Isis (papagaio cinzento)
-
- Membro
- Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm
Ainda não comprei. Vou mandar vir de Inglaterra o kit completo que custa cerca de 100 euros e da-me mais jeito no fim do mês. Depois digo alguma coisa.catrules Escreveu:jchmp: Já tem a lampada instalada? Acho que também vou adquirir uma, a minha papagaia não apanha sol, detesta
-
- Membro
Vou comprar este kit http://www.24parrot.com/Avian-Sun-Floor ... t-P828030/jchmp Escreveu:Ainda não comprei. Vou mandar vir de Inglaterra o kit completo que custa cerca de 100 euros e da-me mais jeito no fim do mês. Depois digo alguma coisa.catrules Escreveu:jchmp: Já tem a lampada instalada? Acho que também vou adquirir uma, a minha papagaia não apanha sol, detesta
Acho que é o ideal, atendendo a que o candeeiro pode chegar aos quase 2 metros de altura e é perfeito para situar a lâmpada por cima da gaiola (a minha é bastante alta). A estrutura é também toda flexível e com protector da lâmpada. Penso que vale o preço. Seja como for também pode adquirir só a lâmpada e usa-la em outro candeeiro que sirva para o efeito. A iluminação tem de ser sempre por cima e a uma distancia da ave aconselhada (ler nas indicações).
-
- Membro
Bom, é para dizer que já tratei do CITES da Isis e está tudo ok. Ja paguei os 25 euros e só falta receber o documento final. Entretanto ela começou a imitar o som que me parece ser o da porta da minha dispensa a abrir e a ranger lol Por acaso é um pouco irritante mas tenho de me habituar
Abraços.

-
- Membro
Hoje de manhã, e pela primeira vez, levei a Isis para a banheira. Meti-a no varão da cortina de banho enquanto tomava duche. Preciso de a habituar a tomar banho e nada melhor do que ela ver com os seus próprios olhos que nós também fazemos e aquilo não faz nenhum mal, bem pelo contrário
Ela ao princípio estava meia desconfiada, mas como viu que eu é que estava a fazer aquilo, depressa perdeu o medo. Começou por voar para o meu ombro mas como a água estava a cair de cima voltou para o varão. Depois esteve quase todo o tempo a observar e a levar com os vapores (ao menos isso). A certa altura decidi começar a salpicá-la com a água do duche mas tive o cuidado de o fazer a mim mesmo primeiro. Ela lá voou para fora do varão mas voltou outra vez. Fiz isto várias vezes até ela ficar molhada o suficiente. Falei sempre com ela a incentivá-la e parece que não lhe desagradou muito esta brincadeira. Para primeiro dia acho que não correu nada mal. Agora vou fazer sempre isto pelo menos quando não estiver com pressa para ir trabalhar. Pelo menos uma ou duas vezes por semana.
Aproveito para desejar a todos um Feliz Ano Novo. Abraços.

Aproveito para desejar a todos um Feliz Ano Novo. Abraços.
-
- Membro
Não sei se isto é permitido mas cá vai... estou a desenvolver um fórum inteiramente dedicado aos papagaios e outros psitacideos. Como infelizmente não existe nada do género em língua portuguesa, lembrei-me que seria uma boa ideia criar este espaço, de forma a quem estiver interessado poder partilhar ideias, pedir auxilio, divulgar filmes e imagens, etc, etc, enfim criar uma comunidade cujo objectivo será proporcionar mais informação e entreajuda em tudo o que diga respeito ao maravilhoso mundo destes animais. Gosto muito da Arca de Noe mas penso que a informação acaba por estar muito dispersa, devido ao facto de ser um site generalista. Gostava de poder contar com a ajuda de todos os interessados a desenvolver o fórum pois sozinho ninguém faz nada. Aguardo noticias vossas. Obrigado.
http://www.amigosdospapagaios.com/
http://www.amigosdospapagaios.com/
-
- Membro
Este tópico por razoes óbvias continuará aqui http://www.amigosdospapagaios.com/index.php?topic=37.0 . Espero que sejam sensíveis ao facto e compreendam a situação. Obrigado.