Ringneck *opiniao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta jan 09, 2004 9:31 pm

olá ,entao como esta a tua papagaia linda? ja lhe vais arranjar companhia?ou ainda nao?
beijinhos ;)
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sexta jan 09, 2004 9:44 pm

olá :!:
a minha papagaia ainda vai ter que esperar um bocado por companhia, por enquanto tento dar-lhe o máximo de atenção e a gaiola tem sempre brinquedos para se entreter, mas fica sempre triste quando a ponho na gaiola antes de sair de casa ...
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sábado jan 10, 2004 10:13 am

olá a todos,bem drlfpae, eu não sabia que as aves da feira do Porto eram importadas, mas devia ter desconfiado pois uma vez eu procurava por uma ave(papagaio) criado á mão, e num vendedor, embrulharam-se todos a falar -E que eram criadores, e que já tavam para ter, mas já tavam vendidos, mas se eu esperasse talvez tivessem mais para a semana, conclusão:se fossem criadores saberiam se as suas aves tinham ou não crias, porque eles nunca iriam vender crias com uma semana.Resolvi ir então a um vendedor ao lado, então este desatou a dizer mal do vendedor a q eu tinha ido, disse que nenhum vendedor que ali estava na feira era criador, mas também não me disse que eram importadores, disse-me que muitas aves que estavam lá na feira eram trazidas por um senhor que é meio índio do estranjeiro para lisboa e que trazia as aves escondidas em sacos e ovos também.Bem, achei que aquele vendedor para saber aqueles detalhes todos era muito suspeito também.Acabei por desistir da compra da ave criada á mão, mas mais tarde comprei um casal de papagaios ,com mais de um ano, a um criador, mas não do porto, e pelo menos vê-se que o casal é compatível.
Agora é bom saber que as aves são importadas, pois eles conseguem as aves baratíssimas, e por isso sabemos que não podem pedir preços altos como se fossem criadores, não é? ;)
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado jan 10, 2004 3:13 pm

a diferença de preços é enorme, eu comprei os meus papagaios do senegal lá e os preços variavam entre os 20 e os 30 E (a maior parte custava 25) e duraram pouco tempo, mesmo apesar de todo o cuidado que tive com eles :cry:

quanto à minha papagaia foi comprada a um criador e custou 150E como ves a diferença é enorme, mas claro que compensa porque ela é amorosa e tem saúde para dar e vender :D
NunoSoares
Registado: quinta jan 08, 2004 11:07 pm

domingo jan 11, 2004 3:10 am

Olá a todos.
Em relação a essa história posso tb confirmar pois na altura de comprar o meu Ring neck tentei tb obter informações sobre arranjar-lhe uma companhia e tb me foi contada essa história que agora não tinha mas que em breve ia receber.
No entanto apesar da disparidade de preços entre a feira e as lojas não nos levam tb a ter a certeza da sua poveniencia embora não concorde com a venda de animais assim.
Gostaria já agora de pedir a quem tenha conhecimento de um verdadeiro e honesto criador destas aves, agradecia o seu contacto pois continuo interessado em criar uma ave destas desde pequena.
NunoSoares

domingo jan 11, 2004 3:10 am

Olá a todos.
Em relação a essa história posso tb confirmar pois na altura de comprar o meu Ring neck tentei tb obter informações sobre arranjar-lhe uma companhia e tb me foi contada essa história que agora não tinha mas que em breve ia receber.
No entanto apesar da disparidade de preços entre a feira e as lojas não nos levam tb a ter a certeza da sua poveniencia embora não concorde com a venda de animais assim.
Gostaria já agora de pedir a quem tenha conhecimento de um verdadeiro e honesto criador destas aves, agradecia o seu contacto pois continuo interessado em criar uma ave destas desde pequena.
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo jan 11, 2004 6:38 pm

foi lhe enviada por pm o contacto:)
DoLL
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 10:45 pm

olá nuno:) como esta o seu menino lindo?esta a reagir bem?ja esta mais habituado a sua presença?
beijinhos
NunoSoares

sábado jan 24, 2004 2:44 pm

Olá
Boas a todos.
Sim já noto alguma diferença, deixando-me já aproximar bastante da gaiola sem fugir apesar se se manter prontinho para fugir a qualquer movimento meu. Tou a gostar bastante dele apesar de não conseguir dormir a quase 2 semanas, pois como esta junto a janela com vista para a rua é o primeiro a receber os raios solares o que origina que haja logo uma grande berraria da parte dele logo as 9:00 da manha :)
È engraçado também a agitaçao dele durante todo o dia pois as pombas na rua pousam mesmo perto da janela o que o deixa completamente alterado as voltas na gaiola sendo o intertenimento dele chamar por elas.
Já tenho algumas fotos dele para colocar aqui mas esta a dar erros ao abrir a pág. Mal consiga irei por aqui.

Bjinhos
NunoSoares

sábado jan 24, 2004 2:45 pm

Olá
Boas a todos.
Sim já noto alguma diferença, deixando-me já aproximar bastante da gaiola sem fugir apesar se se manter prontinho para fugir a qualquer movimento meu. Tou a gostar bastante dele apesar de não conseguir dormir a quase 2 semanas, pois como esta junto a janela com vista para a rua é o primeiro a receber os raios solares o que origina que haja logo uma grande berraria da parte dele logo as 9:00 da manha :)
È engraçado também a agitaçao dele durante todo o dia pois as pombas na rua pousam mesmo perto da janela o que o deixa completamente alterado as voltas na gaiola sendo o intertenimento dele chamar por elas.
Já tenho algumas fotos dele para colocar aqui mas esta a dar erros ao abrir a pág. Mal consiga irei por aqui.

Bjinhos
Responder

Voltar para “Aves”