Ajuda! Encontrei um passarito!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Então e novidades do pequenote? Já foi com ele á loja? Já sabe a que espécie pertence? Ele continua bem disposto?
Jinhos
Jinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Olá.
A criatura continua barulhenta. Já passei na loja, mas estava fechada e, por razões que não posso contronar, não posso ir com ele ao vet.
Continua a pão e água, mas já experimentámos dar-lhe arroz e bolacha maria. Come tudo. Amanhã já saberei que tipo de ave é e já poderei alimentá-lo mais adequadamente. No corte ingles havia muitas variedades de papa ( a minha mãe passou por lá e perguntou-me se queria alguma coisa) mas nenhuma incluia seringa. Há alguma forma de dar a papa sem seringa?
Obrigaod pelo interesse e opiniões. Esperemos que o pequeno (conhecido por pipipi, ***, chaga e barulhento) cresça depressa e que aprenda a voar. Afinal, tencionao soltá-lo quando já souber voar e alimentar-se sozinho...
A criatura continua barulhenta. Já passei na loja, mas estava fechada e, por razões que não posso contronar, não posso ir com ele ao vet.
Continua a pão e água, mas já experimentámos dar-lhe arroz e bolacha maria. Come tudo. Amanhã já saberei que tipo de ave é e já poderei alimentá-lo mais adequadamente. No corte ingles havia muitas variedades de papa ( a minha mãe passou por lá e perguntou-me se queria alguma coisa) mas nenhuma incluia seringa. Há alguma forma de dar a papa sem seringa?
Obrigaod pelo interesse e opiniões. Esperemos que o pequeno (conhecido por pipipi, ***, chaga e barulhento) cresça depressa e que aprenda a voar. Afinal, tencionao soltá-lo quando já souber voar e alimentar-se sozinho...
Não consegue colocar aqui uma foto???? Estou a ficar curiosa em relação ao passaro que é.
Siga os conselhos dos outros foristas, no entanto, não se esqueça que deve ir com ele ao vet. Existem clinicas abertas 24h por dia em lisboa. Se necessitar de ajuda...diga-me.
Bjs
Sgomes
Siga os conselhos dos outros foristas, no entanto, não se esqueça que deve ir com ele ao vet. Existem clinicas abertas 24h por dia em lisboa. Se necessitar de ajuda...diga-me.
Bjs
Sgomes
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu customo dar comida aos passaros bébes com a minha unha maior, sempre resultou!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
leoa_nova_ Escreveu: Eu customo dar comida aos passaros bébes com a minha unha maior, sempre resultou!

Já tinha ouvido falar na unha para tirar a cera dos ouvidos, agora para alimentar aves é a primeira vez.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Porque procura papa com seringa?é mais facil dar papa com seringa,para arranjar é facil..farmacia e pede uma seringa...retira a agulha e prontos...agora papas para dar á seringa isso nao sei...mas certamente que se colocar a papa da mesma forma que coloca o pao ele vai comer..ladyxzeus Escreveu: Olá.
-
- Membro Veterano
Tem algum problema, é assim k alimento os piriquitos bebés!!vald Escreveu: Já tinha ouvido falar na unha para tirar a cera dos ouvidos, agora para alimentar aves é a primeira vez.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
leoa_nova ,na verdade tem o problema de não ser muito higiénico. A maior parte das aves bebés têm um organismo muito frágil, e os criadores desinfectam e lavam as seringas utilizadas para alimentar à mão em cada alimentação.
ladyzeus, pode dar a papa sem seringa. Eu costumava usar palitos. No entanto, se tem demorado muito dar-lhe de comer talvez fosse mais fácil dar-lhe com uma seringa, que pode sempre arranjar numa farmácia; no entanto, as papas de criação manual vêm geralmente acompanhadas de uma.
leoa_nova ,na verdade tem o problema de não ser muito higiénico. A maior parte das aves bebés têm um organismo muito frágil, e os criadores desinfectam e lavam as seringas utilizadas para alimentar à mão em cada alimentação.
ladyzeus, pode dar a papa sem seringa. Eu costumava usar palitos. No entanto, se tem demorado muito dar-lhe de comer talvez fosse mais fácil dar-lhe com uma seringa, que pode sempre arranjar numa farmácia; no entanto, as papas de criação manual vêm geralmente acompanhadas de uma.
-
- Membro Veterano
Eu tenho esses cuidados, ñ de desinfectar mas de lavar.Kles Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Olá!
Neste momento o pequeno Chibi-Pi (já o baptizei... coitadinho, nem nome tinha...) está instalado na minha casa de campo. Descobrimos que come muito bem carne e, à falta de melhor, estamos a alimentá-lo assim. Comprei uma pipeta na farmácia para lhe dar água, coisa que tem facilitado muito. Já pus a amolecer comida de cão, como alguém tinha recomendado, para ver se ele gosta.
A ida ao veterinário está complicada, mas levo-o lá assim que os factores tempo-transporte se conjugarem.
As fotografias também estão apra breve. Desde que o apanhei que ando a pedir para meemprestarem uma máquina digital, ams esquecem-se sempre de ma trazer...
Obrigado por toda a ajuda. Neste caso, que tipo de papa me recomendariam. É que ele não se parece nada com um piriquito ou papagaio, não sei se lhe fará mal...
Já agora, leoa_nova_, eu não posso dar-lhe de comer com a unha, visto que não a tenho (nem a do mindinho nem as outras todas).
Obrigado pelos vossos conselhos, em breve trarei novidades!

Neste momento o pequeno Chibi-Pi (já o baptizei... coitadinho, nem nome tinha...) está instalado na minha casa de campo. Descobrimos que come muito bem carne e, à falta de melhor, estamos a alimentá-lo assim. Comprei uma pipeta na farmácia para lhe dar água, coisa que tem facilitado muito. Já pus a amolecer comida de cão, como alguém tinha recomendado, para ver se ele gosta.
A ida ao veterinário está complicada, mas levo-o lá assim que os factores tempo-transporte se conjugarem.
As fotografias também estão apra breve. Desde que o apanhei que ando a pedir para meemprestarem uma máquina digital, ams esquecem-se sempre de ma trazer...
Obrigado por toda a ajuda. Neste caso, que tipo de papa me recomendariam. É que ele não se parece nada com um piriquito ou papagaio, não sei se lhe fará mal...
Já agora, leoa_nova_, eu não posso dar-lhe de comer com a unha, visto que não a tenho (nem a do mindinho nem as outras todas).
Obrigado pelos vossos conselhos, em breve trarei novidades!

-
- Membro Veterano
Devido a alguns problemas de comunicação, o Chibi-Pi está instalado em Santarém, devendo regressar na segunda-feira. Dizem-me que está bem de saúde e que come como uma lontra.
Obrigado pela preocupação!
Obrigado pela preocupação!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
O meu palpite é que é uma andorinha muito pequena. Mas as andorinhas não andam...
Mas em Benfica, que fauna poderá existir?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
O meu palpite é que é uma andorinha muito pequena. Mas as andorinhas não andam...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...