Isis (papagaio cinzento)
Pelos vistos a exposição ao sol é mesmo importante, para quem não lhes pode dar, a lâmpada será a solução alternativa.
Quanto ao treino de fazer as necessidades, basta estar atento e recompensar com guloseima (não apenas voz) sempre que faça na gaiola.
Por exemplo, quando está no poleiro e se aperceber que ela vai fazer, prepare-se para ir recompensar. Sempre que ela faça, marque o momento com a voz e recompense em seguida com guloseima.
Se fizer isso algumas vezes e quando se aperceber da linguagem corporal, fizer meia dúzia de vezes antes que faça, pegar e levar para o poleiro de forma que faça lá, e recompensar, é muito rápido até que percebam...
Boa sorte
Quanto ao treino de fazer as necessidades, basta estar atento e recompensar com guloseima (não apenas voz) sempre que faça na gaiola.
Por exemplo, quando está no poleiro e se aperceber que ela vai fazer, prepare-se para ir recompensar. Sempre que ela faça, marque o momento com a voz e recompense em seguida com guloseima.
Se fizer isso algumas vezes e quando se aperceber da linguagem corporal, fizer meia dúzia de vezes antes que faça, pegar e levar para o poleiro de forma que faça lá, e recompensar, é muito rápido até que percebam...
Boa sorte
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
-
- Membro
- Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm
Ela tem saído bastantes vezes à rua com o arnês e apanhado bastante sol (o que aparece neste altura do ano
). Também já a levei pela primeira vez à veterinária. Fui à Clínica de Telheiras. O atendimento foi muito bom e parece-me que a médica percebe bastante do assunto. A Isis foi pesada e auscultada. Está tudo bem e já pesa 450 gr
Quando fizer os 6 meses volta lá para fazer a desparasitação interna e externa.

-
- Membro
Tenho uma duvida. Como tem estado bastante frio a Isis praticamente não tem ido a rua nem apanhado sol. Gostaria de saber se posso leva-la com estas temperaturas de forma a ela apanhar um pouco de sol.
As minhas ficam todos os dias na gaiola na rua durante o dia, e muitas vezes só as meto para dentro já de noite, por volta das 19.
Ainda hoje levei a Joca a voar ali á pista e estava bastante frio, ela deu duas voadelas e já não quis mais, mas já estava quase a ficar de noite e ela estava mais numa de ombro...
Andava há uns dias no facebook um video de um bando de papagaios cinzentos a beber água num lago gelado e a comerem pedaços de gelo... OS animais adaptam-se e quem já nasceu cá, está adaptado ao nosso clima. As correntes de ar são muito perigosas, mas repare mais uma vez na linguagem corporal dela e se vir que ela está com frio, leve-a para casa de volta....
Ainda hoje levei a Joca a voar ali á pista e estava bastante frio, ela deu duas voadelas e já não quis mais, mas já estava quase a ficar de noite e ela estava mais numa de ombro...
Andava há uns dias no facebook um video de um bando de papagaios cinzentos a beber água num lago gelado e a comerem pedaços de gelo... OS animais adaptam-se e quem já nasceu cá, está adaptado ao nosso clima. As correntes de ar são muito perigosas, mas repare mais uma vez na linguagem corporal dela e se vir que ela está com frio, leve-a para casa de volta....
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
-
- Membro
Bem, depois de ler mais não sei quantos artigos relativamente a questão do sol/falta de sol, decidi-me a comprar a tal lâmpada que permite simular as radiações benéficas do sol e, segundo os entendidos, proporcionar um grande bem-estar aos papagaios e outras aves. Vou mandar vir do site onde compro a ração da Harrisons e vou fazer como dizem, ligar aquilo por cima da gaiola pelo menos 6 horas por dia, principalmente durante esta altura do ano, pois senão a Isis pouco sol apanha e consequentemente pouca vitamina D (a tal que permite a absorção do cálcio pelo organismo). Já agora se alguém me puder ajudar noutra situação, vocês costumam aparar as unhas dos vossos papagaios? Isso é um procedimento normal? Devo pedir a veterinária para o fazer ou nem por isso?
Em relação às unhas, eu uso uns podeiros "ortopédicos" feitos num material rugoso que parece pedra, ou cimento... Basta colocar-lhes os poleiros durante duas ou 3 semanas e ficam com as unhas perfeitas, depois ou mantenho, ou coloco os poleiros normais de madeira. Ultimamente até lhes tenho deixado os poleiros até porque são irregulares e permite as patas assentarem em várias posições. No meu caso, os resultados são 101%jchmp Escreveu:Já agora se alguém me puder ajudar noutra situação, vocês costumam aparar as unhas dos vossos papagaios? Isso é um procedimento normal? Devo pedir a veterinária para o fazer ou nem por isso?

Neste tópico tenho umas fotos dos tais poleiros:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro
Eu por acaso tenho um poleiro que comprei no inicio feito de um material branco rugoso e tenho deixado sempre na gaiola. embora mantenha o grande principal de madeira. Ela como de vez em quando usa também esse poleiro para brincar, etc, talvez então nem seja preciso pensar por enquanto no corte de unhas. Obrigado.
-
- Membro
Tenho lido nos últimos dias alguma informação sobre o perigo mortal que representam os utensílios de cozinha revestidos a teflon. Li que libertam gases tóxicos que podem matar um papagaio em 2 minutos. Também li que mesmo estando o papagaio numa divisão relativamente distante da cozinha, os gases espalham-se pela casa e matam a ave. Eu estou a ficar um pouco preocupado e estou decidido a deitar fora as minhas panelas, frigideiras e até um grelhador eléctrico que são revestidos com teflon (material anti-aderente). O que vocês dizem acerca deste assunto tão delicado? Já tomaram algumas medidas em casa relacionadas com isto?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Nunca ouvi tal coisa se assim fosse a minha já tinha batido a bota há muito tempo uma vez que ela está mesmo junto à cozinha.
De qq forma tenho sempre o cuidado de ter a divisão arejada, mesmo por causa dos produtos de limpeza que também podem ser toxicos.
De qq forma tenho sempre o cuidado de ter a divisão arejada, mesmo por causa dos produtos de limpeza que também podem ser toxicos.
Sónia
No meu entendimento, acho que isso não faz sentido.
O teflon é usado na cozinha precisamente por "ser um material paticamente inerte, não reage com outras substâncias químicas exceto em situações muito especiais. ... . Esta carência de reatividade permite que sua toxicidade seja praticamente nula[\b]..."(by wikipédia)
Tenho os meus muito próximos de utensilios de cozinha em teflon e nunca me apercebi de qualquer problema com isso.
O teflon é usado na cozinha precisamente por "ser um material paticamente inerte, não reage com outras substâncias químicas exceto em situações muito especiais. ... . Esta carência de reatividade permite que sua toxicidade seja praticamente nula[\b]..."(by wikipédia)
Tenho os meus muito próximos de utensilios de cozinha em teflon e nunca me apercebi de qualquer problema com isso.
-
- Membro
Eu não percebo quase nada acerca do assunto mas existe muita informação na net, principalmente em sites e fóruns americanos e ingleses. Vocês podem dar uma vista de olhos. Inclusivamente houve já quem tivesse perdido papagaios por causa disso. Penso que quando falam em teflon deve ser o que usamos cá em Portugal, deve ser a mesma coisa.
-
- Membro
Isto está na Wikipedia americana.The pyrolysis of PTFE is detectable at 200 °C (392 °F), and it evolves several fluorocarbon gases[12][13] and a sublimate. Animal studies indicate that it is unlikely that these products would be generated in amounts significant to health at temperatures below 250 °C (482 °F),[14] although birds are proven to be much more sensitive to these decomposition products.[13][15]
While PTFE is stable and nontoxic, it begins to deteriorate after the temperature of cookware reaches about 260 °C (500 °F), and decomposes above 350 °C (662 °F).[16] These degradation byproducts can be lethal to birds, and can cause flu-like symptoms in humans.[16]
-
- Membro
Leiam aqui também por favor. Isto é para todas as aves.
http://theafricangreyparrot.com/forum/i ... 577.0.html
http://theafricangreyparrot.com/forum/i ... 577.0.html
Sim, é um facto, tem razão!
A questão é será que a cozinhar se atingem as temperaturas necessárias para a libertação de gases? Não me parece, senão também era prejudicial para os humanos.
Eu tenho os meus muito perto de utensilios de cozinha, há mais de um ano e nunca houve problemas.
A questão é será que a cozinhar se atingem as temperaturas necessárias para a libertação de gases? Não me parece, senão também era prejudicial para os humanos.
Eu tenho os meus muito perto de utensilios de cozinha, há mais de um ano e nunca houve problemas.