De que zona és?
Se fores de Lisboa envia uma mensagem privada, que eu fico com os verdilhões.
Depois dos pássaros selvagens terem contacto directo com o homem , não deverão ser novamente libertados porque já perderam o medo do homem, e não terão a capacidade para procurar e alimentarem-se convenientemente.
Por isso não os soltes porque eles não irão resestir.
Pássaros que cairam do ninho...ajudem-me/com fotos
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm
De que zona és?
Depois dos pássaros selvagens terem contacto directo com o homem , não deverão ser novamente libertados porque já perderam o medo do homem, e não terão a capacidade para procurar e alimentarem-se convenientemente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Antes demais:
Novidades?
Quanto a isso não posso dizer nada, pois não sei a que tipo de contacto estiveram expostos e durante quanto tempo.
Só não percebo a perda de capacidade para procurar alimento, visto estas aves ainda não estarem aptas para começarem a aprender a procurar alimento.
Se estas aves ainda estiverem vivas (espero que sim), dentro de 2 a 3 dias esterão aptas para voar sem problemas e poderão ser libertadas.
É lógico, se elas continuarem por muito mais tempo em cativeiro, aí sim não vale a pena libertá-las.
Novidades?
Perdem o medo do homem?nunobird Escreveu: (...)
(...)
Quanto a isso não posso dizer nada, pois não sei a que tipo de contacto estiveram expostos e durante quanto tempo.
Só não percebo a perda de capacidade para procurar alimento, visto estas aves ainda não estarem aptas para começarem a aprender a procurar alimento.
Se estas aves ainda estiverem vivas (espero que sim), dentro de 2 a 3 dias esterão aptas para voar sem problemas e poderão ser libertadas.
É lógico, se elas continuarem por muito mais tempo em cativeiro, aí sim não vale a pena libertá-las.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Ois,
nunobird... granda tanga,
onde foste tu inventar isso????
Podias ter logo pedido os verdilhões
Ao que paresse nestes ultimos dias quase que só se tem utilizado o forum para dar maus exemplos do que não se deve fazer ás nossas aves.
Desculpa se me enganei
PJ
nunobird... granda tanga,
onde foste tu inventar isso????
Podias ter logo pedido os verdilhões
Ao que paresse nestes ultimos dias quase que só se tem utilizado o forum para dar maus exemplos do que não se deve fazer ás nossas aves.
Desculpa se me enganei

PJ
-
- Membro Veterano
Oi Phalcon
se a mãe deles ainda andar por ai podes soltalos que ela cuida deles, já não precisam estar no ninho com o tamanho que têm.
pena eu só ter visto este tópico agora
PJ
se a mãe deles ainda andar por ai podes soltalos que ela cuida deles, já não precisam estar no ninho com o tamanho que têm.
pena eu só ter visto este tópico agora
PJ
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá a todos
Obrigado pelo vosso interesse, uma das crias morreu passados poucos dias, a outra eu mantive a gaiola na arvore para que os pais a pudessem alimentar e eu tb ia dando a papa de criação.
Ontem , domingo logo de manhã cedinho , libertei a cria e ela voou para uma tranca da tangerineira, os pais andavam por ali e agora já voam todos juntos.
Espero que agora corra tudo bem com eles e já agora pergunto de novo aos entendidos , terminado este ciclo eles vão embora daqui , sabem para onde se deslocam estas aves ? E qual a média de vida delas?
Obrigado a todos.
Ana
Obrigado pelo vosso interesse, uma das crias morreu passados poucos dias, a outra eu mantive a gaiola na arvore para que os pais a pudessem alimentar e eu tb ia dando a papa de criação.
Ontem , domingo logo de manhã cedinho , libertei a cria e ela voou para uma tranca da tangerineira, os pais andavam por ali e agora já voam todos juntos.
Espero que agora corra tudo bem com eles e já agora pergunto de novo aos entendidos , terminado este ciclo eles vão embora daqui , sabem para onde se deslocam estas aves ? E qual a média de vida delas?
Obrigado a todos.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Embora não seja nenhum entendido vou tentar responder a sua questão, tendo como base algumas observações feitas por mim:phalcon Escreveu: (...)
Obrigado a todos.
Ana
Provavelmente essas aves ficarão aí até encontrarem as condições necessárias para assegurar a sua sobrevivência, e como é natural com mudança de estação, pode ou não desaparecer a alimentação, se isso acontecer é natural que eles façam pequenas migrações juntando-se a outros bandos na busca de alimento.
Mas não desanime, se no próximo ano as condições continuarem a ser boas para a reprodução e estas aves sobreviverem, o casal voltará ao mesmo local para se reproduzir.
Agora quanto à idade, para mim é pouco difícil de responder mas posso-lhe dizer a título de exemplo que todos os anos e há mais de uma década, um casal de verdelhões e outro de rabirruivos nidifica no quintal dos meus país.
Os rabirruivos fazem o ninho sempre no mesmo buraco da parede e os verdelhões apenas vão mudando de árvore.
Contudo, não acredito que o casal seja sempre o mesmo.
Das duas uma, ou o casal morre e pura e é simplesmente substituído por outro, ou então, ao longo destes anos quando um dos elementos morre por qualquer razão, esse indivíduo é substituído por outro mantendo-se o território da ave original.
Espero ter conseguido responder a alguma das suas dúvidas, mas atenção a minha resposta não tem qualquer valor científico, pois ela é apenas fruto da minha observação.
Mas se aparecer alguém que tenha mais conhecimentos na matéria que chute, estamos cá é para aprender…
-
- Membro Veterano
Olá,
Como me parece que tem condições, era interessante colocar um comedoro pendurado num ramo de uma das suas laranjeiras, e colocar nele alpista e algum granulado para aves, isto é só uma ideia, eu fiz isso e é bastante agradável ver a quantidade de passarada que se junta no pomra á volta dos comedouros.
PJ
Como me parece que tem condições, era interessante colocar um comedoro pendurado num ramo de uma das suas laranjeiras, e colocar nele alpista e algum granulado para aves, isto é só uma ideia, eu fiz isso e é bastante agradável ver a quantidade de passarada que se junta no pomra á volta dos comedouros.
PJ