Dar um nome a minha caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça set 21, 2004 9:32 am

c4r0l1n4 Escreveu: o pior e k omeu cao e muito ciumento cry Como e k poxo tar o maximo de tempo possivel sem o meu cao ficar com ciumes?
Ola carol,

Que idade tem o teu cão?

Eu sou da opinião que não deves afastar o teu cão da KIKA, eu pessoalmente não o faria.

Não podemos mudar a nossa rotina que havia antes. Por exemplo a minha Fifi foi “filha única” mimada (ainda continua) durante 10 anos até o Prettyboy entrar nas nossas vidas o ano passado.
Tanto eu quando chego a casa ou depois quando entra o meu marido, há uma recepção no hall de entrada com a Fifi, brincadeiras, miminhos ou sejam muito carinho e só depois é que vamos cumprimentar o resto do pessoal.

Deverás ter a mesma rotina que havia antes para o teu cão não sentir, nem passado para trás ou esquecido pela dona.

É lógico que estamos a falar de um cão e de uma gata, mas não podemos esquecer que um gato é um felino, se conseguimos lidar com um felino, com certeza temos de encontrar um equilibro com o cão e pássaro. Eu em miúda tinha cão, gata, casal caturras, casal agorponis e um papagaio e tudo vivia em harmonia, acho que os animais reflectem o donos que têm. Se temos um maneira de estar na vida calma isso é transmitido aos animais e se for de gritos logicamente os animais não serão calmos e serão assustados e sempre em alerta máxima, para alem de não confiarem em ninguém.

Tenta incluir as tuas brincadeiras com a KIKA na presença do teu cão, MANTENDO O TEU CÃO SATISFEITO E COM UMA DISTÂNCIA DA KIKA, se brincares com o cão primeiro, ele vai sentires muito mais importante que a KIKA e depois a KIKA por estar com a dona na brincadeira vai sentir-se importante também e com isto vão ficar habituados à presença de um do outro. Eles não vão sentir ameaçados um pelo outro nem vão estar a disputar a dona, porque estão felizes e satisfeitos.

Vai dando noticias.
bej
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

terça set 21, 2004 3:32 pm

obrigada :lol: como sera k tenho o tempo par a domesticaçaao e k sou estudante da n da? :( e k eu kero mesmo domestica-la sera k me pdiam dar mais umas dicas? :) ela deixa-me tocar na gaiola n tem medo ;)
loky
Membro

terça set 21, 2004 3:51 pm

Se lhe tocares, qual é a reacção?

Se pedires para baixar a cabeça para meiguices, ela baixa? toca devagarinho com o dedo e fala com ela para baixar para meiguices.

Se encostares o teu dedo à frente das patinhas ela sobe?

Ela bica?

bej
c4r0l1n4
Membro
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

terça set 21, 2004 8:01 pm

eu ainda n esperimentei mas falo muito para ela e k kuando mexo na gaiola [limpar]ela sopra mas e engraçado k kuando a minha mae se chega ao pe dela ela assusta-se mas comigo n,e bom sinal n e? :D
loky
Membro

quarta set 22, 2004 11:46 am

é bom sinal.

agora é, como já te disse, muito amor, carinho, TEMPO.

Vai sempre insistindo para ela subir para o teu dedo.

Quando ela te soprar, faz o mesmo a ela.

bej
c4r0l1n4
Membro

quarta set 22, 2004 2:20 pm

e se ela me morder? :x Podes me dar mais dicas para domesticala :lol:
loky
Membro

quinta set 23, 2004 8:30 am

Ela vai te morder no princípio. Eu segurava sempre a caturra com uma luva na mão esquerda e com a mão direita fazia-lhe as meiguices na cabeça e fugia do bico dela, sempre a falar com ela com meiguice, isto todos os dias a mesma rotina, até que quando ela deixam de reclamar e acabam por receber as meiguices sem reclamar, é tempo para tirar a LUVA E LEVAR ALGUMA BICADAS. Não penses que já não levei varias até ao osso, mas valeu a pena porque agora só dão beijinhos à dona, na boca, no nariz, na face, querem é mostrar que gostam de mim e as bicadas são do passado, nem marcas deixam.

Logicamente quando elas bicavam não gritava para fora, gritava para dentro e metia ela dentro da gaiola e dizia “por hoje acabou!!” nem imaginas os palavrões que me passavam pela cabeça, mas não podemos assustar a caturra porque senão, nunca vamos fazer nada dela.

bej
Outra dona babada!
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta set 23, 2004 11:40 am

loky Escreveu:
Logicamente quando elas bicavam não gritava para fora, gritava para dentro e metia ela dentro da gaiola e dizia “por hoje acabou!!” nem imaginas os palavrões que me passavam pela cabeça, mas não podemos assustar a caturra porque senão, nunca vamos fazer nada dela.

bej
Outra dona babada!
Admiro a tua coragem :D :D
quando fui bicada a sério pelo caturro até me vieram as lágrimas aos olhos, o pior é q o sacana não me largava o dedo, se não disse uns quinhentos palavrões, ñ deve ter ficado muito longe disso :p :oops: :oops:
loky
Membro

quinta set 23, 2004 12:02 pm

Sabes que o meu marido não aguentava ver-me a levar bicadas que fugia da sala de ao pé de nós.

Não penses que eu não deitei lagrimas tambem, mas era preciso alguem fazer aquilo, o homem lá de casa não tinha coragem.

Só me dizia, diz-me quando posso pegar nele.
ou em tom de brincar, morde a dona tudo para depois não me mordes a mim.

No principio houve uma do Prettyboy que foi até o osso e não me largou, até fez sangue, teve de castigo 2 dias sem sair da gaiola. Mas depressa ficou manso.

Não podemos desistir.

bej
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta set 23, 2004 12:13 pm

A melhor que me aconteceu foi com a roseicollis. Ela não tem medo nenhum de nós e a brincadeira dela é morder-nos a sério :roll:
Só que gosta de fazer pela calada, ou seja quando menos estamos à espera levamos uma bicada. Pois uma vez ela estava à solta e na brincadeira cheguei-me ao pé dela e comecei a conversar com ela... não é q a tipa veio agarrada ao meu nariz? :o :o O que vale é q não ferrou a sério, senão a esta altura tinha outro piercing :lol: :lol: :lol:
loky
Membro

quinta set 23, 2004 1:13 pm

Os meus colegas devem pensar que estou doida, porque dei uma gargalhada a ler a tua mensagem.

Imagino a cena.

bej
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta set 23, 2004 1:29 pm

Ois,

Loky, se a conseguiste domesticar a agarra-lo e a usar uma luva ainda bem que funcionou, mas não aconselho esse método a ninguém. Só em poucos casos funciona e naqueles em que não funciona deixa os pássaros muito mais assustados do que estavam inicialmente, tornando muito mais dificil a sua domesticação por outros processos posteriormente.

Também não me parece boa ideia quando ela bufa fazer-lhe o mesmo. Elas bufam por medo, não por maldade e se lhe bufar em resposta só vai aumentar esse medo.

Quanto tempo demorou a domesticar o Prettyboy? Só por curiosidade :D ...eu ainda estou a tentar domesticar o meu papagaio.
loky
Membro

quinta set 23, 2004 2:22 pm

Ola,

Logicamente cada um tem a sua propria maneira, comigo sempre funcionou assim com todos os meus passaros.

Com uma luva, não uma luva gigante, horrível e mal cheirosa, só numa mão, temos de segurar a ave com delicadeza, porque senão corremos o risco de magoar as assas e não só podemos assustar porque senão o resultado será mesmo o que dizes ASSUSTAR. Eu quando era miúda, já a minha mãe fazia assim e eu apreendi com ela e até hoje sempre funcionou.

Quanto a soprar, não estou a dizer um vendaval, um soprozinho pequeno, funciona porque ao receber eles são muito espertos e sabem relacionar o sopro deles vai trazer um nosso.

O Prettyboy levou-me 1 semana, no fim de uma semana andava nos nossos ombros todo contente e a dormir com a Fifi, a dizer Hello, Hello Prettyboy.

A Tita por incrível que apareça só a segurei com a luva 2 dias, nada mais. Começou logo a subir para o nosso dedo e está lá em casa a 1 mês de meio e parece que sempre lá viveu. Mas acredito que teve outras coisas a ajudar, o facto de ela ser mesmo meiga e o facto de o Prettyboy estar manso, ela por ser novinha percebeu que os donos não lhe fazem mal, então não é desconfiada. Ela já o chama Hello Prettyboy, mas nada mais. Com a fifi é a mesma coisa o facto de o Prettyboy ir, ela também vai, sem nenhuma desconfiança.

Ontem esteve lá uma senhora (dona de uma loja de animais) que me pediu para os ver, ela ficou maravilhada com os 3 (2 caturras e 1 gata), ela só dizia que eles transpiravam felicidade e para mim foi a melhor prenda que me podiam dar, só que agora cada vez que vou à loja tenho quase uma lista de pessoas que querem ver pelos próprios olhos o que a dona da loja não se cala de contar o que viu. Qualquer dia há lá uma agenda de visitas aos meus meninos.

bej
c4r0l1n4
Membro

quinta set 23, 2004 5:28 pm

e loky tu es uma malha como e k tu conseges deves ter um dom.vou soltar a kika e fazer akilo da luva;n á mal né? :D :p
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta set 23, 2004 7:15 pm

só que agora cada vez que vou à loja tenho quase uma lista de pessoas que querem ver pelos próprios olhos o que a dona da loja não se cala de contar o que viu. Qualquer dia há lá uma agenda de visitas aos meus meninos.
Lol :D

Eu quando andava desesperada á procura de novas técnicas para domesticar o Chiuaua(ele ainda não está domesticado, como já disse; simplesmente parei de procurar técnicas. Iam quase todas dar ao mesmo, e as que realmente eram diferentes não funcionavam ou eram crueis e eu não usava) enviei um email a uma criadora com muita experiência com psitacideos de todos os tipos que me disse uma técnica que incluia usar um pano para o amarrar.

Não vou descrever a técnica(não vale a pena e já estou a escrever a mais pra variar :roll: ); mas quando fui a um forum e a descrevi logo outros criadores, donos, treinadores de animais me disseram que se amarrar não me ia levar a lado nenhum, ia assusta-lo mais(o que acabou por acontecer) pois normalmente a unica situção em que as aves estão amarradas é quando são apanhadas por um predador. Na altura podia por a mão dentro da gaiola sem ele se assustar demasiado, a partir daí pensava sempre que o ia tentar amarrar. Já passou um ano e 4 meses... :? Mas também os papagaios do senegal são muito assustadiços se não criados á mão.

Mas mais uma vez se amarrar tem funcionado sempre com as vossas caturras, então ainda bem. Não conheço muitos casos.

Loky, O Prettyboy continua tão manso como dantes agora que tens duas caturras? Continua a querer tanta atenção tua?
Responder

Voltar para “Aves”