realmente tenho bastantes aves, que também comem bastante ração (gasto praí +/-) 600 contos por ano em ração.
muito tempo livre? pelo contrário! trato deles de manhã e à tardinnha.
bom, aqui vai a lista do que tenho:
Kakarikis fronte vermelha;
ring necks;
papagaios do senegal;
fishers;
roseycollis;
piriquitos ingleses;
conure de peito cinzento;
conure da patagónia;
catarinas;
forpus;
red rumps;
rolas diamante;
rolas zebra;
pombos plainudos;
pombos correios;
pombos cabeleira holandês;
pombos arcanjo;
perdizes da califórnia;
codornizes da china;
codornizes do japão;
pardais de java;
goulds;
mandarins;
bengalins;
face carmesins;
patos mandarins;
patos esmeralda;
patos carolinos;
patos asa verde;
patos franceses; (não estão comigo)
patos mudos;
patos de asa verde; (não estão comigo)
galinhas de poupa;
sedosas do japão holandesa;
galinhas anãs;
poedeiras;
plymoths rock;
melros metálicos e
estorninho de cauda longa.
Alexandre M.
canária abandonou as crias
-
- Membro
- Registado: terça dez 18, 2001 9:09 pm
Boa tarde
Li com atenção todo este tema da alimentação manual das aves de pequeno porte concretamente os canários.
Apesar de ser possivel muitas vezes está condenado ao insucesso, pois quanto a mim não basta a papa de ovo e a paciencia para alimentar diversas vezes as pequenas aves.
No que toca à alimetação a papa deve ser enriquecida com vitaminas, proteinas e probioticos, para dar uam melhor viabilidade ás aves.
Contudo não podemos esquecer de que as aves criadas à mão vão ser sempre mais frágeis do que as criadas pelos progenitores, pois os pais ao ingerirem os alimentos vão mistura-los com os seus sucos e enzimas que vão regorgitar para os filhotes, dando uma protecção natural extra ás pequenas aves.
Com isto nao quero dizer que não se deve tentar a viabilidade das crias através da criação manual, quero é alertar para as suas dificuldades e possiveis insucessos.
Boa sorte.
Fernandes
Li com atenção todo este tema da alimentação manual das aves de pequeno porte concretamente os canários.
Apesar de ser possivel muitas vezes está condenado ao insucesso, pois quanto a mim não basta a papa de ovo e a paciencia para alimentar diversas vezes as pequenas aves.
No que toca à alimetação a papa deve ser enriquecida com vitaminas, proteinas e probioticos, para dar uam melhor viabilidade ás aves.
Contudo não podemos esquecer de que as aves criadas à mão vão ser sempre mais frágeis do que as criadas pelos progenitores, pois os pais ao ingerirem os alimentos vão mistura-los com os seus sucos e enzimas que vão regorgitar para os filhotes, dando uma protecção natural extra ás pequenas aves.
Com isto nao quero dizer que não se deve tentar a viabilidade das crias através da criação manual, quero é alertar para as suas dificuldades e possiveis insucessos.
Boa sorte.
Fernandes
É realmente impressionante a quantidade e a diversidade de passaros que tens AlexandreA :p. Ter tanto passaro também acaba por ser uma prisão. Lá se vão as férias.
Realmente so o ovo parece ser uma alimentação um pouco pobre em alguns tipos de necessidades. Mas sempre é melhor tentar asssim do que deixalos morrer aos nossos olhos sem fazer nada.
Realmente so o ovo parece ser uma alimentação um pouco pobre em alguns tipos de necessidades. Mas sempre é melhor tentar asssim do que deixalos morrer aos nossos olhos sem fazer nada.