papagaio do senegal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

segunda jul 20, 2009 10:41 pm

boas.
eu tenho um papagaio do senegal que veio ter a minha casa, entrou me para dentro da marquise a mais ou menos 2 anos so que é mauzinho.
ou seja se eu lhe tentar por a mao ele atira-se as grades com força.
a minha pergunta é sera que ainda o posso amansar??? gostava muito de lhe fazer festinhas pois sei que le gosta mas so consigo fazer que faço pois se meto a mao ele atira-se.
se alguem me poder ajudar.
tambem nao sei se é macho ou femea nem a idade :?
Joana Silva
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

terça jul 21, 2009 7:49 am

jfcs Escreveu:boas.
eu tenho um papagaio do senegal que veio ter a minha casa, entrou me para dentro da marquise a mais ou menos 2 anos so que é mauzinho.
ou seja se eu lhe tentar por a mao ele atira-se as grades com força.
a minha pergunta é sera que ainda o posso amansar??? gostava muito de lhe fazer festinhas pois sei que le gosta mas so consigo fazer que faço pois se meto a mao ele atira-se.
se alguem me poder ajudar.
tambem nao sei se é macho ou femea nem a idade :?
Se for inexperiente com esse tipo de espécies aconselho-a a ir investigar na internet sobre esses papagaios ;) . Aqui vai uma ajudinha:http://www.mundodosanimais.com/portal/a ... negal.html :)
Quanto a domesticar, eu acho que é possível mas só com MUITO tempo e paciência vai lá.
Quanto à idade, se ele não tinha anilha, é praticamente impossível de saber a idade :roll:
Espero ter ajudado :D
Cumprimentos! :)
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça jul 21, 2009 9:49 am

Muito difícil, mas não é impossível, claro. Mas se em 2 anos não fez grandes progressos, não penso que consiga...

Boa sorte no entanto
Cumprimentos
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

terça jul 21, 2009 2:57 pm

ele ja melhorou desde que veio.
antes ele assanhava se tipo gato levantava as penas todas e rosnava que nem um cao :roll:
agora o meu pai mete a mao la dentro para lhe dar amendoins e ele vai buscar o amendoim com calma.
quando lhe coloca a mao na grade para fazer festas ele atira-se e o meu pai continua com a fazer festas na grade e ele ja se chega mas eu tenho medo pois ele atira se sempre mas vem que gostava de lhe fazer festas pois ele gosta. :D

ele nao tem anilha porque era de mato penso :? pois aqui onde moro havia um monte chamado monte dos caulinos para quem nao conhece era uma planicie com montes cheios de arvores grandes e areia movedissa e ninguem ia para la pro meio e quando aquilo foi tudo abaixo para construção de predios e casas havia montes de papagaios de todas as especies pelo ar e dois deles vieram ter a minha casa. este o do senegal e outro tipo piriquito mas maior e com cores suaves cor salmao e verde parecia um peluche mas nao sei o nome. a este eu fazia lhe festas mas de luvas pois a 1ª vez que fiz sem luvas ferrou me bem pois nao tava habituado.
vou tentar o mesmo a este so que este tem uma bicada mais forte :roll:

obrigado
Joana Silva
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

terça jul 21, 2009 3:26 pm

jfcs Escreveu:ele ja melhorou desde que veio.
antes ele assanhava se tipo gato levantava as penas todas e rosnava que nem um cao :roll:
agora o meu pai mete a mao la dentro para lhe dar amendoins e ele vai buscar o amendoim com calma.
quando lhe coloca a mao na grade para fazer festas ele atira-se e o meu pai continua com a fazer festas na grade e ele ja se chega mas eu tenho medo pois ele atira se sempre mas vem que gostava de lhe fazer festas pois ele gosta. :D

ele nao tem anilha porque era de mato penso :? pois aqui onde moro havia um monte chamado monte dos caulinos para quem nao conhece era uma planicie com montes cheios de arvores grandes e areia movedissa e ninguem ia para la pro meio e quando aquilo foi tudo abaixo para construção de predios e casas havia montes de papagaios de todas as especies pelo ar e dois deles vieram ter a minha casa. este o do senegal e outro tipo piriquito mas maior e com cores suaves cor salmao e verde parecia um peluche mas nao sei o nome. a este eu fazia lhe festas mas de luvas pois a 1ª vez que fiz sem luvas ferrou me bem pois nao tava habituado.
vou tentar o mesmo a este so que este tem uma bicada mais forte :roll:

obrigado
Boa sorte! :D
Cumprimentos! :)
jlima
Membro
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

quinta jul 23, 2009 11:40 pm

Boas.

Bem isso de amansalos e algo que requer muinta paciencia e treino e dedicação.
Eu falo pelo meu que ja tenho há 6 anos e meu amigo não faço nada dele e ai torna-se mais complicado domesticalo.
Em relação a idade ja foi dito em relação a saber o sexo dele ou dela só sexalo atraves de exames proprios.
O mais utilizado e comum é através do DNA.

Com os melhores cumprimentos jorge lima
Responder

Voltar para “Aves”