caturras - a melhor maneira de domesticar?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
zucaah
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 1:52 pm

sexta jul 17, 2009 7:08 pm

moba Escreveu:pois mas a minha ja come na mão. ou seja meto a semente nos dedos e ela vem tirar meto na palma da mão e tambem tira mas nunca subindo para a mão, e se tento por o dedo nela ou por baixo da barriga para subir ela ou foge ou faz o movimento com a cabeça como tivesse a dar uma turra para tirar a mão.

sabe se é normal ou então a minha caturra apenas não esta para alinhar nisso?
A minha faz exactamente a mesma coisa! igualzinho, sem diferenças :D
Ela não deixa fazer festinhas nem pelas grades nem lá por dentro, só come dentro da gaiola ou pelas grades. Também gostava de saber como fazer para ela deixar fazer festinhas. :)
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado jul 18, 2009 12:01 pm

Ter paciência, persistência, sensibilidade e delicadeza, porque são desconfiadas, mas depois de confiarem em nós, são uns doces. A minha até corre pelo chão atrás de mim, detesta que a tirem do meu ombro e que me perca de vista, começa logo a chamar-me, no ombro pede festas na nuca e beijinhos debaixo do bico, imita o meu assobio na perfeição e responde sempre que a chamo. No entanto, quando me aproximo da gaiola, tenho de falar com ela para saber que sou eu, se ponho a mão sem falar com ela, reclama e foge, porque não sabe quem é. E se não sou mesmo eu, ninguém a tira da gaiola. Elas conhecem muito bem a sua pessoa favorita e, embora não bique ninguém, se alguém que não eu, lhe tenta fazer festas, reclama, ameaça bicar, bufa e foge de um lado para o outro. Mas são uns doces, valem bem a pena o trabalho de as conquistar :lol: .
Cumprimentos
bmvr
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 4:44 pm

sábado jul 18, 2009 6:35 pm

é normal pois como lhe digo vai demorar algum tempo mas quando se pegar a si nao o vao deixar mais ...
pegue nela devagar e tirea da gaiola mas bem presa para ela nao fugir depois comece lhe a fazer festas atras da cabeça e quando ela se começar a encostar va alargando a mao ate que fique solta nao se mecha muito para ela nao se assustar...

boa sorte cumps...
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado jul 18, 2009 8:58 pm

bmvr Escreveu:é normal pois como lhe digo vai demorar algum tempo mas quando se pegar a si nao o vao deixar mais ...
pegue nela devagar e tirea da gaiola mas bem presa para ela nao fugir depois comece lhe a fazer festas atras da cabeça e quando ela se começar a encostar va alargando a mao ate que fique solta nao se mecha muito para ela nao se assustar...

boa sorte cumps...
Eu, sinceramente, penso que agarrar a ave à força não vai ajudar, pelo menos nunca foi assim que procedi com as minhas. Só causa traumas e sustos, difíceis de superar. O truque é ganharem a sua confiança, começando por colocar a mão na gaiola, sossegada, para que ela perceba que não lhe vão fazer mal. Depois de alguns dias, aproximarem um dedo para que suba, não vai acontecer logo, mas passado algum tempo ela subirá para o dedo, depois treinem o subir e descer do dedo, e depois sim, experimentar trazê-la para fora, com as cortinas fechadas para evitar que bata contra um vidro caso se assuste e, de preferência, sózinhos, sem barulhos ou interferências.. E, entretanto, falarem com ela bastante, de forma suave para que se habitue à presença. Pelo menos, é assim que procedo com as minhas, mas cada um...

Boa sorte!
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”