Estou preocupado com o meu Pako, por favor ajudem-me.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá sac!
Hoje á noite já vou comprar as vitaminas da Avizzon ou da Latec, sabes +/- quanto custa?
Amanha ja o coloco numa gaiola separada e no meu quarto no quentinho.
Obrigado pela ajuda e pelas melhoras.
Adeus
mini
Hoje á noite já vou comprar as vitaminas da Avizzon ou da Latec, sabes +/- quanto custa?
Amanha ja o coloco numa gaiola separada e no meu quarto no quentinho.
Obrigado pela ajuda e pelas melhoras.
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
sinceramente acho que as vitaminas não vao fazer nada em caso de doença ...
mas se não tens possibilidades economicas de o levar a um vet é sempre uma maneira de estabilizar a situação, eu acho que devias fazer o seguinte: coloca-lo numa gaiola a parte e num local quente podes ligar um aquecedor, mas tem cuidado para depois não o desligares e a temperatura descer muito rapidamente porque isso iria ser mt mau, ver se ele come e bebe, pois é muito importante que não fique desidratado, caso não coma podes tu proprio dar-lhe papa a boca, podes tentar encontrar tambem um antibiotico de largo espectro (não sei se os vendem em lojas ou não...) e Boa Sorte
mas se não tens possibilidades economicas de o levar a um vet é sempre uma maneira de estabilizar a situação, eu acho que devias fazer o seguinte: coloca-lo numa gaiola a parte e num local quente podes ligar um aquecedor, mas tem cuidado para depois não o desligares e a temperatura descer muito rapidamente porque isso iria ser mt mau, ver se ele come e bebe, pois é muito importante que não fique desidratado, caso não coma podes tu proprio dar-lhe papa a boca, podes tentar encontrar tambem um antibiotico de largo espectro (não sei se os vendem em lojas ou não...) e Boa Sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
bem, um antibiótico de largo espectro é um antibióitico que actua em varios tipos de doenças, a minha papagaia quando esteve doente tomou alem de 2 antibioticos desse tipo também um medicamento para os vomitos e eu alimentava-a com uma seringa com papa de bebe, estes antibioticos foram adquiridos no hosp vet do porto e eu fiz o tratamento que a veterinária me indicou, e o que é certo que ela melhorou imenso e passado uma semana já estava cheia de saúde, nunca soube é porque é que ela ficou doente.
como nos passaros as doenças são muito dificeis de diagnosticar, os vets dão esses tais antibióticos porque sao eficazes para uma serie de doenças.
como nos passaros as doenças são muito dificeis de diagnosticar, os vets dão esses tais antibióticos porque sao eficazes para uma serie de doenças.
Obrigado, já compreendi.
No entanto estas são aves de pequeno porte, muito diferente de um papagaio. O problema é que alguns antibióticos poderão ser fortes demais para eles. Mas penso que existem antibióticos adequados a cada tipo de ave em lojas especializadas.
No entanto estas são aves de pequeno porte, muito diferente de um papagaio. O problema é que alguns antibióticos poderão ser fortes demais para eles. Mas penso que existem antibióticos adequados a cada tipo de ave em lojas especializadas.
-
- Membro Veterano
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá
Penso que o Pako teve foi uma recaída. neste momento ja se encontra a dormir no poleiro mais alto da gaiola como nada se tivesse passado. Antes do jantar ainda voou na giaola durante algum tempo, come bem, bebe bem...
Penso que já esteja ultrapassado, o que é que vocÊs acham?
Adeus
mini
Penso que o Pako teve foi uma recaída. neste momento ja se encontra a dormir no poleiro mais alto da gaiola como nada se tivesse passado. Antes do jantar ainda voou na giaola durante algum tempo, come bem, bebe bem...
Penso que já esteja ultrapassado, o que é que vocÊs acham?
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá minidiogo
ainda bem que o teu pako esta melhor
pode ter sido uma''indisposiçao''
NO ENTANTO...deves estar alerta e com bastante atençao sim?
um grande beijinho

NO ENTANTO...deves estar alerta e com bastante atençao sim?
um grande beijinho

-
- Membro Veterano
Olá Doll!
Fica descansada, que eu vou andar de olho nele durante os proximos dias e caso vir alguma "coisa" de estranho coloco aqui para me ajudarem.
Adeus
mini

Fica descansada, que eu vou andar de olho nele durante os proximos dias e caso vir alguma "coisa" de estranho coloco aqui para me ajudarem.
Adeus
mini

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
ah tive a ver as fotos deles
que borrachos
tenho uqe por aqui umas fotos dos meus
eu estou tb preocupada com eles..pois teem as patinhas de cor azulada..nao sei se sera normal mas ja os pus mais quentinhos...envolvi a gaiola em um pano de flanela bem quentinho so deixei a frente um pouco destapada...eles estoa na marquise...mas tb entra frio...nao e tao quente como ca dentro
bjinhos

bjinhos