A Verdade das Questôes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo abr 19, 2009 1:37 pm

tente Escreveu:Fang isso que está no youtube nunca serão tentilhões a sério pois nem em cantares prestam ,os cantares teem as suas zonas e esses além sde serem, hibridos ,nunca cantarâo os cantares ,pois ensinar por cd ou cassete ,vira-se 1 entre 1000.
Os tentilhões do vídeo não são híbridos, são aves portadoras de mutações cromáticas, fixadas através de seleccção artificial. Mas da mesma maneira que se cria selectivamente em função de mutações "de cor" também é possível seleccionar-se as aves em função do canto - veja-se os canários de canto - o problema é que para criar estas aves em cativeiro e ainda mais para se proceder à selecção das características desejadas é preciso paciência, perserverança e acima de tudo, trabalho. 8)
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo abr 19, 2009 3:36 pm

TitvsLivivs Escreveu:
tente Escreveu:Fang isso que está no youtube nunca serão tentilhões a sério pois nem em cantares prestam ,os cantares teem as suas zonas e esses além sde serem, hibridos ,nunca cantarâo os cantares ,pois ensinar por cd ou cassete ,vira-se 1 entre 1000.
Os tentilhões do vídeo não são híbridos, são aves portadoras de mutações cromáticas, fixadas através de seleccção artificial. Mas da mesma maneira que se cria selectivamente em função de mutações "de cor" também é possível seleccionar-se as aves em função do canto - veja-se os canários de canto - o problema é que para criar estas aves em cativeiro e ainda mais para se proceder à selecção das características desejadas é preciso paciência, perserverança e acima de tudo, trabalho. 8)
os amigos das aves não sabem o que é isso
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo abr 19, 2009 6:50 pm

Disprasio Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
Os amigos das aves sabem, os passarinheiros e os grunhos que andam a caçar aves selvagens adultas para enfiar numa caixa fechada com um pano só para ouvir cantar 'tchoués' e 'pitititás' é que não sabem!
Eu quando comecei a ver as mensagens deste forista ainda pensei que fosse um admirador de aves da fauna, e que alguma coisa se pudesse aproveitar das futuras intervenções. Mas já percebi que tudo o que se aproveita deste discurso desconexo são afirmações absurdas e sem qualquer valor. Estes é que são dignos de reportar às autoridades, porque não fazem absolutamente NADA pelas aves. Se todos os amantes da fauna selvagem fossem como este individuo, eu seria totalmente contra a sua legislação fosse em que condições fosse! Felizmente, existem honrosas excepções, de gente que "quer ter trabalho" e quer fazer alguma coisa para conseguir criar em cativeiro e assim acabar de uma vez com as capturas.
Uma pessoa que diz ser amante dos tentilhões e toda a informação que possui é se canta em 'tchoué' ou em tchouá' e onde é que se capturam as melhores aves, sem ter os minimos conhecimentos sobre a reprodução ou as necessidades destas aves, não merece nenhuma consideração da minha parte.

Fui...que já fiquei mal disposto só de ler este tópico!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo abr 19, 2009 7:09 pm

PauloC1 Escreveu:
Disprasio Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
Os amigos das aves sabem, os passarinheiros e os grunhos que andam a caçar aves selvagens adultas para enfiar numa caixa fechada com um pano só para ouvir cantar 'tchoués' e 'pitititás' é que não sabem!
Eu quando comecei a ver as mensagens deste forista ainda pensei que fosse um admirador de aves da fauna, e que alguma coisa se pudesse aproveitar das futuras intervenções. Mas já percebi que tudo o que se aproveita deste discurso desconexo são afirmações absurdas e sem qualquer valor. Estes é que são dignos de reportar às autoridades, porque não fazem absolutamente NADA pelas aves. Se todos os amantes da fauna selvagem fossem como este individuo, eu seria totalmente contra a sua legislação fosse em que condições fosse! Felizmente, existem honrosas excepções, de gente que "quer ter trabalho" e quer fazer alguma coisa para conseguir criar em cativeiro e assim acabar de uma vez com as capturas.
Uma pessoa que diz ser amante dos tentilhões e toda a informação que possui é se canta em 'tchoué' ou em tchouá' e onde é que se capturam as melhores aves, sem ter os minimos conhecimentos sobre a reprodução ou as necessidades destas aves, não merece nenhuma consideração da minha parte.

Fui...que já fiquei mal disposto só de ler este tópico!

Aleleuia.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 19, 2009 9:03 pm

Hibridos?? :o

Chamar tentilhão branco e tentilhão opala de hibridos?

Ó meu caro, ganhe vergonha e dedique-se a criar periquitos... pois de tentilhões (da espécie em si) não percebe nada!!

Vá à Bélgica ver os concursos de tentilhões e veja lá se encontra algum que não seja criado em cativeiro...

Andar aqui a promover capturas ilegais para cantos é completamente descabido e nada ético.

Ajudar as aves?... pois... ajudar a acabar com elas na natureza como já aconteceu em várias zonas do país...

Convença-se que capturar aves na natureza é e será sempre proibido!!!

PS: Pode ser que a sua sorte não dure sempre...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

terça abr 21, 2009 8:49 am

Mas quem é que lhe disse que eu ando a capturar aves na natureza ???
Quer dizer que só o seu raciossinio é que conta não é ????
Á mais de dez anos que não vou ao campo ,enxergue-se e mais uma vez lhe digo que voçê e muitos não percebem nadinha de tentilhôes ou sabe decifrar um cantar ????Não me parece !!Pois deixe que lhe diga que na Belgica e por esse mundo fôra os tentilhôes não cantam como em Portugal ,convença-se disso e já tentei montes de vezes a criação sim senhor ,quem lhe disse que não ???Com boas condicções nunca consegui e tenho a certeza que no mundo inteiro nunca ninguém conseguiu ou há-de conseguir ,vai ver com os seus próprios olhos .Já consegui tirar híbridos quase de todos os Fringilidios menos do melhor o Tentilhão Comum
Até agora em Portugal ninguém conseguiu e dúvido que alguém vá conseguir ,só se fõr insiminação ,aí acredito
Voçê fica tão obsecado com o trabalho de casa que nem consegue perceber o que posto
E desde quando é que os amigos das aves acabaram com os tentilhões nalgumas zonas ???Essa tá boa ,caro amigo ponha as culpas na desflorestação , certos agricultores e certos incendiários ,realmente até que pensei fosse mais intendido na mátéria e ninguém incentiva ninguém a capturar pássaros ,isso será sempre a sua maneira de se livrar a certos comentários sem argumentação .
Apresente-me um passaro desses que cante como os nossos ,quero ver ,o tanas é que apresenta ,pássaro só aprende com pássaro os cantos ,sei bem do que falo ,isso é uma aberração aos pássaros
E mais na Belgica só querem Chuins (nome de canto ) o que cá é o pior dos cantos ,não tem divisões nem repartidos etc .Desses e doutros nem um quero.
Como lhe disse e torno a dizer não me ponha no mesmo saco de certa gente que gosta disto ,sou muito diferente e não tenho problemas com a justiça e nunca tive ,pois não sou nenhum ganancioso por isto ,tá completamente enganado e induzido ao erro pelas suas próprias palavras
Por acaso sabe que até os passarinheiros Espanhóis veem cá apanhá-los ???Pois eu já vi e não foram assim tão poucos ,nem em Espanha os tentilhões cantam como em Portugal ,convença-se disto E SE AINDA EXISTE ALGUMA COISA SÃO PESSOAS COMO EU QUE TENTA QUE NUNCA ACABE OS BONS PÁSSAROS,DEIXE-SE DE TRETAS .
Você só é bom a denunciar não nesta especie de passaros .
tente
Membro

terça abr 21, 2009 9:18 am

Disprasio Escreveu:
tente Escreveu:
Disprasio Escreveu:criar ocupa muito tempo, dinheiro e paciencia, por isso apanhar é o mais rapido :twisted:
Pelo que está no seu avatar :roll: :roll:
Bem com tanta bixarada que tem ,não deverá tb uma coimas ao Estado ????
Nem só nos passaros tá a detenção ilegal não !!!!
Duvido e muito que o que tem ser tudo legal !!! :mrgreen:
TANGAS E CONVERSA DO APERTA O PAPO TOU EU FARTO !!!!
Vêem pra aqui fazerem-se de SANTINHOS DA NATUREZA e se calhar são os piores !!!!Deve mesmo conhecer muitos feirantes de animais :roll: :roll:
É TUDO UMA CAMBADA DE PARASITAS

Fang já questionou este seu FÂN,SE CALHAR........... :D :D 8) 8) :roll: :roll: :twisted:
a minha porta esta aberta, se quiser venha ver se tenho algum ilegal?, tenho um pintassilgo que foi um senhor (que ja morreu) deu á minha mae, e eu a cerca de 5 anos tambem apanhava, esteja descansado, tive um casal de cada, e ainda consegui que um casal de verdelhoes galassem, mas ganhei tino na cabeça,não como muitas pesoas que dizem que é impossivel criar em cativeiro e bla bla bla
se os tentilhoes galam em vôo, como é que ha hibridos com canario? que eu saiba os canarios nao galam em vôo, pelo menos os meus nunca galaram a voar

pffffffffff, é esta a mentalidade da maioria da nossa populaçao
Se gosta nem que fique 10 anos sem ir aos pássaros tal como eu e vai a caminho dos 11 ,agora uma coisa é certa tem o bichinho das aves silvestres ,disso não escapa ,pois a minha vida não se resume a pássaros .tenho muito mais em que pensar sem ser os pássaros amigo ,muito mais e digo-lhe que por várias vezes acabei e praticamente tou em vias disso ,pois não tenho tempo ,prefiro ganhar o meu dinheirinho honesto trabalhando e ajudando esta porcaria de sociedade em que vivemos ,andam uns a arranhar pra outros andarem na boa a passearem e as florestas continuam a arder á força toda e ainda nem o Verão chegou .Emfim...mentalidades preversas e hipócritas é o que este pais tem mais .
Mostrem-me estes pássaros criados em cativeiro e rendo.me á evidência ,mesmo sendo os cantares uma porcaria
Só conheço isto e é isto que gostaria de criar em cativeiro como já tentei várias vezes e nicles ,tive que os pôr a avoar ,pois eram machos que nem os cantares prestavam ,só isso ,MOSTREM-ME ,QUERO VER

Imagem

AGRADEÇO QUE DE UMA VEZ POR TODAS FEXEM A MINHA CONTA ,POIS JÁ ME INSTRUI O QUE TINHA PRA ME INSTRUIR
fang
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 23, 2009 8:00 am

tente Escreveu:Mas quem é que lhe disse que eu ando a capturar aves na natureza ???
Disse você mesmo!
tente Escreveu:Quer dizer que só o seu raciossinio é que conta não é ????
A mim parece-me é que para si só conta o seu... :roll:
tente Escreveu:Á mais de dez anos que não vou ao campo ,enxergue-se e mais uma vez lhe digo que voçê e muitos não percebem nadinha de tentilhôes ou sabe decifrar um cantar ????Não me parece !!Pois deixe que lhe diga que na Belgica e por esse mundo fôra os tentilhôes não cantam como em Portugal ,convença-se disso e já tentei montes de vezes a criação sim senhor ,quem lhe disse que não ???Com boas condicções nunca consegui e tenho a certeza que no mundo inteiro nunca ninguém conseguiu ou há-de conseguir ,vai ver com os seus próprios olhos .Já consegui tirar híbridos quase de todos os Fringilidios menos do melhor o Tentilhão Comum
Até agora em Portugal ninguém conseguiu e dúvido que alguém vá conseguir ,só se fõr insiminação ,aí acredito
Voçê fica tão obsecado com o trabalho de casa que nem consegue perceber o que posto
Se ninguem conseguiu em Portugal, é porque não se dedicou o suficiente. Os tentilhões em Portugal não são alienígenas em relação aos da restante Europa.
tente Escreveu:E desde quando é que os amigos das aves acabaram com os tentilhões nalgumas zonas ???Essa tá boa ,caro amigo ponha as culpas na desflorestação , certos agricultores e certos incendiários ,realmente até que pensei fosse mais intendido na mátéria e ninguém incentiva ninguém a capturar pássaros ,isso será sempre a sua maneira de se livrar a certos comentários sem argumentação .
Sem argumentação??... :roll:
A sua argumentação é melhor?
Quer dizer... captura os "melhores" que acabam por morrer em cativeiro sem os reproduzir, e consequentemente sem deixar descendencia, e está a contribuir para a preservação dos mesmos?
Que raio de raciocinio este... :roll:
tente Escreveu:Apresente-me um passaro desses que cante como os nossos ,quero ver ,o tanas é que apresenta ,pássaro só aprende com pássaro os cantos ,sei bem do que falo ,isso é uma aberração aos pássaros
E mais na Belgica só querem Chuins (nome de canto ) o que cá é o pior dos cantos ,não tem divisões nem repartidos etc .Desses e doutros nem um quero.
Que cante como algumas das populações dos "nossos", não posso apresentar, pois por cá nunca ninguem se esforçou para os reproduzir.
Agora existe muita gente na Europa a criar Tentilhões de fenótipo selvagem (embora se encontrem mais em mutação, pois estas são mais valorizadas).
Estes aqui são de fenótipo selvagem (ancestral):
http://xoomer.virgilio.it/giditti/Coppia.html

E este aqui, o macho também é:
http://www.youtube.com/watch?v=lJx6ptSYLXk

Não percebo nada da qualidade dos cantos relativamente a concursos, nem quero perceber. Apenas distingo as variantes das populações locais sedentárias e que para mim é o importante.
Mas se outros conseguem reproduzir indivíduos das suas próprias populações (com os cantos associados), os tugas não conseguiram os "nossos" porque, volto a afirmar, não se esforçaram!!
tente Escreveu:Como lhe disse e torno a dizer não me ponha no mesmo saco de certa gente que gosta disto ,sou muito diferente e não tenho problemas com a justiça e nunca tive ,pois não sou nenhum ganancioso por isto ,tá completamente enganado e induzido ao erro pelas suas próprias palavras
Por acaso sabe que até os passarinheiros Espanhóis veem cá apanhá-los ???Pois eu já vi e não foram assim tão poucos ,nem em Espanha os tentilhões cantam como em Portugal ,convença-se disto E SE AINDA EXISTE ALGUMA COISA SÃO PESSOAS COMO EU QUE TENTA QUE NUNCA ACABE OS BONS PÁSSAROS,DEIXE-SE DE TRETAS .
:lol: :lol: E é a reproduzi-los...
Sempre gostava que me explicassem como se eu fosse muito burro, como e em quê, é que ajudam a manter estas populações de aves... :roll:
tente Escreveu:Você só é bom a denunciar não nesta especie de passaros .
Pois sim... quer o meu currículo? :lol:

Depois desta sua conversa, eu desisto.
Tentar justificar o injustificável, para recorrer à ilegalidade é, ou de gente retrógrada, ou de quem não quer ver um boi.
Para este peditório, já dei...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
carloscc
Membro Júnior
Registado: segunda abr 13, 2009 1:51 pm

quinta abr 23, 2009 11:01 am

Bom, primeiro, tive alguma dificuldade em "sintonizar" o sentido do texto porque, e desculpem-me a franqueza, está mal enquadrado, está um pouco mal escrito e com alguns erros básicos.

Segundo, a preservação as espécies pode e deve ser regulada. Podem exitir inúmeras leis de protecção mas a verdadeira preservação é feito por nós. Sim, por nós. E manifesta-se em todos os detalhes.
Todas as perguntas e respostas que temos neste tópico caem no erro da discussão do detalhe. Nada de concreto, só questões avulsas e pessoais que pouco interessam ao tema.

Assim, o tema para mim está encerrado. Cabe a cada um de nós incentivar e ter o respeito pelos animais que vai encontrando ao longo da vida.
tente
Membro

quarta abr 29, 2009 6:20 pm

Aqui parece que é legal ,Catalunha não pertence á zona euro

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=jGS5t5DXc2Y
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta abr 29, 2009 9:28 pm

Hoje deparei-me com uma coisa que não consegui compreender, estavam a fazer uma desmatação na localidade onde os meus sogros moram, um raio de 100 metros em volta da povoação, desbastaram tanto ou tão pouco que haviam desenas de pintassilgos, pintarroxos, tentilhões, verdelhões e umas centenas de pardais que andavam "perdidos" ao fim da tarde, com palhas nos bicos e como que à procura de algo, a pousar no telhado e nas arvores do quintal, como é possivel autorizarem um desmatamento a meio da época de criação???
Estas situações parecem-me bastante mais graves que outras já aqui discutidas, mas para estas situações ninguém fica alerta.....
Isto sim, é um crime e não há criminosos nem culpados nesta chacina de animais, numa das mais importantes épocas do ano.....
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta abr 29, 2009 9:50 pm

calma pessoal nao entrem em picardias... podemos ter aves silvestres na mesma se criadas em cativeiro..hoje em dia já se encontra à venda em muitos criadores...eu já consegui criar pintassilgos e bicos de lacre em cativeiro
mcamedjay
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant

sexta mai 01, 2009 5:11 pm

Este sr tente, vê-se mesmo que é muito bem entendido, principalmente de tentilhões como ele diz :lol: :lol: , que nem consegue distinguir de híbridos de mutações da própria espécie hahaha, e tem um raciocínio retrógado, enfim, pessoal, temos que dar um desconto.
E o mais engraçado, aqui fala duma coisa, e noutro fórum, mostra estes videos de tentilhões a galarem em cativeiro, pk? afinal não tinha dito que não criavam em cativeiro? ou que só galavam em liberdade ou algo do género? eu a ler este tópico, enchi-me de rir as suas custas, por favor continue com esta paródia, pk não queo deixar de rir :lol: :lol:

Quanto a isso do desmatamento, ainda não percebo, como certas coisas ainda possam ser permitidas, mas a realidade, é que p dinehiro é o k fala mais alto, ainda por cima nos tempos em que andamos, com a crise à porta, enfim.
fang
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 02, 2009 9:41 pm

tente Escreveu:Ora bem ,é com muito orgulho que completo este tópico e pra que fique prá história este fantástico convivio da passarada que foi um dia pra mais tarde recordar e tb prás gerações vindouras e confirmar-mos a tradição de á muitos e muitos anos :) :)
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Depois vou actualizando o post
:o :o :o
Metam-me os olhinhos nisto :D :D
O Cartaz :) :)

Imagem

A Folha de Classificação

Imagem

Os Troféus :o :o :D :D 8) :) :D
Imagem
Imagem
Imagem
LINDAS e nâo me tocou nenhuma fdx :D :D :D :D :D :D
O gosto por isto :D
Imagem
A tabela classificativa 8) :D
Imagem
Área da competição e contagem :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Por agora é isto ,mas actualizarei ,apenas tenho que preparar as fotos
Segue denúncia para o Comando Geral do SEPNA.

Obrigado pela informação.
<p>Francisco Barros</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 02, 2009 9:47 pm

tente Escreveu:Aqui parece que é legal ,Catalunha não pertence á zona euro

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=jGS5t5DXc2Y
Se o caro amigo estivesse com atenção ao que se escreve por aqui, não debitava disparates...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 74&start=0
<p>Francisco Barros</p>
Responder

Voltar para “Aves”