A mim parece ser turca mas como não tenho muito experiência não sei ver muito bem

Cumprimentos,
Ricardo
Viva,Ritamicas Escreveu:
Boas,Pekeka Escreveu:Boas Fang
Sim a ave vê-se bem que é nova por isso está um pouco confuso mas parece-me ser uma rola turca pelos tons das asas, Realmente é um pouco confuso e como não sou experiente em animais de fauna silvestre
Cumprimentos,
Ricardo
Antes de mais, óptimo tópico Fang!fang Escreveu:Boas,Pekeka Escreveu:Boas Fang
Sim a ave vê-se bem que é nova por isso está um pouco confuso mas parece-me ser uma rola turca pelos tons das asas, Realmente é um pouco confuso e como não sou experiente em animais de fauna silvestre
Cumprimentos,
Ricardo
Os tons das asas pouco me dizem num juvenil... Como não tenho referencias em relação ao tamanho do exemplar, bem como uma foto com pouca definição e luz luz, estou-me a basear na projecção das primárias.
Embora possível, não é muito provável uma rola-turca ter tamanha projecção de primárias. Note-se a distancia entre as terciárias e a ponta das primárias.
Mas claro, isto por fotos (sem mais denhumas referencias) e com espécies similares em coloração e morfologia, não é "chapa 4"!!
Também já tinha lido algo sobre istoPauloC1 Escreveu:Eu confesso que vendo-as voar ou pousadas à distância não conseguiria perceber quais são as turcas e quais são as domésticas. Mas o canto não deixa quaisquer dúvidas e percebe-se bem que as que andam por aí em liberdade são as turcas. Só espero é que qualquer dia não comecem a achar que são demais e abra a "caça à rola turca". isto porque a verdade é que aqui há uns anos mal as via e agora são mais que muitas!! Será que este aumento astronómico de individuos que se tem verificado nos últimos anos é impressão minha? Não prejudicará este aumento outras especies estabelecidas nos mesmos locais?