CRIAS DE CANARIOS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta jun 03, 2009 2:04 pm

PauloC1 Escreveu:
manuelamaral Escreveu:ja nasceu dois filhotes e ja tenham 21 dia deu fp 20/20 no primeiro dia que eles nasceram
O FP20/20 é para das aos pais antes de iniciarem a postura, não é aos filhotes. As filhotes, nos primeiros dias, pode dar Promocria, ou algo no genero.
Antes de iniciar a postura?

Na própria caixa diz para dar na primeira semana de vida das aves. Costumo começar a dar um ou dois dias antes de eclodirem.
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta jun 04, 2009 9:27 am

zeze970 Escreveu:eu tambem estou a dar nos bebedouros 1 capsula de fp 20/20 cada vez que mudo a agua e espero que dia 10 nascam os ovos que estão no ninho(4).
depois de nascerem as crias quer dizer que paro de dar o fp 20/20???
esta doença acompanha os pais... ou seja, no fim de fazer o tratamento aos pais ( a quantidade de dias que vem na caixa) pare, porque as crias não sofrem da doença quando nascem.... caso não tenha completado os dias, eu reduziria a dose do produto!

a doença é transmitida pelos pais ao filhos na alimentação.
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta jun 04, 2009 6:45 pm

Zahn Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
manuelamaral Escreveu:ja nasceu dois filhotes e ja tenham 21 dia deu fp 20/20 no primeiro dia que eles nasceram
O FP20/20 é para das aos pais antes de iniciarem a postura, não é aos filhotes. As filhotes, nos primeiros dias, pode dar Promocria, ou algo no genero.

Na própria caixa diz para dar na primeira semana de vida das aves. Costumo começar a dar um ou dois dias antes de eclodirem.
A salmonela é transmitida pelos pais aos filhotes, e muitos deles chegam a morrer dentro do ovo e pouco depois de eclodirem. Daí que seja mais importante dar o medicamento aos pais, antes de iniciarem a postura para que não transmitam a doença através dos ovos aos embriões. Isso é bem mais importante do que depois ter uma cria já afectada recem nascida e esperar um milagre. ;)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta jun 04, 2009 7:35 pm

Condessa Escreveu:
Zahn Escreveu:
PauloC1 Escreveu:

A salmonela é transmitida pelos pais aos filhotes, e muitos deles chegam a morrer dentro do ovo e pouco depois de eclodirem. Daí que seja mais importante dar o medicamento aos pais, antes de iniciarem a postura para que não transmitam a doença através dos ovos aos embriões. Isso é bem mais importante do que depois ter uma cria já afectada recem nascida e esperar um milagre. ;)
Eu sei disso, mas tenho seguido o método que referi e não tenho tido problemas até então.
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

quinta jun 04, 2009 8:08 pm

eu ñ sabia disso :(
mas agora ja sei :lol:
nos proximos feriados ja devo ter novidades mas antes vou pôr os ovos ao sol para ver se e quantos estão galados :wink:
so eu sei porque &ntilde; fico em casa
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jun 05, 2009 6:14 pm

Zahn Escreveu:
Condessa Escreveu:
Zahn Escreveu:
PauloC1 Escreveu:

Eu sei disso, mas tenho seguido o método que referi e não tenho tido problemas até então.
Sortudo ;)
Responder

Voltar para “Aves”