Ajuda papagaio fugiu

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
fan22
Registado: sexta mai 29, 2009 7:16 pm

sexta jul 24, 2009 9:33 am

Bom dia

O meu papagaio cinzento fugiu ontem, mas so que de vez em quando passa ao pe da minha casa.
Algue sabe alguma maneira de o chamar a atencao
Fico desde ja agradecido pela ajuda.

cms

Luis Gomes
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jul 24, 2009 12:09 pm

Mas ele não é manso?

Tente chamar por ele ou atraí-lo com a comida que ele mais gosta.
fan22
Registado: sexta mai 29, 2009 7:16 pm

sexta jul 24, 2009 12:28 pm

e manso

e eu ja tentei atrair com comida, e ele continua a passar pela minha casa mas so que num voo alto

cms
Luis Gomes
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta jul 24, 2009 12:49 pm

Ele está com dificuldade em aterrar, tente ir para o topo de um predio ou um ponto alto e chame-o de lá, quanto menos obstaculos e mais alto estiver mais facil sera para ele ir ter consigo. Claro que deve ter consigo alimento e água, ele deve estar cheio de sede e de fome mas mais sede que fome.... Ele como nunca deve ter voado no exterior, a dificuldade dele é descer e aterrar, o ideal é mesmo que vá para um ponto alto onde ele o veja e sinta segurança em aterrar. Evite assusta-lo ainda mais, se por exemplo pousar numa arvore, não o assuste, ou ele consegue descer ou vá lá você a cima, se atirarem pedras ou alguma coisa assustam-no ainda mais e depois não desce mesmo. Leve consigo as guloseimas favoritas dele para o tentar atrair quando ele pousar, boa sorte...
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jul 24, 2009 2:12 pm

Sim, realmente é uma coisa que muita gente não tem noção. Até há pouco tempo também eu não tinha. Mas a verdade é que o voo descendente é o que cria mais dificuldades às aves. Não estando habituadas é mais complicado.

Boa sorte com a "captura". ;)
Responder

Voltar para “Aves”