Pássaros que cairam do ninho...ajudem-me/com fotos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

segunda abr 26, 2004 9:07 pm

De que zona és?

Se fores de Lisboa envia uma mensagem privada, que eu fico com os verdilhões.

Depois dos pássaros selvagens terem contacto directo com o homem , não deverão ser novamente libertados porque já perderam o medo do homem, e não terão a capacidade para procurar e alimentarem-se convenientemente.

Por isso não os soltes porque eles não irão resestir.
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

segunda abr 26, 2004 9:08 pm

De que zona és?

Se fores de Lisboa envia uma mensagem privada, que eu fico com os verdilhões.

Depois dos pássaros selvagens terem contacto directo com o homem , não deverão ser novamente libertados porque já perderam o medo do homem, e não terão a capacidade para procurar e alimentarem-se convenientemente.

Por isso não os soltes porque eles não irão resestir.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça abr 27, 2004 3:57 pm

Antes demais:
Novidades?
nunobird Escreveu: (...)
(...)
Perdem o medo do homem?
Quanto a isso não posso dizer nada, pois não sei a que tipo de contacto estiveram expostos e durante quanto tempo.

Só não percebo a perda de capacidade para procurar alimento, visto estas aves ainda não estarem aptas para começarem a aprender a procurar alimento.
Se estas aves ainda estiverem vivas (espero que sim), dentro de 2 a 3 dias esterão aptas para voar sem problemas e poderão ser libertadas.

É lógico, se elas continuarem por muito mais tempo em cativeiro, aí sim não vale a pena libertá-las.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça abr 27, 2004 5:51 pm

Ois,

nunobird... granda tanga,
onde foste tu inventar isso????

Podias ter logo pedido os verdilhões

Ao que paresse nestes ultimos dias quase que só se tem utilizado o forum para dar maus exemplos do que não se deve fazer ás nossas aves.

Desculpa se me enganei ;)

PJ
ticoforpus
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 5:55 pm

Oi Phalcon

se a mãe deles ainda andar por ai podes soltalos que ela cuida deles, já não precisam estar no ninho com o tamanho que têm.

pena eu só ter visto este tópico agora

PJ
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 03, 2004 2:20 pm

Olá a todos

Obrigado pelo vosso interesse, uma das crias morreu passados poucos dias, a outra eu mantive a gaiola na arvore para que os pais a pudessem alimentar e eu tb ia dando a papa de criação.
Ontem , domingo logo de manhã cedinho , libertei a cria e ela voou para uma tranca da tangerineira, os pais andavam por ali e agora já voam todos juntos.

Espero que agora corra tudo bem com eles e já agora pergunto de novo aos entendidos , terminado este ciclo eles vão embora daqui , sabem para onde se deslocam estas aves ? E qual a média de vida delas?
Obrigado a todos.
Ana
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda mai 03, 2004 9:00 pm

phalcon Escreveu: (...)
Espero que agora corra tudo bem com eles e já agora pergunto de novo aos entendidos , terminado este ciclo eles vão embora daqui , sabem para onde se deslocam estas aves ? E qual a média de vida delas?
Obrigado a todos.
Ana
Embora não seja nenhum entendido vou tentar responder a sua questão, tendo como base algumas observações feitas por mim:

Provavelmente essas aves ficarão aí até encontrarem as condições necessárias para assegurar a sua sobrevivência, e como é natural com mudança de estação, pode ou não desaparecer a alimentação, se isso acontecer é natural que eles façam pequenas migrações juntando-se a outros bandos na busca de alimento.

Mas não desanime, se no próximo ano as condições continuarem a ser boas para a reprodução e estas aves sobreviverem, o casal voltará ao mesmo local para se reproduzir.

Agora quanto à idade, para mim é pouco difícil de responder mas posso-lhe dizer a título de exemplo que todos os anos e há mais de uma década, um casal de verdelhões e outro de rabirruivos nidifica no quintal dos meus país.
Os rabirruivos fazem o ninho sempre no mesmo buraco da parede e os verdelhões apenas vão mudando de árvore.
Contudo, não acredito que o casal seja sempre o mesmo.
Das duas uma, ou o casal morre e pura e é simplesmente substituído por outro, ou então, ao longo destes anos quando um dos elementos morre por qualquer razão, esse indivíduo é substituído por outro mantendo-se o território da ave original.

Espero ter conseguido responder a alguma das suas dúvidas, mas atenção a minha resposta não tem qualquer valor científico, pois ela é apenas fruto da minha observação.
Mas se aparecer alguém que tenha mais conhecimentos na matéria que chute, estamos cá é para aprender…
ticoforpus
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 9:16 pm

Olá,

Como me parece que tem condições, era interessante colocar um comedoro pendurado num ramo de uma das suas laranjeiras, e colocar nele alpista e algum granulado para aves, isto é só uma ideia, eu fiz isso e é bastante agradável ver a quantidade de passarada que se junta no pomra á volta dos comedouros.

PJ
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 06, 2004 12:38 am

Obrigado , pela ideia , mas eu já tinha feito isso.
Coloquei nas árvores uns comedouros improvisados , com mistura para canários e eles tem lá ido comer... ;)
Responder

Voltar para “Aves”