Em primeiro lugar se já criou muitos exóticos então é estranho que surja esta dúvida pois a nível de exóticos, tirando os mandarins e bengalins, os restantes diamantes australianos são de modo geral semelhantes em necessidades aos goulds e os africanos e asiáticos se para goulds tem dúvidas nem suponho que seriam estes que criou...Mas eu já criei muitos exótricos, agora já comprei os mandarins!
Como o Pedro disse a noção de grande varia muito, eu já criei várias espécies em gaiolas de 40, de momento uso gaiolas de 75cm para cada casal de várias espécies de exóticos. Conheço quem tenhas as mesmas espécies a criar em 40, em 50 em 1m de frente. O tamanho é relativo, uma gaiola maior ajuda, mas no caso dos goulds não é o mais importante quando comparado com a alimentação, e alguma experiência!!
Então nesse caso também não percebo porque fez a pergunta, se já sabia a resposta...Não, não, não, não!!A minha mãe disse que os gold precisavam de uma gaiola grande para tárem felizes!!!!!!!
Pelo que compreendo das suas mensagens anteriores recomendo que leia bem o conselho do Pedro e se fique pelos mandarins por enquanto.De qualquer maneira o Mandarin apresenta sempre menos problemas que o Gould.
E boa sorte com eles.
Ricardo M.