Que razão tinha eu de inventar tal coisa ? eu já entendi que tu o conheçe pessoalmente e logo o defendes é normal.Kikas123 Escreveu:Caro forista, pela parte que me toca limitei-me a ENVIAR UM EMAIL para as pessoas em causa e, voilá, responderam. Por conhecê-los bem e ser cliente, e ter até recomendado a mais pessoas, algumas aqui da arca, sabia, de antemão, que as suas acusações não têm fundamento algum e só poderiam partir de uma pessoa que nem sequer os conhece pessoalmente. E digo-lhe mais, ainda bem que adquiriu na Tucanzoo, porque comprar assim à distância poderia ter sido mesmo BURLADO, mas em grande. E de resto, resta-me aconselhá-lo a pesquisar sobre a espécie de ave que adquiriu, coisa que deveria ter feito de antemão, para não cometer erros de alimentação como os que está a fazer, por exemplo, com o girassol, etc, etc.
Só para rematar, a ave que comprei nestes criadores também não dorme com a cabeça debaixo da asa, talvez deva reclamar também, se calhar é mesmo defeito dos criadores, e o Papagaio que comprei, noutro criador, também não! Enfim, sarcasmo à parte, nem todas as aves dormem com a cabeça debaixo da asa, nem todas dormem apoiadas só numa pata, algumas espécies de psitacídeos até dormem de barriga para cima, no fundo da gaiola, são um bocado como nós: nem todos dormimos de barriga para baixo, certo? Ah, e é normal eles terem sono leve, é assim que escapam aos predadores na natureza... por isso convém mantê-los sossegados durante a noite horas suficientes, de preferência de acordo com o nascer e pôr do sol. Aves mal descansadas são aves stressadas.
Pesquise bem e observe bem o ambiente em que tem a ave, qualquer coisa no seu ambiente está a causar esse stress na ave, isso sim, deveria preocupá-lo: encontrar o porquê e analisar uma solução.
Além disso, penso que deverá continuar esta "discussão" fora deste fórum, se as pessoas em causa se disponibilizam a ajudar, não entendo o seu problema.
Espero que o seu papagaio tenha sorte e recupere...
Agora tambem não admito que me chamem de mentiroso, o teu amigo que se diz tão amavel para os seus clientes nunca se importou comigo e ele sabe bem disso, agora pode não se lembrar, mas eu tenho a certeza que ele na altura não teve paxorra de me aturar, e nao me venham com tretas que tinha que me informar etc.. pk eu logo que recebi o papagaio falei com ele e fiz tudo o ke ele disse e tb peskisei na net.
Será que custa muito dizer que errou ? ouve lá tu achas que se ele tivesse importado eu estava aqui a dizer isto? pergunta a ele se alguma vez me ligou? ouve eu tive um mes ou mais a tentar falar com ele pk precisava mesmo de ajuda e so consegui falar com ele komo ja disse logo ke recebi o papagaio e dps falei com o outro colega ke disse ke ele estava fora do pais e ke vinha na proxima segunda(isto era numa sexta), desde ai deixei kuase dia sim dia nao recados a irmã para ele me ligar, ele ke pergunte a irmã, vao dizer agora ke a irmã eskeceu de dizer nao?
lê bem mas lê bem mesmo eu tentei de tudo para falar com ele, agora coloca.te no meu lugar e pensa, compras um papagaio e papa tentas falar com o vendedor durante 1 mes e tal nao consegues, nao recebes a papa o ke ficas a pensar ? e ainda por cima tas longe nao podes ir ter com ele ? o ke vais fazer ? keres ke diga bem de uma pessoa ke me faz isto ? sem ter razoes para o fazer ? ele ate pode ser boa pessoa pra ti e pra outros tantos, mas no meu caso foi muito mau.
e nao me respondem mais que nao tenho paxorra, eu vou levar a papagaia ao veterinario e vou fazer exames e depois logo que tenha resultados logo informo ok ?