Fruta? Nem lhe toca!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça mar 30, 2004 12:57 pm

A minha caturra tambem não gosta de fruta, tudo que seja fora das sementes ela não quer.

Mas tenho sempre fruta disponivel, se ela quiser provar.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça mar 30, 2004 3:51 pm

Ois,
a minha caturra tb não pega muito na fruta nem nos legumes, mas eu dou-lhe broculos, e ela em geito de brincadeira lá vai comendo.
não sei pq deve ser por os broculos serem "comida de gaja", hehehe
pj
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

terça mar 30, 2004 6:44 pm

E eu que pensava que só a minha caturra era esquisita
:lol: Parece que as caturras são mundialmente conhecidas por serem esquisitas... participo num forum americano e já vi varias pessoas a queixarem-se que os seus papagaios não comem mais nada para além de sementes, e grande parte das vezes tratam-se de Caturras :lol:

Já expremintou dar-lhe painço em espiga? Também são sementes, mas são uma boa introduçao a novas comidas, alem de que eles adoram.
mas eu dou-lhe broculos, e ela em geito de brincadeira lá vai comendo.
não sei pq deve ser por os broculos serem "comida de gaja", hehehe
Já por várias vezes ouvi dizer que para convencer caturras esquisitas a comer mais variedade tambem se pode usar broculos, pois aquelas "bolinhas( :oops: :lol: ) que têm parecem sementes(na verdade é provavel que sejam semetes, desculpem a minha ignorancia).

Concordo que é uma boa idea tentar convence-los a comer granulados. Pode ser dificil convencer, mas vale muito a pena.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça mar 30, 2004 9:24 pm

São mesmo teimosas :D :D
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

segunda abr 05, 2004 6:53 pm

maluco123 Escreveu: da-lhe papa de frutos é barato e eles comem que elefantes.

maluco123 que marca de papa de frutos é que das??

eu uma vez dei uma papa de cereais à minha nina quando ela esteve doente recomendada pela veterinaria a marca é nutriben, eu ainda tenho a embalagem e estive a ver hoje (na parte de tras da embalagem) que também têm papa de frutas dessa marca secalhar vou experimentar, ja que a minha nina é muito esquisita, fruta só maça e fruta seca e também sumo de laranja que ela adora!!!
Responder

Voltar para “Aves”