procuro aves

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 26, 2003 6:42 pm

Olá Daniel!
e nunca vi os classificados funcionarem.
Só quero dar aqui um comentário inofensivo, para exclarecer o que citei.Foi graças aos classificados da arca de noé que eu adequiri os meus hamsters!

Adeus
mini
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta dez 26, 2003 9:10 pm

Ena, isto vai animado :) :)
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

segunda dez 29, 2003 3:34 am

li a mensagem, olha se realmente estamos com problemas aqui na arca posso te deixar uma morada muito útil tem várias aves a preço justo e a morada é [email protected]
espero que ninguém daqui da arca se chateie comigo, pois faço-o porque também tenho aves, faço criação e sei o que é estar na pele de quem anda á procura.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jan 05, 2004 8:36 pm

Para danielcvieira: Os rouxinóis do Japão vivem, em média, 10 anos. Eu comprei o meu em 96 por 4000$ (quer-me parecer que fui roubada...), mas ele ainda está verdinho e fresquinho como uma alface! Mas não sabia que o seu comércio tinha sido proibido em Portugal. Porquê?
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

segunda jan 05, 2004 9:08 pm

sei que queria comprar outro a cerca de 1 ano +/- e quando fui a procura ...dixeram que já não haviam :cry:
depois em voz baixa diz me ...consigo arranjar 1 por 50 contos :o

ai que eu perguntei...mas eu tenho um e foi bem mais barato :p ...e ai que o homem disse que o sei comercio tinha sido extinto visto este estar em risco de extinsao. :evil:
e pronto ...não quero mais nenhum...prefiro ve-los um dia a voar livremente :D
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda jan 05, 2004 10:03 pm

Mas o Rouxinol do Japão repruz-se facilmente em cativeiro, desde que tenha as condições necessárias.
O que se faz a essas aves, deitam-se fora por o seu comércio estar proibido?
Essa lei não abre uma excpção para as aves nascidas em cativeiro?
danielcvieira
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:06 pm

isso já desconheco...tam,bém já ouvi que era possivel a reprodução em cativeiro...mas bastante dificil...o que é facto é que se deixou de ver à venda nas lojas :?
se for mesmo possivel reproduzir em cativeiro ..entao não compreendo o porque :o
vald
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:13 pm

Sei que é possivel a sua reprodução em cativeiro porque li num livre da especialidade e acrescentava que a sua reprodoção era fácil.

Quanto as aves que pretende, se quizer posso dar-lhe um casal de mandarins.

um bem-haja
danielcvieira
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 10:19 pm

isso é uma otima noticia...porque eu adoro o canto do roxinol e se a sua reprodução em cativeiro é facil...gostava de os ver novamente a venda.

[quote=vald]
Sei que é possivel a sua reprodução em cativeiro porque li num livre da especialidade e acrescentava que a sua reprodoção era fácil.[/quote]

enviei-te um mp
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

segunda jan 05, 2004 11:20 pm

Olá a todos!

Uma vez enviei um email a um criador de rouxinois do Japão. Vi o anuncio numa pagina ( www.avespt.com, mas n digam nada a ng :oops: ). Ele chama-se Luís Ventura e s n m engano é da zona das Caldas da Rainha. Creio que lhe enviei o email lá para Setembro. Passo a citar a resposta:

"ele é de criação deste ano! como o tirei do viveiro não ganhou muita cor não tenho bem a certeza de ser um macho.é o ultimo peço 25 contos e levam a gaiola.se não tiver pressa informe-se porque acho que a china levantou o embargo.
se souber alguma coisa avise um abraço ventura"

Será que a população já recuperou o suficiente para se levantar o embargo? ou serão criadores deles na china, e não aves de apanha?
vald
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 12:45 am

Galendil Escreveu: Será que a população já recuperou o suficiente para se levantar o embargo? ou serão criadores deles na china, e não aves de apanha?
Desculpem mas ainda não percebi, a falta de Rouxinois do Japão para venda, deve-se a leis Portuguesas ou embargos do seu pais de origem?

Um bem haja
danielcvieira
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 5:44 pm

pois não sei...se é poribido só cá ou se é mesmo do pais de origem...mas acho que portugal não tinha autonomia para o fazer :cry: ...acho que nem temos quem fiscalize isso :?
ou se temos funciona mal...pois vêem se por vezes em feiras passaros a venda do qual o comercio é proibido.
Responder

Voltar para “Aves”