Bom, bom, estamos todos de acordo que os tucanos não são fáceis de manter devido á dieta, entre outras coisas, no entanto dizer que são todos de importação ilegal, é um exagero (mas não muito).
1ºExistem vários criadores privados na Europa.
2º As aves não são içegais de manter se o criador tiver os certificados cittes para elas.
3º Existem varias espécies de tucanos e açaracis que são cittes 2, logo perfeitamente legais de ter, se uma pessoa tiver os certificados.
4º Dizer que é mais errado ter um tucano em casa do que ter um rouxinol do Japão (por exemplo), é fazer um juízo de valor, e esse tem que ser feito com cuidado.
Dito isto, devo dizer que acho que existem espécies que o criador amador não deveria ter sem uma demonstração de capacidade para manter as aves, mas eu acho o mesmo em relação a qualquer animal, ou seja, por principio eu acho que para uma pessoa manter e ser responsável por um animal qualquer que ele seja, deveria demonstrar conhecimentos básicos sobre os mesmos, demasiados animais são maltratados ou colocados em situações menos boas por simples falta de conhecimento.
Pedro Ramalho
ONDE SE VENDEM TUCANOS?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
informe-se em www.icn.pt
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde.
Fui ver novidades no avespt.com, espanto e tem o problema resolvido foi metido á venda no dia 20-4-2006 um Tucano preço 700.00€, portanto basta ir ao avespt e entrar em contacto com a pessoa que o vende.
Cumprimentos, Ferreira
Fui ver novidades no avespt.com, espanto e tem o problema resolvido foi metido á venda no dia 20-4-2006 um Tucano preço 700.00€, portanto basta ir ao avespt e entrar em contacto com a pessoa que o vende.
Cumprimentos, Ferreira