Dar banho a papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quarta jul 30, 2008 4:54 pm

É a primeira vez que ouço falar em horários de banhos :lol: . E nem entendo a razão, os meus tomam banho quando demonstram vontade, ao enfiarem a cabeça no bebedouro :lol: . Aliás, ficam "doidos" quando vêem o borrifador. No Inverno, é igual, dou semanalmente, porque também eles não demonstram tanta vontade como no Verão. Continuo a ter cuidado com as correntes de ar, só que no Inverno, seco-os depois com o secador de cabelo (que eles também adoram, de resto). Não sigo nenhum horário em especial, é quando tenho tempo mesmo. Mas não dou ao final do dia, porque a temperatura aí também fica mais fresca (principalmente no Inverno), a secagem é mais lenta e ficam mais susceptíveis a constipações.
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

quarta jul 30, 2008 10:11 pm

Não sei onde, mas já li e ouvi essa informação das horas do banho mais do que uma vez. Assim que me lembrar onde foi, direi aqui.
Apesar de estar em casa de momento, dou-lhes banho de vez em quando, quando vejo que está mesmo muito calor, não olhando para as horas. É claro que após as 18h, como demora algum tempo a secar as penas, não dou, por causa do frio.

Já saberei que no Inverno darei, então, uma vez por semana. Há uma coisa que me deixa perplexo: secador. Será que isso não lhes faz mal?
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quinta jul 31, 2008 9:41 am

Não, não lhes faz mal, desde que não à temperatura máxima (eu uso a intermédia) e a uma distância de meio metro, mais ou menos. Eu tirei a ideia de vários fóruns estrangeiros, onde o uso do secador é prática corrente. Além disso, confirmei com o criador, o único incoveniente, segundo ele (tendo em atenção a distância e temperatura), é o mimo a mais :lol: . E é uma forma de os secar rápidamente, de forma a evitar constipações, e, pelo menos os meus, adoram pura e simplesmente. Até adormecem! :lol:
Responder

Voltar para “Aves”