A Verdade das Questôes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 07, 2009 10:25 pm

Bahhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta mai 07, 2009 10:26 pm

tente Escreveu: ESSA GENTE NÃO TEM NADA ,MAS NADINHA A VER COM A GENTE PORRA !!!!
Ainda há pouco era tudo mentira, nada do que foi dito existia, mas agora....

Se têm ou não a ver convosco, isso é outra história, mas que há quem coloque em prática aquilo que foi referido pelo fang, isso é um facto.

adiante...

continuo à espera, se não lhe der muito trabalho, à resposta a esta pergunta:

tente Escreveu:
Então quem conserva os cantares antigos ,diga quem
Então diga lá você, que é o entendido na materia, quem é que conserva/preserva esses cantares ?

E já agora, se não for dar-lhe muito trabalho, explique-me também, como o fazem.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quinta mai 07, 2009 10:27 pm

PaulloSantos Escreveu:
tente Escreveu:
Então diga lá você, que é o entendido na materia, quem é que conserva/preserva esses cantares ?

E já agora, se não for dar-lhe muito trabalho, explique-me também, como o fazem.
Nós ,que ao longo de anos ,gerações após gerações ,desde o tempos dos cartuchos e cassetes ,(gravando e aperfeiçoando ) chegando agora ao som digital estes cantares com mais de 150 anos ou mais e dando ás aves novas e misturando e implantando na ave cantares contrários que por vezes nem os conseguem fazer por completo derivado a complexidade e dureza de canto
Alguém fez e faz esse trabalho ,NÃO DEIXAR QUE DESAPARECEM ESSES CANTARES TÃO BELOS
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

quinta mai 07, 2009 10:29 pm

E como é que isso ajuda apreservar a espécie ao gravar esses cantares???????????????????????????
:o :o
tente
Membro

quinta mai 07, 2009 10:29 pm

dinodane Escreveu:Bahhhh
É TUDO O QUE TEM PRA DIZER NÃO É ,NÃO SABE MAIS COITADO 8) 8) :roll:
PaulloSantos
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:35 pm

tente Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
tente Escreveu:

Nós ,que ao longo de anos ,gerações após gerações ,desde o tempos dos cartuchos e cassetes ,(gravando e aperfeiçoando ) chegando agora ao som digital estes cantares com mais de 150 anos ou mais e dando ás aves novas e misturando e implantando na ave cantares contrários que por vezes nem os conseguem fazer por completo derivado a complexidade e dureza de canto
Alguém fez e faz esse trabalho ,NÃO DEIXAR QUE DESAPARECEM ESSES CANTARES TÃO BELOS
E fazem isso tudo com as aves que de forma selvagem vão "roubar" à natureza confinados-as a uma vida limitada a um espaço exíguo e desumano, sendo que para tal, muitas outras são sacrificadas ?

Estranha forma de preservação do que quer que seja.

Realmente tenho de admitir, não percebo nada disto... e ainda bem.
Última edição por PaulloSantos em quinta mai 07, 2009 10:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta mai 07, 2009 10:35 pm

tente Escreveu:
E depois de ler com muita atençao todo esse topico... senhor tente... perdoe que lhe diga que o "Bahhhh" que Dinodane lhe presta, tem H de mais para o que seu debate merece...

Lamento que não entenda que senhor Fang é um conservador da natureza... no melhor que ela tem... basta para isso apreciar suas outras participações...
tente
Membro

quinta mai 07, 2009 10:36 pm

PaulloSantos Escreveu:
tente Escreveu: ESSA GENTE NÃO TEM NADA ,MAS NADINHA A VER COM A GENTE PORRA !!!!
Ainda há pouco era tudo mentira, nada do que foi dito existia, mas agora....

Se têm ou não a ver convosco, isso é outra história, mas que há quem coloque em prática aquilo que foi referido pelo fang, isso é um facto.

adiante...

continuo à espera, se não lhe der muito trabalho, à resposta a esta pergunta:

tente Escreveu:

Será que nós temos que pagar por erros sarcasmos de outra gente que diz ser tentelheiro e nem sequer um cantar dos mais fáceis sabem ouvir ,nunca mas nunca serão como á gente nunca .n+os somos pessoas de bem apesar de estarmos em transgressão sim senhor ,isso não é gente que lida comigo ou alguma vez lidará
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mai 07, 2009 10:38 pm

tente Escreveu:,merecem a cana e o meu desrrespeito sobre estas aves que adoro desde sempre e sempre tenho tentado preservar ,mesmo soltando certas aves como já os fiz .
É! Depois de terem "dado o litro" em cativeiro e de já serem velhas e não reproduzir... :roll:

Quando é que encaixa de uma vez que estamos aqui a falar de uma actividade ilegal e punida com coimas avultadas: - a captura e detenção de tentilhões (e demais fauna autóctone que não esteja regulamentada)??
E que essa actividade é nociva à conservação das espécies (neste caso do Fringilla coelebs)??

É que até parece, pela conversa da treta que tem tido, que vocês (os captores de tentilhões) é que estão a fazer um "esforço" para a conservação da espécie... É preciso ter (muita) lata... :roll:

Enxergue-se!!! A sorte não dura sempre e lá terá um dia que pagar os danos que já causou!!
Última edição por fang em quinta mai 07, 2009 10:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
carol26
Membro

quinta mai 07, 2009 10:41 pm

Deu para entender que tente não se pode enquadrar nem quer nesse tipo de passarinheiro que sacrifica tentilhões... deu para perceber que igualmente não acredita que em seu grupo de passarinheiro possa existir esse tipo de conduta...

Mas deve entender que o que vocês fazem também não é legal para a especie ...
tente
Membro

quinta mai 07, 2009 10:45 pm

carol26 Escreveu:
tente Escreveu:
E depois de ler com muita atençao todo esse topico... senhor tente... perdoe que lhe diga que o "Bahhhh" que Dinodane lhe presta, tem H de mais para o que seu debate merece...

Lamento que não entenda que senhor Fang é um conservador da natureza... no melhor que ela tem... basta para isso apreciar suas outras participações...
Mas que é que fala mal do homem ???Quem diga lá ???,até pelo contrário pois tenho a mais completa noção que tem um trabalho honroso e não é pra dar graxa ,faz falta sim senhor gente assim e tenho aprendido aqui muito ,pena que não consigua justificar de forma mais digna este meu desporto e de muita boa gente ,só qur por vezes tb me apetece dizer das minhas,normal ,Repito ,não tenho nada contra O Fang ,nada ,podem ter a certezinha absoluta
Mas pronto estou é desertinho pra que venha essa lei pra isto se acabar duma vez por todas .Quantas vezes eu não desesti deste desporto ,nem tem conta e mais depois de os gravar pú-los todos em liberdade sim senhor e digo-vos cheguei a fazer verdadeiros enterros as minhas aves que por algum motivo desapareciam da minha vida e chorar mesmo ,pois tb sou humano e o homem tb chora ,não me venham com tangas que é mentira
PaulloSantos
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:47 pm

tente Escreveu:
cris17 Escreveu:o PaulloSantos tem razao eu ate conheço gente que os mantém assim em gaiolas minusculas, que por cantarem bem os donos pensam que nao precisam de mais nada..esta é a sina deles e das gaiolas so saiem quando falecerem

Os canários e piriquitos saem tb de lá quando???
Na sua casa, provavelmente, nunca.

Na minha e durante os cerca de 18 anos em que me dediquei à criação de aves, nomeadamentre de periquitos Ingleses, no final época de criação, ou mais concretamente, ao fim de duas criações, TODAS as aves, passam a uma voadeira (não é uma gaiola canários) exterior com 3m x 2m x 2m, onde se exercitam, fazem a muda e usufruem o merecido repouso e preparação para que, na nova época de criação, estejam nas devidas condições de saúde.

Regra geral, as aves são colocadas em gaiolas individuais no inicio de Fevereiro e regressam à voadeira por volta de Junho/Julho.

Aqui em casa, gaiolas de 20 cm, nem às aves que eventualmente adoeçam e necessitem de ficar num espaço controlado ;)
<p> </p>
carol26
Membro

quinta mai 07, 2009 10:52 pm

tente Escreveu:...
Mas que é que fala mal do homem ???Quem diga lá ???,até pelo contrário pois tenho a mais completa noção que tem um trabalho honroso e não é pra dar graxa ,faz falta sim senhor gente assim e tenho aprendido aqui muito ,pena que não consigua justificar de forma mais digna este meu desporto...
A diferença está precisamente entre esses dois termos...
PaulloSantos
Membro Veterano

quinta mai 07, 2009 10:53 pm

E agora que vou fazer ó ó, deixo aqui este desabafo do Francisco que, no fundo, espelha bem aquilo que tem sido aqui debitado pelo senhor tente.

Isto realmente merece reflexão

fang Escreveu:
É que até parece, pela conversa da treta que tem tido, que vocês (os captores de tentilhões) é que estão a fazer um "esforço" para a conservação da espécie... É preciso ter (muita) lata...
<p> </p>
tente
Membro

quinta mai 07, 2009 10:55 pm

carol26 Escreveu:Deu para entender que tente não se pode enquadrar nem quer nesse tipo de passarinheiro que sacrifica tentilhões... deu para perceber que igualmente não acredita que em seu grupo de passarinheiro possa existir esse tipo de conduta...

Mas deve entender que o que vocês fazem também não é legal para a
especie ...
Compriendo e aceito o que diz ,é ilegal sim senhor e desde 1989 ,mas tb tem que ver que um bocado de nós fica com estas aves e tudo fazemos por elas até o risco que corremos e por vezes muito ,porque é uma ave nada docil ,percebe Carol
Toda a gente á face da terra sempre gostou do que é proibido ,o fruto proibido é o mais apetecido :)
Tenho muita pena que assim seja ,mas garanto-lhe que as minhas 3 aves desta especie vivem como verdadeiros lordes ,não lhes falta nada ,apenas a liberdade como a todos os animais claro ,estimo-os com toda a força que tenho e digo-lhe que já teem uns aninhos nas minhas mãos ,se calhar noutros lados já tinha levado um tiro de pressão de ar :( :( como muitos que já vi por exemplo no Cabeço de Montachique :cry: :cry: VÁRIOS ESTATALHADOS NO CHÃO SEM VIDA E ALMA ,Essa é que é essa
Responder

Voltar para “Aves”