Criação de diamantes gould

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
vascogabriel
Membro Júnior
Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am

domingo fev 11, 2007 5:46 pm

"Por vezes são criados mitos, mesmo sem ser em torno das aves, que são dificeis de desmistificar.

Mas assim ja todos ficamos a saber que da proxima vez que os donos das lojas nos impigirem uma casal...que é tanga... "

Também eu adoro esta espécie e não tarda já vou ter uns quantos. mas parece-me a mim que o D. Gould sozinho não é aconselhável (solidão), mesmo apesar dos preços pouco convidativos, não que não se mantenha vivo mas vai apenas viver, e é sempre bom ter a companhia de uma ave igual. Tive um casal de canários e mais tarde ela morreu e ele ficou sozinho. Agora tenho ao todo 5 canários e vejo e oiço que estão muito mais felizes em grupo do que em casal ou sozinhos, daí achar que os D. Gould e pelo que leio são animais de bando/comunidade e como tal que se deve ter vários.
Li também que para a criação dos D. Gould se deve ter vários machos para cada fêmea para escolher pois neste caso ela ao escolher o macho da sua preferência tem mais probabilidades de ficar no ninho e fazer um bom choco, não sei se é verdade ou não mas até tem a sua lógica alguém já experimentou?
Tenho num artigo (enciclopédia das aves) que o bico de lacre de orelha violeta (urarginthus granatina) acasala para a vida inteira, afinal parece que não é só nos pássaros de bico curvo como também eu pensava.
Responder

Voltar para “Aves”