Mandarins
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
É preta e branca, tem boxexas pretas, mas..
Sempre pensei que apenas os machos tivessem boxexas, mas disseram-me na loja que não
Mas nestas mutação não, penso eu..mas se tiver errada digam-me !
É igual a estes: http://br.geocities.com/gilsomarco/Mandarim31.jpg
Sempre pensei que apenas os machos tivessem boxexas, mas disseram-me na loja que não

Mas nestas mutação não, penso eu..mas se tiver errada digam-me !
É igual a estes: http://br.geocities.com/gilsomarco/Mandarim31.jpg
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois..
Reservei-a e tudo na loja, porque sei que são raras estas mutações penso eu e como adorei pronto
Vamos lá ver se tenho sorte com este casal.. depois tenho é que comprar um macho bonito pra ela
Reservei-a e tudo na loja, porque sei que são raras estas mutações penso eu e como adorei pronto

Vamos lá ver se tenho sorte com este casal.. depois tenho é que comprar um macho bonito pra ela

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Mais uma dúvida
A fêmea que retirei o ninho por razões já conhecidas, pôs hoje um ovo no fundo da gaiola
Ela costuma sempre fazê-lo mesmo não o tendo põe ovos, mas não com tanta frequência do que se tivesse o ninho !
Já me disseram que se mudar a gaiola de sítio eles deixam de or fazer, é verdade ?
É que retirei-lhe o ninho mesmo para ela ter 1 mês de repouso, que acho que bem precisa e como tal não me interessava que ela anda-se a cansar-se a pôr ovos no fundo da gaiola
Obrigada

A fêmea que retirei o ninho por razões já conhecidas, pôs hoje um ovo no fundo da gaiola

Já me disseram que se mudar a gaiola de sítio eles deixam de or fazer, é verdade ?
É que retirei-lhe o ninho mesmo para ela ter 1 mês de repouso, que acho que bem precisa e como tal não me interessava que ela anda-se a cansar-se a pôr ovos no fundo da gaiola

Obrigada
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
Acho que é mesmo assim, é uma coisa natural como uma galinha por ovos ou mesmo mal comparado como uma mulher ter a menstruação. Não a podemos impedir de por ovos.
Segundo o que li por aí o que desgasta não é isso, é alimentar as crias, por isso não deve haver problema.
Podes sempre guardar-lhe os ovos (se estiverem galados) e mais tarde pões no ninho dela ou de outro casal.
Segundo o que li por aí o que desgasta não é isso, é alimentar as crias, por isso não deve haver problema.
Podes sempre guardar-lhe os ovos (se estiverem galados) e mais tarde pões no ninho dela ou de outro casal.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
bruno82 Escreveu:Podes sempre guardar-lhe os ovos (se estiverem galados) e mais tarde pões no ninho dela ou de outro casal.
Não percebi esta parte, guardo como assim ?
Por acaso não estão galados porque ela pôs quando ainda não tinha o macho com ela..só o coloquei hoje e até se estão a dar razoavelmente, para quem a semana passada a fêmea atacava muito.
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
Se ela puser ovos gala-los e não quiseres que os comece já a chocar, podes guardá-los em casa durante algum tempo.
Mais tarde podes po-los no ninho dela para ela os começar a chocar sem ter que por novos ovos ou mesmo noutra fêmea. Isto claro, se entretanto não se estragarem.
Mais tarde podes po-los no ninho dela para ela os começar a chocar sem ter que por novos ovos ou mesmo noutra fêmea. Isto claro, se entretanto não se estragarem.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, a minha nova menina aqui de casa 
É Linda

Decidi juntá-la ao casal que tenho, enquanto não comprar um macho pra ela, mas o macho da outra fêmea fez o favor de lhe tentar saltar logo em cima
E agora em vez de ser a fêmea mais brava com ele, é ele com ela, portanto acho que vou ter que separar a fêmea mais velha
O que acham ?

É Linda

Decidi juntá-la ao casal que tenho, enquanto não comprar um macho pra ela, mas o macho da outra fêmea fez o favor de lhe tentar saltar logo em cima

O que acham ?
<strong>Ana*
</strong>
</strong>
Bonita passarinha 
O macho saltou-lhe logo em cima à porrada ou para a galar? Geralmente sempre que junto alguma nova fêmea aos meus mandarins ela é imediatamente galada por uma série de machos...
Não sei se vale a pena separar, normalmente os mandarins não são violentos durante muito tempo.

O macho saltou-lhe logo em cima à porrada ou para a galar? Geralmente sempre que junto alguma nova fêmea aos meus mandarins ela é imediatamente galada por uma série de machos...
Não sei se vale a pena separar, normalmente os mandarins não são violentos durante muito tempo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para galar mesmo
É um safado
Ele com a outra fêmea não o fez, que ela diz-lhe a brincadeira
Eu separei a fêmea mais velha, porque ele estava muito violento e tive receio, mas acha que devo voltar a juntá-los ?
Obrigada

É um safado

Ele com a outra fêmea não o fez, que ela diz-lhe a brincadeira

Eu separei a fêmea mais velha, porque ele estava muito violento e tive receio, mas acha que devo voltar a juntá-los ?
Obrigada

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 30, 2007 5:09 pm
EU TENHO MUITOS MANDARINS ISSO AS VEZES ACONTECE MAS SE ELE NAO MORREU PASSADO DOIS DIAS ENTAO ESTA A SER ALIMENTADOnokita Escreveu:Olá a Todos !
Ontem nasceu uma cria do meu casal de mandarins, dos 3ovos apenas essa nasceu até agora, fiquei muito feliz como é óbvio, visto que há 1ano que a minha fêmea não tinha crias !
Hoje estava tudo bem, até que quando cheguei a casa reparei que a cria estava no fundo da gaiola![]()
Desesperada, a contar que esta já estivesse morta, peguei nela, felizmente não estava..mas o que me faz confusão foi porque isto aconteceu ?????![]()
Voltei a colocá-la no ninho e decidi separar o macho, visto que este tem a mania de "desfazer" o ninho, o que quero dizer é que tira o material do ninho quando lhe da na cabeçaNão sei porque o faz, nunca percebi, mas penso que foi devido a isso que a cria caiu
![]()
Neste momento não sei se a fêmea a está alimentar, digo isto porque não vi papo cheio, mas não sei se com um dia se verifica isto ! A fêmea está no ninho com a cria e juntamente com os outros dois ovos de que penso que não vá nascer nada.
Fui a uma loja de animais e ai disseram-me também que se devia separar o macho depois de as crias nascer, não concordo com isto, apenas o fiz pela situação em si, não me aconselharam a alimentar a cria a mão e também não me parece que seja a melhor ideia !
Gostaria de saber se a fêmea não tivesse alimentado ontem e hoje a cria se esta ainda estaria viva? Pergunto isto porque se a resposta for não, irá deixar-me mais calma, visto que sendo assim a fêmea está sim alimentá-la.
Certamente não me podem ajudar, mas desde já obrigada !