periquito com comportamentos estranhos...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado mai 23, 2009 12:34 am

Exacto, foi o que pensei. Custava-me a crer que um canário fosse tão diferente dum psitacideo nesse aspecto.

Sempre imaginei porque era tão comum ver um canário sozinho enquanto os periquitos estavam sempre aos pares.
Só tive psitacideos até muito recentemente adquirir um casal de canários. Estava a pensar ficar com pelo menos um macho da criação numa gaiola à parte para este "competir" com o pai, mas a ideia de o deixar sozinho não me agradava muito, mas deixa-lo com um irmão/irmã ainda menos. Provavelmente troco os irmãos por uma companheira para ele. Assim ficamos todos felizes. Os canários com companhia e eu com o belo canto das aves.

Desculpem o desabafo.
:D
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

sábado mai 23, 2009 8:49 pm

Pois, a maioria das aves de companhia (todas praticamente, não?) são sociáveis, logo não devem estar sós. Eu creio que temos tendência a falar mais de psitacídeos porque é nestes que se nota mais as consequências. Não percebo nada de outras aves, logo desculpem-me se se trata apenas da minha ignorância no assunto, mas não me lembro de ouvir falar em, por exemplo, canários que arrancam penas ou têm outros comportamentos anormais por estarem sós. E isso é bastante comum nos psitacídeos.
Mas é de facto um grande erro limitarmos estas questões aos psitacídeos, mesmo que não demonstrem tanto, sofrem também de certeza, porque uma ave gregária sozinha leva uma vida contra natura (como se já não bastasse o cativeiro em si), logo não pode estar feliz...
Responder

Voltar para “Aves”