avisan

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado nov 22, 2008 3:17 pm

Torno a perguntar se algum dos foristas participantes neste tópico sabem quando será a exibição das araras assim como o resto das actividades a decorrer na feira, para poder tentar agendar uma ida na melhor altura....
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado nov 22, 2008 3:21 pm

Joaoejoca Escreveu:Torno a perguntar se algum dos foristas participantes neste tópico sabem quando será a exibição das araras assim como o resto das actividades a decorrer na feira, para poder tentar agendar uma ida na melhor altura....

No site do CNEMA existe um programa (em pdf) onde consta o calendário de actividades para os 4 dias da feira

http://www.cnema.pt/calendario_apresent ... p?aID=2509
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado nov 22, 2008 4:00 pm

Caros foristas

Estou seriamente a pensar em ir à feira da avisan e provavelmente irei tambem a avixira, pois é perto de lisboa, estou verdadeiramente curioso, embora acredite que a grande maioria dos criadores de aves serão os de canários e pouco mais, não desmerecendo os amantes de canários.

Acho uma oportunidade otima para conhecermos criadores mas tambem é uma optima oportunidade para os foristas se conhecerem pessoalmente, trocarem ideias e até mesmo fazerem uma grande almoçarada de convívio.

boa sorte
lmgcardoso
Joaoejoca
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 5:47 pm

Estou com muita vontade de ir também, mas mesmo no calendário da feira, não são concretos relativamente aos horários das actividades à excepção dos eventos caninos. Gostava muito de lá ir no dia do espectaculo das araras, espero poder aproveitar a feira ao máximo, vemo-nos por lá, abraço a todos.
PaulloSantos
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 6:59 pm

Joaoejoca Escreveu:Estou com muita vontade de ir também, mas mesmo no calendário da feira, não são concretos relativamente aos horários das actividades à excepção dos eventos caninos. Gostava muito de lá ir no dia do espectaculo das araras, espero poder aproveitar a feira ao máximo, vemo-nos por lá, abraço a todos.

Não são concretos ?????

Quer algo mais concreto do que isto :

Dia 28 de Novembro - Sexta-Feira

Show de Araras - 10h30, 11h30, 17h00
Org. Zoo de Lagos

Dia 29 de Novembro - Sábado

Show de Araras - 15h00, 18h00, 21h30
Org. Zoo de Lagos

Dia 30 de Novembro - Domingo

Show de Araras - 15h00, 18h00, 21h30
Org. Zoo de Lagos

Claro que, nas restantes actividades, não constam horários, porque decorrem durante todo o periodo da feira, desde a abertura ao fecho.

Todas as outras, estão bem especificadas, quer em termos de data, quer em termos de horário.

Não percebi a critica !
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Joaoejoca
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 7:36 pm

Não era uma critica, não tinha visto mesmo e achei que não constava, contem comigo!! Quero ir ver o show das araras mais que uma vez se possivel.
Joaoejoca
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 7:45 pm

Pelos vistos o amigo paulo santos pertence à organização da feira, como tal gostaria de lhe colocar uma questão e é a seguinte, eu para ir à feira gostava de ir com tempo e não queria ter de voltar no final do dia, como tal pondero ir de autocaravana, mas para isso terei de levar as minhas aves comigo e depois não as posso deixar varias horas sozinhas na autocaravana enquanto vejo a feira, a questão é, posso levar as aves para dentro da feira? Relativamente a documentação, ainda não as registei em meu nome, só tenho os registos que me foram dados pelos criadores, serve ou devo tratar disso ainda esta semana, para as poder levar? Agradeço a sua ajuda e esclarecimento, melhores cumprimentos
PaulloSantos
Membro Veterano

sábado nov 22, 2008 8:21 pm

Joaoejoca Escreveu:Pelos vistos o amigo paulo santos pertence à organização da feira,

Nem de perto nem de longe.... apenas consultei o programa, o mesmo que já lhe tinha disponibilizado, bastando para isso fazer uma pequena busca no google por avisan 2008 ;)

Ás questões que colocou, muito sinceramente não lhe sei responder, mas não o aconselhava a deixar as aves na autocaravana.

Quanto a levá-las para o recinto da feira, não sei até que ponto tal é possivel.

É uma questão de contactar o CNEMA e colocar essa questão.

ps: apenas mais uma achega ao facto de ter dito que eu pertencia à organização.

Se tal facto fosse verdade, o espéctaculo que tanto faz questão de ir ver, não existiria certamente.
É que, eu não consigo perceber qual a piada de ter uma arara a andar de bicicleta e outras coisas do género.... enfim, são feitios ;)
<p> </p>
kkarlos
Membro
Registado: quinta nov 13, 2008 6:47 pm

domingo nov 23, 2008 10:49 am

eu vou a avisan, pensso que pelo que se disse aqui deve ser mais fixe.
pode ser que haja lá umas caturras fixes!
Joaoejoca
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 9:48 pm

Uma arara a andar de bicicleta é apenas uma questão de piada, mas o vôo outdoor é algo que a meu ver é bastante importante, permite às aves fazer aquilo que mais prazer lhes dá e não perder o dono nem o dono a perder. As aves quando realmente dóceis fazem as piruetas que for necessário apenas para agradar o dono e é bastante agradável poder interagir com as aves dessa forma. Com todo o treino que é necessário para fazer uma arara andar de bicicleta, cria-se uma capacidade de comunicação entre a ave e o dono que torna a relação muito agradável. Isto é apenas uma forma de ver as coisas, existe quem tenha aves apenas pelo negócio da criação, quem tenha por achar bonito estar na gaiola a enfeitar o jardim ou a varanda, existem muitos motivos pelos quais se tem aves, a possibilidade de interacção é o meu.
PaulloSantos
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 6:47 pm

Joaoejoca Escreveu:...mas o vôo outdoor é algo que a meu ver é bastante importante,
Quanto a isto, estamos em perfeita sintonia.
<p> </p>
Joaoejoca
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 11:08 pm

Fundamentalmente acho importante as aves serem treinadas e ensinadas a fazer "malabarismos" porque para que isso seja possivel, são necessárias varias horas de treino e convivio com a ave e a relação que se cria com a ave é de tal forma recompensadora que acho importante que se treine e ensine, depois o tipo de malabarismos vai da imaginação de cada um, sendo que existem montes de dvd´s de como ensinar varios truques. O vôo outdoor é importante pois dentro de casa, por maior que seja a casa, a ave nunca consegue voar como no exterior e isso dá-lhes um prazer incrivel, depois de uma sessão de vôo outdoor a ave volta para casa super mimosa e como que agradecida de ter tido aquele momento. Alguem tem aves que façam vôo outdoor, quais? Pergunto porque tive uma aratinga que o fazia e comecei por ensinar a voar dentro de casa e a vir ao meu chamamento, depois foi uma questão de o transpor para a rua, como ainda voava pouco nunca se afastava, só começou a ganhar confiança com o tempo e aos 7 meses já voava à vontade, ia e vinha para onde queria e eu estav sempre à vontade pois chamava e vinha logo ter comigo. Espero vir a conseguir o mesmo com a arara que está a começar a querer voar mas acho que para ela é amis dificil arriscar dentro de casa a levantar vôo pelo seu tamanho, por isso quero tentar aprender como fazem.
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quarta nov 26, 2008 10:25 am

Caros foristas

Após valente ponderação, reslví ir à AVISAN e também a AVIXIRA

Irei à AVISAN no sábado, hora ainda incerta e irei à AVIXIRA no domingo também hora não combinada.

Espero poder ver e conhecer alguns dos foristas que participam arduamente em muitos dos foruns aqui colocados e que as feiras realmente valham a pena a deslocação.

boa sorte
lmgcardoso
kkarlos
Membro

quarta nov 26, 2008 1:52 pm

fixe, levem todos uns cartazes ao pescoço a dizer que são da arca e o nick para nos encontrarmos! lool
Eu também vou a avisan n vou a avixira porque tenho de estudar!
n tenho a vossa vida!!!!!!!!!!!!!!!! lol
kkarlos
Membro

quarta nov 26, 2008 1:54 pm

mais uma cena se virem por lá uma coisa que se pareça com um miudo de catorze anos com +ou- uma crista xamem sou eu!!! lol
Responder

Voltar para “Aves”