MELROS... AJUDA URGENTE...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quinta jun 21, 2007 12:13 am

:cry: :cry: :cry: :cry:

:? :?

bjinnnss
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jun 21, 2007 12:36 am

se eles n comem faz-se uma ligeira pressao de cada lado da base do bico e força-se a sua abertura ou usa-se algo pequeno que possa servir de alavanca para lhes abrir o bico (sempre com a sensibilidade necessaria para n magoar a ave) e mete-se papa para o bucho :wink: deixa-los sem comer ate ficarem fraquinhos é que não pode ser...

desejo-lhe boa sorte :wink:
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

quinta jun 21, 2007 1:40 am

Tens aquecido os bichos, especialmente durante a noite? As noites ainda estão um bocado frias, especialmente se ainda não tiverem o corpo todo coberto de penas. Uma lampada de 25w serve.

Tenta também dar comida com o máximo de frequencia possivel sem nunca lhes encher o papo totalmente
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

quinta jun 21, 2007 1:45 am

Esqueci-me de mencionar que também lhes deves dar agua, mas pouca. Umas gotas de cada vez por causa das diarreias. Podes usar uma seringa pequena ou até uma colher de chá se eles abrirem bem o bico.
tamarino
Membro Veterano

quinta jun 21, 2007 11:29 am

Então novidades??
Temos pássaro ou não???

Beijinhooooosss
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quinta jun 21, 2007 12:13 pm

ele esta numa gaiola onde coloquei uma lampada das mais fraquinhas (penso ser de 25w) e tem um ninho com palhinha...

pra já temos ainda pássaro... :lol: :lol: :lol: Ja pede comida, e come pouquinho de cada vez, mas muitas vezes ao dia...

quanto ás penas, ele ja está todo coberto mas ainda é muito bebe... :( :(

espero que ele consiga resistir, ja que os manos nao conseguiram :cry: :cry: :cry:

mais uma vez, muito obrigado pela ajuda... :lol: :lol:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
tamarino
Membro Veterano

quinta jun 21, 2007 4:52 pm

Que boas notícias, vais ver que temos passarinho!!!

Com amor tudo se cria!!

Beijooooooooss

:wink: :wink: :wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
Cavaleira16
Membro Veterano

quinta jun 21, 2007 11:18 pm

Bem... estou de rastos... :cry: :cry: :cry:

Morreram todos... :cry: :cry: :cry:

Nem posso acreditar... Tive tanta pena deles... :cry: :cry: Acho que os devia ter deixado no quintal, mas tinhamedo que os gatos os comessem... :cry: :cry:

Bem, fiz tudo o que estava ao meu alcanse, mas nao foi suficiente... :cry: :cry:

Obrigado a todos os que ajudaram e deram força... :cry: :cry:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
tamarino
Membro Veterano

quinta jun 21, 2007 11:21 pm

Pelo menos morreram felizes, pq tentaste ajudá-los

Beijinsss e força pra frente

:wink: :wink: :wink:
&nbsp;@zudotakika@
Cavaleira16
Membro Veterano

quinta jun 21, 2007 11:47 pm

Mas é sempre um grande desgosto ve-los morrer á nossa frente... :cry: :cry: :cry:

Obrigado pela força... :) :)

Isto acaba por passar... :cry: :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jun 22, 2007 10:47 am

tamarino Escreveu: Pelo menos morreram felizes, pq tentaste ajudá-los
Morreram felizes ?

Quer dizer, durante dias, não comeram, e morreram felizes ?

Quando puder, explique-me qual é a felicidade de morrer à fome.

As aves estavam emplumadas, certamente tinham abandonado o ninho nesse mesmo dia. Como é habitual, os progenitores, deveriam andar por perto e alimentavam as crias, como é prática corrente nestas aves quando abandonam o ninho.

Foram dadas indicações de como proceder nesta situação, colocando-os numa gaiola no local onde foram encontrados, para os salvaguardar de eventuais predadores. No entanto, essas indicações não foram seguidas e as aves acabaram por morrer.

Tudo bem, a pessoa fez o que pode e o que sabia para os salvar, pode não ter feito da melhor forma, mas tentou.

Agora, vir dizer que morreram felizes.... o seu conceito de felicidade, é no minimo, estranho.
tamarino
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 12:10 pm

PauloSantos Escreveu:
tamarino Escreveu: Pelo menos morreram felizes, pq tentaste ajudá-los
Morreram felizes ?

Quer dizer, durante dias, não comeram, e morreram felizes ?

Quando puder, explique-me qual é a felicidade de morrer à fome.

As aves estavam emplumadas, certamente tinham abandonado o ninho nesse mesmo dia. Como é habitual, os progenitores, deveriam andar por perto e alimentavam as crias, como é prática corrente nestas aves quando abandonam o ninho.

Foram dadas indicações de como proceder nesta situação, colocando-os numa gaiola no local onde foram encontrados, para os salvaguardar de eventuais predadores. No entanto, essas indicações não foram seguidas e as aves acabaram por morrer.

Tudo bem, a pessoa fez o que pode e o que sabia para os salvar, pode não ter feito da melhor forma, mas tentou.

Agora, vir dizer que morreram felizes.... o seu conceito de felicidade, é no minimo, estranho.
Meu caro "amigo"

O meu conceito de felicidade deveras não é como o seu e o de muitas pessoas.... depois não tenho de lhe dar explicações absolutamente nenhumas, no entanto e como não sou mal educada vou dar a minha visão da "coisa" eu estava a referir-me a que pelo menos eles souberam que alguém tentou da melhor maneira possível e da maneira que soube ajudá-los. Acredito que a Cavaleira16 tentou tudo para que vivessem e portanto NÃO CONCORDO quando diz que ela não seguiu as indicações dadas. Por acaso viu-a ?

As pessoas já têm mérito quando tentam fazer qualquer coisa para ajudar os outros, e a mais não são obrigados.
Pelo amor da Santa!!!!!!

Bom dia a todos
e
continuação de uma óptima 6ª feira

Bjinnnnss
:wink:
&nbsp;@zudotakika@
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 12:26 pm

tamarino Escreveu:... depois não tenho de lhe dar explicações absolutamente nenhumas,
Eu não lhe pedi satisfações, se as está a dar, é porque quer.

Este fórum deveria mudar de nome, de fórum de aves, para "Fórum para experiências com aves"

É que nos ultimos tempos, aquilo que mais se vê por aqui, não são pessoas a abrir tópicos com o objectivo de aprenderem.

São pessoas que sacam aves do ninho para as criar à mão e depois, quando se vêem aflitas, vêm cá pedir ajuda, enquanto isso, quem se lixa, são as aves.

Depois aparecem os experts a dizer:

ah... dá cerélac... dá nestum.

Ou então... dá pãozinho molhado e bladine numa seringa.

E claro, depois vêem também os doutores, grandes conhecedores das artes curativas, dizer para dar 5 gotas disto e mais 5 gotas daquilo, durante não sei quantos dias.

No meio de tudo isto, você ainda me vem falar de:
tamarino Escreveu:As pessoas já têm mérito quando tentam fazer qualquer coisa para ajudar os outros, e a mais não são obrigados.
Mérito ???? Mas qual mérito ?

As aves não estavam a morrer, não estavam doentes, não estavam feridas... estavam somente a seguir o rumo normal do seu percurso de vida.

Não me venha falar de mérito.

Mérito têm aqueles que têm feito um bom trabalho para salvar aves doentes, feridas e sem quaisquer hipóteses de sobrevivência.
Cavaleira16
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 1:20 pm

PauloSantos Escreveu:
tamarino Escreveu:... depois não tenho de lhe dar explicações absolutamente nenhumas,
Eu não lhe pedi satisfações, se as está a dar, é porque quer.

Este fórum deveria mudar de nome, de fórum de aves, para "Fórum para experiências com aves"

É que nos ultimos tempos, aquilo que mais se vê por aqui, não são pessoas a abrir tópicos com o objectivo de aprenderem.

São pessoas que sacam aves do ninho para as criar à mão e depois, quando se vêem aflitas, vêm cá pedir ajuda, enquanto isso, quem se lixa, são as aves.

Depois aparecem os experts a dizer:

ah... dá cerélac... dá nestum.

Ou então... dá pãozinho molhado e bladine numa seringa.

E claro, depois vêem também os doutores, grandes conhecedores das artes curativas, dizer para dar 5 gotas disto e mais 5 gotas daquilo, durante não sei quantos dias.

No meio de tudo isto, você ainda me vem falar de:
tamarino Escreveu:As pessoas já têm mérito quando tentam fazer qualquer coisa para ajudar os outros, e a mais não são obrigados.
Mérito ???? Mas qual mérito ?

As aves não estavam a morrer, não estavam doentes, não estavam feridas... estavam somente a seguir o rumo normal do seu percurso de vida.

Não me venha falar de mérito.

Mérito têm aqueles que têm feito um bom trabalho para salvar aves doentes, feridas e sem quaisquer hipóteses de sobrevivência.

Desculpe lá...

Mas quem lhe disse que que eu fui sacar as aves ao ninho??
Deve pensar que eu nao tinha mais nada que fazer do que andar a tirar os pobres bichinhos dos ninhos... :evil: :evil:

Como ja disse, apareceram no meu quintal e como tenho caes e gatos, levei-os para casa com medo que fossem devorados...

Tentei fazer o meu melhor, nao consegui e fiquei de rastos... Mas são coisas que acontecem, ou a voce nunca aconteceu, visto ser um grande entendedor da matéria... :wink:

Suponho que deve fazer parte de alguma equipa de resgate a aves, pela maneira que diz que mérito são aqueles que salvam aves doentes, etc...

Preferia que os deixa-se no quintal para serem comidos pelos meus gatos?? :evil: :evil:

Eu nao... Por isso é que os resgatei... :wink:

Já agora, ou coloquei este topico aqui para pedir ajuda para tentar solucionar o problema e nao para ouvir opinioes de terceiros que nem devem saber o que é um canario... :evil: :evil:

Obrigado tamarino, foi uma grande ajuda... :wink: :wink: Mas eu ja estou habituada a certas coisas que acontecem nos foruns...
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 1:22 pm

Cavaleira16 Escreveu:Mas quem lhe disse que que eu fui sacar as aves ao ninho??
Aprenda a ler.
Responder

Voltar para “Aves”