Papagaios- ideias para fazer brinquedos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça mar 30, 2004 11:06 pm

Ois,

Encontrei mais uma ideia na net. Embora não seja exactamente para "fazer" os brinquedos, não deixa de ser uma ideia económica.

Basta montar legos, do tipo maior para bebés(por segurança) no caso dos papagaios maiores ou mais pequenos no caso dos periquitos ou caturras de uma maneira que o pássaro possa destruir. As possibilidades são muitas, já que se pode fazer montagens mais dificeis de destruir ou mesmo fazer um bloco com guloseimas lá dentro. Depois tem a vantagem de se poder voltar a montar ;)
Kles
Membro Veterano
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça mar 30, 2004 11:07 pm

Ois,

Encontrei mais uma ideia na net. Embora não seja exactamente para "fazer" os brinquedos, não deixa de ser uma ideia económica.

Basta montar legos, do tipo maior para bebés(por segurança) no caso dos papagaios maiores ou mais pequenos no caso dos periquitos ou caturras de uma maneira que o pássaro possa destruir. As possibilidades são muitas, já que se pode fazer montagens mais dificeis de destruir ou mesmo fazer um bloco com guloseimas lá dentro. Depois tem a vantagem de se poder voltar a montar ;)
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

quinta abr 08, 2004 1:38 pm

Eu coloquei um para ver se ele brincava so que eu acho que ele comeu alguns pedaços do rolo, isto pq acho as fezes dele muito estranhas

São verdes e tem tipo ranho a volta e não so será normal? O que posso fazer ? poderá morrer ??????

;(

Obrigado pela atenção
Kles
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 8:28 pm

Ois,

Acontece muitas vezes os pássaros comerem papel, quer seja o usado no funo da gaiola, nos brinquedos, etc. Excepto quando ocorre um bloqueio do intestino geralmente não há problema (isto segundo o que li).

Essas fezes parecem mais aquelas que aparecem quando eles comem muita fruta, ou outros alimetnos do género. Poderá ter sido isso?

A não ser que note outros sintomas de doença( pouco activo, come pouco, etc) não me parece grave... mas se notar algum destes, é melhor consultar um veterinário.
Responder

Voltar para “Aves”