Rosicolis que sai da gaiola

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça dez 30, 2003 7:00 pm

Ola,

Apos ter escrito a mensagem...foi o que fiz e reparei na Matilde...no entanto tinha ficado convencida( não perguntos porque), que a matilde era a caturra que ias oferecer :oops:

Olha o teco está um pouco mais calminho, mas a esperteza continua lá.....ontem tive a prova qd os soltei. :D

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta dez 31, 2003 1:41 pm

Assim que poder coloco aqui fotos do meu caturrinho que esteve de passagem, o Woodstock (o nome dado pela nova dona) ;)
Sgomes
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 7:25 pm

Ola,

Sac voces tem tanto jeito para escolher nomes para os vossos mais que tudo.....eu para escolher o nome dos meus andei dois ou tres dias a pedir aos outros possiveis nomes :oops:

Olha queria desejar-te um ano 2004 mto feliz e cheio de passarinhos :D

Bjs

Sgomes
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

sexta jan 02, 2004 8:53 am

Desculpem, tinha metido aqui uma mensagem, mas nao era para este topico. sorry! :oops:

Bom ano novo! ;)
Última edição por white_tiger em sexta jan 02, 2004 12:09 pm, editado 2 vezes no total.
Sgomes
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 10:27 am

Olá a todos,

Feliz Ano Novo....que este ano traga tudo o que mais desejam. Saude para nós e nossos amigos e porque não mais amigos ainda :D :lol:

Bjs

Sgomes

Sac - fotos, onde estão??? Olha vou ter de voltar a colocar as fotos do meu gato...pois na altura não deu erro, mas nunca mais é lá colocada e já lá vai uma semana. :(
Sgomes
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 3:52 pm

Ola a todos,

Sac - Não sabes o que acabei de fazer....acabei de comprar dois personatas. Aqueles que estavam á venda nos classificados(1ª página). Não resisti :oops: :D
A senhora vem aqui entrega-los ás 18 horas.

Era para dar ao meu pai (pois ele ficou doido com os meus)...mas vou ver tenho maneira de coloca-los lá em casa...se assim for fico com eles. Mas não estou a ver é onde. Pois a minha casa é pequena.

Diz-me só uma coisa.....não há problema de os ter...vão estar em gaiolas separadas..mas como tenho os rosicolis. Futuramente, até se podem a vir dar mto bem....e em vez de ter 2 a voar lá em casa, fico com 4.

Obrigada

Bjs

Sgomes
Sgomes
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 6:36 pm

Ola,

Sac - Acabei de os receber. São mto bonitos. Mas nota-se que o macho deve ser novo...pois ainda não tem a pelagem mto bem defenida. Vou ver se consigo tirar boas fotos para tu os veres e dizeres de tua justiça.

Bom...vamos a ver se fiz bem em compra-los...no entanto, consola-me uma coisa - se não eram amados por alguma razão, na minha casa ou da do meu pai vão ser de certeza. Não posso esquecer que a minha lady era velhota e tinha o bico defeitoso...mas era imagem de marca, gostava dela da mesma forma :lol: :oops:

Bom...fico a aguardar noticias...depois conto-te mais promenores

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 10:13 pm

Olá :)

Isso é que são boas notícias e quero fotos!!!

Afinal decidiste ficar com eles? Quase de certeza não haverá problemas com os outros dois, já que são aves bastante sociáveis.
Quanto à falta de espaço... compra uma gaiola mais pequena, cabe em qualquer lugar ;)

Boa sorte com esses dois novos membros.

Bjs
Sgomes
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 3:52 pm

Olá,

Sac - Eles estão na minha casa ainda, mas de facto o meu pai ficou doido por eles, não tive coragem e acho que vou acabar por os dar, afinal tinha comprado para ele. :lol: :(

Eles são mto bonitos, e já coloquei fotos deles, das caturras da minha colega e do meu gato. E só esperar que fico on-line ;)

Os meus andam doidos...qd os solto andam sempre de roda da gaiola dos outros...mas os mais novos não acham lá mta piada. A femea é mto bonita, o macho é mto pequeno e está um pouco carequinha, pois eles ainda andam á bulha por um poleiro :lol:

Mas...olha...se calhar vais ficar contente...se der estes ao meu pai, já convenci o meu marido a comprar uma caturra(só uma) :D ;) Ainda não sei se quero macho ou femea e onde vou adquiri-la e qd vou adquiri-la.
Queria comprar num sitio de confiança e de preferencia que fosse novinha....não me podes ajudar???

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:25 pm

Sgomes Escreveu: Mas...olha...se calhar vais ficar contente...se der estes ao meu pai, já convenci o meu marido a comprar uma caturra(só uma) D ;) Ainda não sei se quero macho ou femea e onde vou adquiri-la e qd vou adquiri-la.
Queria comprar num sitio de confiança e de preferencia que fosse novinha....não me podes ajudar???
Fazes bem :)

É o seguinte, a caturra macho é mais bonita (cores) e assobia, faz mais melodias q a fêmea.
O ideal seria arranjar alguém q fizesse criação desta ave, sempre era mais fiável. Infelizmente não conheço ninguém, senão indicava-te. Pode ser que consigas encontrar aqui alguém q o faça ;)

Bjs
Sgomes
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 1:35 am

Olá,

Pois é...vamos ver o consigo arranjar, no entanto não é para já. Quero primeiro criar condições e depois ai sim avançar. No entanto, hoje vi umas no oeiras shopping mto bonitas e dá-me a sensação de serem novinhas.

Qt aos que estão cá em casa, os meus continuam doidos com os novos companheiros. Estes é que não acham piada nenhuma a eles. Hoje abri a porta aos novos e eles nem sairam...fazem mto barulho, mas não são tão reguilas como os meus....alguma coisa me diz que eles tem um trauma qualquer. Vou continuar a tentar, até pq no final da semana devem ir para casa do meu pai...ele está desejoso de os ter lá...eu é que vou ficar triste ( embora lá vão ser tão bem tratados como aqui). Sou um coração de manteiga.

Olha eu já coloquei as fotos, mas não entendo pq é que ainda não estão disponiveis.....já tinha posto uma do meu gato vai fazer 10 dias, agora coloquei umas três - uma na sexta e outras duas no sabado....saber esperar é uma virtude. :D :lol:

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 11:43 am

O Webmaster deve estar de férias ;)
Sgomes
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 7:43 pm

Ola,

Sac - ora ai esta um facto que não estava a contar...mas afinal todos nós temos direito a ter as nossas ferias :lol:

Acho que vou levar os passaros para casa do meu pai o mais cedo que poder, pois naquela casa deixa-se de conseguir dormir a partir do momento que existe luz, para alem de estar a cada dia que passa a fazer mal ao meu coração...só de pensar que só os ver ver de vez em qd..o meu coração fica pequenino ( as vezes penso que sou super egoista....só quero as coisas para mim). :lol: :oops:

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 10:27 pm

Sgomes Escreveu: Ola,

Sac - ora ai esta um facto que não estava a contar...mas afinal todos nós temos direito a ter as nossas ferias lol
O prob é que ele está quase sempre de férias :p
deixa-se de conseguir dormir a partir do momento que existe luz
:lol: :lol: :lol: :lol:
Sgomes
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 12:14 pm

Olá,

Sac - o meu coração está triste e contente. Ontem levei os passarinhos finalmente para casa do meu pai. Fiquei com o coração destroçado ( afianl já me tinha apegado a eles). Mas hoje, qd telefonei a minha mãe ela disse-me que o meu pai estava todo contente, que os tinha posto no terraço e com medo de eles fuzissem colocou arraminhos em todas as portas. Que eles não param de fazer barulho :lol: e que o unico que anda confuso é mesmo o gato.

O meu pai é doido por bichos como eu...eu sei que ele os trata bem se não mesmo melhor.

No entanto, qd as fotos tiverem disponiveis, vais conseguir ve-los.

Já agora, ontem fui ao Colombo e passei na Loja de animais, comprei um tipo de espiga propria para dar aos passaros, mas os meus mal tocam
naquilo....não comem fruta, não comem cenora...agora nem nisto tocam :| :?
Vou tentar mais umas vezes deixar lá fruta e legumes.

Bjs

Sgomes
Responder

Voltar para “Aves”