Ola carol,c4r0l1n4 Escreveu: o pior e k omeu cao e muito ciumento cry Como e k poxo tar o maximo de tempo possivel sem o meu cao ficar com ciumes?
Que idade tem o teu cão?
Eu sou da opinião que não deves afastar o teu cão da KIKA, eu pessoalmente não o faria.
Não podemos mudar a nossa rotina que havia antes. Por exemplo a minha Fifi foi “filha única” mimada (ainda continua) durante 10 anos até o Prettyboy entrar nas nossas vidas o ano passado.
Tanto eu quando chego a casa ou depois quando entra o meu marido, há uma recepção no hall de entrada com a Fifi, brincadeiras, miminhos ou sejam muito carinho e só depois é que vamos cumprimentar o resto do pessoal.
Deverás ter a mesma rotina que havia antes para o teu cão não sentir, nem passado para trás ou esquecido pela dona.
É lógico que estamos a falar de um cão e de uma gata, mas não podemos esquecer que um gato é um felino, se conseguimos lidar com um felino, com certeza temos de encontrar um equilibro com o cão e pássaro. Eu em miúda tinha cão, gata, casal caturras, casal agorponis e um papagaio e tudo vivia em harmonia, acho que os animais reflectem o donos que têm. Se temos um maneira de estar na vida calma isso é transmitido aos animais e se for de gritos logicamente os animais não serão calmos e serão assustados e sempre em alerta máxima, para alem de não confiarem em ninguém.
Tenta incluir as tuas brincadeiras com a KIKA na presença do teu cão, MANTENDO O TEU CÃO SATISFEITO E COM UMA DISTÂNCIA DA KIKA, se brincares com o cão primeiro, ele vai sentires muito mais importante que a KIKA e depois a KIKA por estar com a dona na brincadeira vai sentir-se importante também e com isto vão ficar habituados à presença de um do outro. Eles não vão sentir ameaçados um pelo outro nem vão estar a disputar a dona, porque estão felizes e satisfeitos.
Vai dando noticias.
bej