avisan
Torno a perguntar se algum dos foristas participantes neste tópico sabem quando será a exibição das araras assim como o resto das actividades a decorrer na feira, para poder tentar agendar uma ida na melhor altura....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Joaoejoca Escreveu:Torno a perguntar se algum dos foristas participantes neste tópico sabem quando será a exibição das araras assim como o resto das actividades a decorrer na feira, para poder tentar agendar uma ida na melhor altura....
No site do CNEMA existe um programa (em pdf) onde consta o calendário de actividades para os 4 dias da feira
http://www.cnema.pt/calendario_apresent ... p?aID=2509
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Caros foristas
Estou seriamente a pensar em ir à feira da avisan e provavelmente irei tambem a avixira, pois é perto de lisboa, estou verdadeiramente curioso, embora acredite que a grande maioria dos criadores de aves serão os de canários e pouco mais, não desmerecendo os amantes de canários.
Acho uma oportunidade otima para conhecermos criadores mas tambem é uma optima oportunidade para os foristas se conhecerem pessoalmente, trocarem ideias e até mesmo fazerem uma grande almoçarada de convívio.
boa sorte
lmgcardoso
Estou seriamente a pensar em ir à feira da avisan e provavelmente irei tambem a avixira, pois é perto de lisboa, estou verdadeiramente curioso, embora acredite que a grande maioria dos criadores de aves serão os de canários e pouco mais, não desmerecendo os amantes de canários.
Acho uma oportunidade otima para conhecermos criadores mas tambem é uma optima oportunidade para os foristas se conhecerem pessoalmente, trocarem ideias e até mesmo fazerem uma grande almoçarada de convívio.
boa sorte
lmgcardoso
Estou com muita vontade de ir também, mas mesmo no calendário da feira, não são concretos relativamente aos horários das actividades à excepção dos eventos caninos. Gostava muito de lá ir no dia do espectaculo das araras, espero poder aproveitar a feira ao máximo, vemo-nos por lá, abraço a todos.
-
- Membro Veterano
Joaoejoca Escreveu:Estou com muita vontade de ir também, mas mesmo no calendário da feira, não são concretos relativamente aos horários das actividades à excepção dos eventos caninos. Gostava muito de lá ir no dia do espectaculo das araras, espero poder aproveitar a feira ao máximo, vemo-nos por lá, abraço a todos.
Não são concretos ?????
Quer algo mais concreto do que isto :
Dia 28 de Novembro - Sexta-Feira
Show de Araras - 10h30, 11h30, 17h00
Org. Zoo de Lagos
Dia 29 de Novembro - Sábado
Show de Araras - 15h00, 18h00, 21h30
Org. Zoo de Lagos
Dia 30 de Novembro - Domingo
Show de Araras - 15h00, 18h00, 21h30
Org. Zoo de Lagos
Claro que, nas restantes actividades, não constam horários, porque decorrem durante todo o periodo da feira, desde a abertura ao fecho.
Todas as outras, estão bem especificadas, quer em termos de data, quer em termos de horário.
Não percebi a critica !
<p> </p>
<p> </p>
Pelos vistos o amigo paulo santos pertence à organização da feira, como tal gostaria de lhe colocar uma questão e é a seguinte, eu para ir à feira gostava de ir com tempo e não queria ter de voltar no final do dia, como tal pondero ir de autocaravana, mas para isso terei de levar as minhas aves comigo e depois não as posso deixar varias horas sozinhas na autocaravana enquanto vejo a feira, a questão é, posso levar as aves para dentro da feira? Relativamente a documentação, ainda não as registei em meu nome, só tenho os registos que me foram dados pelos criadores, serve ou devo tratar disso ainda esta semana, para as poder levar? Agradeço a sua ajuda e esclarecimento, melhores cumprimentos
-
- Membro Veterano
Joaoejoca Escreveu:Pelos vistos o amigo paulo santos pertence à organização da feira,
Nem de perto nem de longe.... apenas consultei o programa, o mesmo que já lhe tinha disponibilizado, bastando para isso fazer uma pequena busca no google por avisan 2008

Ás questões que colocou, muito sinceramente não lhe sei responder, mas não o aconselhava a deixar as aves na autocaravana.
Quanto a levá-las para o recinto da feira, não sei até que ponto tal é possivel.
É uma questão de contactar o CNEMA e colocar essa questão.
ps: apenas mais uma achega ao facto de ter dito que eu pertencia à organização.
Se tal facto fosse verdade, o espéctaculo que tanto faz questão de ir ver, não existiria certamente.
É que, eu não consigo perceber qual a piada de ter uma arara a andar de bicicleta e outras coisas do género.... enfim, são feitios

<p> </p>
<p> </p>
Uma arara a andar de bicicleta é apenas uma questão de piada, mas o vôo outdoor é algo que a meu ver é bastante importante, permite às aves fazer aquilo que mais prazer lhes dá e não perder o dono nem o dono a perder. As aves quando realmente dóceis fazem as piruetas que for necessário apenas para agradar o dono e é bastante agradável poder interagir com as aves dessa forma. Com todo o treino que é necessário para fazer uma arara andar de bicicleta, cria-se uma capacidade de comunicação entre a ave e o dono que torna a relação muito agradável. Isto é apenas uma forma de ver as coisas, existe quem tenha aves apenas pelo negócio da criação, quem tenha por achar bonito estar na gaiola a enfeitar o jardim ou a varanda, existem muitos motivos pelos quais se tem aves, a possibilidade de interacção é o meu.
-
- Membro Veterano
Quanto a isto, estamos em perfeita sintonia.Joaoejoca Escreveu:...mas o vôo outdoor é algo que a meu ver é bastante importante,
<p> </p>
<p> </p>
Fundamentalmente acho importante as aves serem treinadas e ensinadas a fazer "malabarismos" porque para que isso seja possivel, são necessárias varias horas de treino e convivio com a ave e a relação que se cria com a ave é de tal forma recompensadora que acho importante que se treine e ensine, depois o tipo de malabarismos vai da imaginação de cada um, sendo que existem montes de dvd´s de como ensinar varios truques. O vôo outdoor é importante pois dentro de casa, por maior que seja a casa, a ave nunca consegue voar como no exterior e isso dá-lhes um prazer incrivel, depois de uma sessão de vôo outdoor a ave volta para casa super mimosa e como que agradecida de ter tido aquele momento. Alguem tem aves que façam vôo outdoor, quais? Pergunto porque tive uma aratinga que o fazia e comecei por ensinar a voar dentro de casa e a vir ao meu chamamento, depois foi uma questão de o transpor para a rua, como ainda voava pouco nunca se afastava, só começou a ganhar confiança com o tempo e aos 7 meses já voava à vontade, ia e vinha para onde queria e eu estav sempre à vontade pois chamava e vinha logo ter comigo. Espero vir a conseguir o mesmo com a arara que está a começar a querer voar mas acho que para ela é amis dificil arriscar dentro de casa a levantar vôo pelo seu tamanho, por isso quero tentar aprender como fazem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Caros foristas
Após valente ponderação, reslví ir à AVISAN e também a AVIXIRA
Irei à AVISAN no sábado, hora ainda incerta e irei à AVIXIRA no domingo também hora não combinada.
Espero poder ver e conhecer alguns dos foristas que participam arduamente em muitos dos foruns aqui colocados e que as feiras realmente valham a pena a deslocação.
boa sorte
lmgcardoso
Após valente ponderação, reslví ir à AVISAN e também a AVIXIRA
Irei à AVISAN no sábado, hora ainda incerta e irei à AVIXIRA no domingo também hora não combinada.
Espero poder ver e conhecer alguns dos foristas que participam arduamente em muitos dos foruns aqui colocados e que as feiras realmente valham a pena a deslocação.
boa sorte
lmgcardoso