Alguem conhece o Loriquito Vermelho?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta dez 31, 2004 1:08 pm

Tchinho Escreveu: Pois isso é muito mais caro do que vendem nas lojas o .. ainda ontem vi um macho por 400€
Penso que o membro colinmacrae já disse tudo, mas quero apenas reforçar dando-lhe alguns exemplos.

Nas lojas que eu conheço, um Periquito Standard Inglês custa em média 30 euros, no entanto eu tenho-os comprado a 50 euros, a 75, a 100 ou até mesmo mais.

Posso até dizer-lhe que no Porto existe um criador, que no Mundial, chegou a comprar Periquitos Ingleses a 350 euros cada um.

Repare, um criador, claro que falo de criadores a sério, cria com o objectivo de melhorar a espécie, como tal, também investe, não só em aves, mas em alimentação, alojamento, instalações, etc etc.

As lojas limitam-se a comprar aves, muita das vezes importadas e compradas a baixo preço, sobre as quais não dão qualquer garantia de qualidade.

Já me aconteceu, felizmente só uma vez, mas vendi 4 casais de Forpus, sendo que uma das fêmeas morreu passados dois dias, eu cedi uma fêmea sem qualquer tipo de custo , para repor a que havia morrido.

Garanto-lhe que uma loja, muitoooo dificilmente lhe faz isto.

Comprarmos a um criador sério, além de ficarmos a conhecer mais sobre a espécie em questão, hábitos alimentares, alojamento, etc.. temos também a garantia de que a ave foi criada em condições que garantem condições de saúde que nenhuma loja lhe pode garantir.

Sempre que em minha casa entra uma ave nova, ela passa por um periodo de quarentena, devidamente separada das restantes aves, de modo a evitar qualquer possivel contagio de uma possivel doença.

Nas lojas é exactamente o contrário, tudo o que chega vai para a gaiola para junto dos que lá estão, estejam doentes ou não.

Finalizando, quer queiramos ou não, tudo isto tem um custo, mas um custo que vale a pena, se podermos obter garantias que as lojas não dão.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jan 03, 2005 10:30 am

Obrigada pelos vossos conselhos ;)

A loja que falo é especializada em aves. São os únicos animais que vendem. Têm bastante diversidade e também fazem sexagem.
Responder

Voltar para “Aves”