Diamante Gould dúvidas...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
flor_jade
Membro
Registado: domingo jul 11, 2004 12:03 pm
Localização: Tartarugas, 2 Gatos, 4 Caturras, 3 Canários, 2 Peixes dourados

quarta set 06, 2006 11:43 am

:( Olás, volto novamente com este assunto do canto, pois no começo a fêmea que fazia um piar e o macho estava a começar a chelrear, presentemente deixaram :?
Estão activos, comem bem, apanham ar, ouvem outros passaritos, mas nada de o macho cantar, é natural da raça???
:o
Obrigada
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta set 08, 2006 10:04 pm

Ora bem, em liberdade e no seu habitat natural, de origem (Austrália) os Diamantes de Gould tem 3 cores na cabeça, já que no corpo são todos iguais ( dispenso-me de descrever as cores do corpo porque não iria a lado nenhum; não dá para descrever. Afinal são os punks das aves).
Existem Diamantes de Gould de Cabeça Preta, de Cabeça Vermelha e de Cabeça Amarela ( mais exactamente Laranja); os de cabeça Amarela são raros, constituem menos de 1% da totalidade.
Em cativeiro forma entretanto desenvolvidas muitas mutações; azuis, peito branco, peito amarelo, brancos de cabeça vermelha, brancos de cabeça preta, etc, etc, etc......
Daí que, dizer que um Diamante de Gould é macho porque tem esta cor e um outro é fêmea porque tem uma outra cor mais clara, é um erro.
Nos Clássicos (originais) de facto é assim; mas para as restantes mutações, a regra deixa de ter validade. É claro que há formas de determinar o sexo, simples ( no macho a cauda é longa, com duas guias compridas; na fêmea essas guias são curtas).Portanto, examinem melhor os vossos Diamantes de Gould.
Os meus estão agora em plena criação, em força; são aves de climas semi-deserticos, que suportam temperaturas de 45, 46 º, onde a água é preciosa. Se repararem, sugam a agua, como os pombos, para poderem beber muita de cada vez e rapidamente por causa dos predadores, pois não sabem quando voltarão a beber de novo e se a fonte mais próxima ( quase sempre muito longe dos locais onde vivem) terá ainda água da proxima vez.
flor_jade
Membro
Registado: domingo jul 11, 2004 12:03 pm
Localização: Tartarugas, 2 Gatos, 4 Caturras, 3 Canários, 2 Peixes dourados

sábado set 09, 2006 6:26 pm

:) Olá, obrigada pela informação, mas os meus são realmente um casal cabeça preta com violeta e amarelo e novitos por assim dizer, por isso deve levar mais tempo para o macho cantar, acho!
Mas não deixa de ter o seu encanto e são uma companhia :D
Sem mais, obrigada!

Cump.
Manuela
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

sábado set 09, 2006 10:56 pm

boas,longe de mim querer contrariar o Mozungo mas não existem goulds de cabeça cinza?conheço um criador que tem...penso eu!lol.cumps
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado set 09, 2006 11:07 pm

Falei em Diamantes de Gould Clássicos ( os originais); todos os outros são mutações desenvolvidas em cativeiro, não existem na natureza.
Claro que há de cabeça cinzenta, laranja, há-os brancos, azuis, de peito branco, de peito amarelo.......há mais de 50 mutações meu amigo.......e eu só falei em três, exactamente as originais.
Se lhe dissesse as mutações que existem e que são reconhecidas como tal pelas COM (Confederação Ornitologica Mundial) aborrecer-se-ia concerteza, mas se quizer posso enviar-lhe uma lista.
Eu apenas crio Clássicos, as mutações não me despertam interesse; é uma questão pessoal, de gosto.
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

domingo set 10, 2006 11:18 am

ok ja estou esclarecido.eu tb optei pelos originais,1 casal de cabeça preta e outtro casal de cabeça laranja.cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”