O meu papagaio tem fases de mau humor, porquê???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo out 05, 2008 1:12 am

Finalmente começa a estar mais calmo, como só come de manhã e à noite, durante o dia está com fome e procura-me em busca de alimento, começou a perceber que não lhe faço mal nenhum e que lhe dou comida, mas mesmo assim quando tento aproximar a mão por cima da cabeça dele ainda abre o bico e fica desconfiado mas se tenta morder, digo.lhe que não o faça e sossega, e quando está na mão, se não lhe ligo e não lhe dou festas, mordisca os meus dedos para me chamar a atenção, mas de vez em quando estica-se e mordisca com alguma força, já vi que tem de ser com calma e MUITA paciência. Acredito que vou vencer a guerra, batalha a batalha.
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

quarta out 29, 2008 10:27 am

Bom dia!

Peço imensa desculpa responder agora, mas pouco ou nenhum tempo tenho tido para navegar. De facto, a paciência é um grande trunfo. Mais cedo ou mais tarde, os nossos bichos verão que não lhes faremos mal e habituar-se-ão a nós. Por vezes, um pouco de desprezo não lhes fará mal, em que nos limitamos a dar-lhes comida, mudar a água e pouco mais. Aí, como disseste, eles farão tudo para chamar a atenção. Quanto ao corte das guias, sou contra, mas é preferível a discussão deste assunto num tópico que já existe e que se encontra aqui. Por último, quero dar-te um conselho - falo por experiência própria, infelizmente -: nada nem ninguém substituirá o animal que tiveste. Já sabia disto antes de comprar o casal de papagaios que tenho e, quase seis meses após os ter, mantenho essa opinião e nada mudará, nem mesmo caso haja crias. No entanto, trato deles normalmente ou até melhor do que o outro, pois tenho outros cuidados que desconhecia, nomeadamente a alimentação (estes comem granulado, o outro sementes de girassol) e alojamento (o outro estava num poleiro, com corrente, estes não têm corrente e andam à solta).

Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Aves”