Sementes germinadas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta jan 30, 2003 9:22 am

Olá Resinas,

Obrigada pelas infos :-)

Só não percebi as "toneladas"
:o :?:
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

sábado fev 01, 2003 4:14 am

n te preocupes q essa parte das toneladas, era um aparte, tava a brincar. hehehe mas n foste so tu q nao percebeste. então e noticias dos teus canarios?
anokas123
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 10:04 am

Olá :-)

Os canários estão bons mas ainda não lhes dei as sementes germinadas porque ainda estão a germinar. Pela receita do meu livro, só amanhã de manhã deverão estar "no ponto". :-)
Depois conto a reacção deles :-)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda fev 03, 2003 3:38 pm

Olá anokas,

Presumo que estejas a fazer só uma experiência não é? Pelo que percebi os teus canários não estão a fazer criação pois não?
Então depois conta como correu e eu talvez faça o mesmo que os meus, já que eles são uns comilões, concerteza que devem de adorar. Já agora podes-me indicar o nome do livro do qual viste a preparação das sementes germinadas :?:

Jokas

P.S.: resmas a quem lhe servir a carapuça :lol: :p
anokas123
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 3:58 pm

Olá Sac :-)

Eu não faço criação de canários, aliás só tenho 2 machos - o Pavarotti e o Plácido.
Estou só a fazer esta experiência porque li num livro sobre canários que eles preferem as sementes germinadas e que estas são mais nutritivas. Resolvi experimentar e ver qual a reacção dos passarocos.

O livro chama-se "Novo guia dos canários" - Otto von Frisch
e é da colecção Habitat.
http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=36766

PS - continuo a não perceber as toneladas e as resmas :-)

sac Escreveu: Olá anokas,

Presumo que estejas a fazer só uma experiência não é? Pelo que percebi os teus canários não estão a fazer criação pois não?
Então depois conta como correu e eu talvez faça o mesmo que os meus, já que eles são uns comilões, concerteza que devem de adorar. Já agora podes-me indicar o nome do livro do qual viste a preparação das sementes germinadas :?:

Jokas

P.S.: resmas a quem lhe servir a carapuça :lol: :p
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda fev 03, 2003 4:31 pm

olá novamente anokas :lol: :lol:

Muito obrigado pela informação.... Eu também só tenho canários machos (pelo menos dois pq o outro continuo com sérias dúvidas sobre as suas preferências sexuais :roll: já que ele não se decide a cantar)

Quando deres aos teus canários, conta-me como correu para eu experimentar a fazer o mesmo ;)
PS - continuo a não perceber as toneladas e as resmas
Pois....é brincadeirinha ;) certamente haverá alguém q entendeu, não ligues ehehehehehehe
anokas123
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 5:11 pm

sac Escreveu: olá novamente anokas :lol: :lol:

Muito obrigado pela informação.... Eu também só tenho canários machos (pelo menos dois pq o outro continuo com sérias dúvidas sobre as suas preferências sexuais :roll: já que ele não se decide a cantar)
O Pavarotti também não canta :( deixou de cantar na última muda de pena e nunca mais abriu o bico.
sac Escreveu: Quando deres aos teus canários, conta-me como correu para eu experimentar a fazer o mesmo ;)
Claro, amanhã ou depois já posso contar a reacção dos passarocos :)
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

quarta fev 05, 2003 7:59 am

- Bom dia:

- As sementes germinadas são um óptimo alimento para os canários, em qualquer loja da especialidade as podes encontrar (mistura de sementes para germinação), geralmente em sacos de 1kg.
-O método que utilizo para as fazer germinar é: 1º -lavo muito bem em água corrente as sementes a utilizar, 2º - ponho as sementes dentro de uma meia de vidro, depois de a amarrar volto a passaar as sementes por água. 3º- penduro a meia no exterior da varanda durante +/- 1 semana, tendo o cuidado de todos os dias a passar por água, por fim é só tirar as sementes dentro da meia e servir ao canário... Espero ter ajudado.

- Cumprimentos:
Vitor Nogueira
anokas123
Membro Veterano

quarta fev 05, 2003 9:03 am

Olá a todos :-)

Já dei as sementes germinadas aos meus canários. A minha receita é ligieramente diferente das receitas do Resinas e do Alfena; tirei-a de um livro, mas os resultados devem ser semelhantes.
Ontem dei as sementes germinadas aos meus passarocos e acho que eles gostaram :-) devoraram-nas num ápice. Acho que no próximo fim de semana volto a germinar algumas sementes.
Responder

Voltar para “Aves”