olá a todos,bem drlfpae, eu não sabia que as aves da feira do Porto eram importadas, mas devia ter desconfiado pois uma vez eu procurava por uma ave(papagaio) criado á mão, e num vendedor, embrulharam-se todos a falar -E que eram criadores, e que já tavam para ter, mas já tavam vendidos, mas se eu esperasse talvez tivessem mais para a semana, conclusão:se fossem criadores saberiam se as suas aves tinham ou não crias, porque eles nunca iriam vender crias com uma semana.Resolvi ir então a um vendedor ao lado, então este desatou a dizer mal do vendedor a q eu tinha ido, disse que nenhum vendedor que ali estava na feira era criador, mas também não me disse que eram importadores, disse-me que muitas aves que estavam lá na feira eram trazidas por um senhor que é meio índio do estranjeiro para lisboa e que trazia as aves escondidas em sacos e ovos também.Bem, achei que aquele vendedor para saber aqueles detalhes todos era muito suspeito também.Acabei por desistir da compra da ave criada á mão, mas mais tarde comprei um casal de papagaios ,com mais de um ano, a um criador, mas não do porto, e pelo menos vê-se que o casal é compatível.
Agora é bom saber que as aves são importadas, pois eles conseguem as aves baratíssimas, e por isso sabemos que não podem pedir preços altos como se fossem criadores, não é?