ad3e

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta fev 09, 2011 4:56 pm

RMGC Escreveu:Eu retiro os bobedouros a noite e depois no dia seguinte a tarde e que os coloco com o produto as aves como estão com cede consomem a quantidade indicada e ao fim de 15 dias repito a operação e so fasso o tratamento um dia.... tenho tido resultados excelentes. Mas atenção esta operação não pode ser feita durante o Verão pois as aves não aguentam muito tempo sem agua...
... :? Podia explicar melhor como procede para administrar suplementos(vitamínicos, minerais, ...) e fazer tratamentos, não percebi.
De qualquer das maneiras deixar os pássaros até à tarde(no mínimo 12:01h) parece-me demasiado até para pássaros de "maior-porte" ...grande.
MFPJ
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 5:12 pm

Terugkeren Escreveu:
zeze970 Escreveu:a pergunta era mesmo para o frenchi...
Nesse caso e na eventualidade do frenchi não saber, é só ler a Brochura.
Mas não diz lá as quantidade de produto a administrar por litro de água e outras informações importantes.
Mas nada que justifique "a administração de 15 dias" e em quantidades "a olho" ou "diz-que-disse num fórum"... nisso a "brochura_avizoon"(FACILMENTE encontrada na 1ª página de google_search) é esclarecedora.

...Essas aves devem estar a precisar de uma desintoxicação...

Hummm... :? tenho aqui uns medicamentos mas não sei as doses que devo tomar :? ... p´ra começar faço uns 15 dias 8)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 09, 2011 7:19 pm

MFPJ Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
zeze970 Escreveu:a pergunta era mesmo para o frenchi...
Nesse caso e na eventualidade do frenchi não saber, é só ler a Brochura.
Mas não diz lá as quantidade de produto a administrar por litro de água e outras informações importantes.
)
Ai querem lá ver que o João também não lhe apetece ler ;)
Então isto é o quê?
3 gotas por bebedouro normal (40 a 50 cc).ou 2 a 3 cc por litro de água. Dar 4 a 5 dias por mês.
Quer saber a quandidade a aplicar num litro? Faça uma regra de 3 simples. ;) Mas olhe que se vir bem até está lá a quantidade em cc para um litro de água. Veja lá no "Modo de utilização".
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

quarta fev 09, 2011 7:24 pm

eu vi e vejo isso.
ñ quiz responder logo porque achava que estava a ler mal... :lol:
so eu sei porque ñ fico em casa
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta fev 09, 2011 8:34 pm

Realmente existiu aqui algum exagero no tempo em estas vitaminas foram ministradas às aves, sem dúvida.

No entanto e ainda assim, tenho algumas dúvidas se é possível hipervitaminar uma ave com este tipo de vitaminas que são colocadas na água.

A minha dúvida reside no facto da ave nunca ingerir a quantidade total de água à disposição, aliada à perda de qualidade/eficácia das vitaminas após longo período no bebedouro.

Há alguns anos que optei por ministrar as vitaminas misturadas na papa.

Fui efectuando algumas experiências, quer com papa húmida, quer com couscous e reduzindo sempre a quantidade, até chegar a uma porção que as aves ingerissem num espaço de tempo curto ( 1 a 2 horas)

Deste modo, misturava as vitaminas e/ou suplementos na papa, garantido a ingestão total dos mesmos e por inerência, uma maior eficácia.

Seja como for, é importante, por uma questão de segurança, cumprir com os folhetos informativos (vulgo bulas) e à dúvida, é preferível dar menos a dar demais.
Última edição por Budgerigar em quarta fev 09, 2011 10:02 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
MFPJ
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 9:45 pm

Terugkeren Escreveu: ...
Então isto é o quê?
3 gotas por bebedouro normal (40 a 50 cc).ou 2 a 3 cc por litro de água. Dar 4 a 5 dias por mês.
...
Correcto Terugkeren :wink: , o link que eu vi foi o do catálogo e não o da brochura.
Logo no post em que eu me referi à "brochura" estava a referir-me ao "catálogo".
É o que faz ler tópicos "de trás p´rá frente" :roll:
O catálogo eu tenho-o à séculos, mas nunca tinha encontrado uma brochura de um produto em particular :oops: :?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta fev 09, 2011 10:25 pm

Um pequeno off-topic.

A título de curiosidade. O forista Budgerigar é o mesmo Paulo Santos que abandonou a arca há uns tempos atrás?
Se assim for, bem-vindo de volta! :)
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta fev 09, 2011 10:34 pm

Zahn Escreveu:Um pequeno off-topic.

A título de curiosidade. O forista Budgerigar é o mesmo Paulo Santos que abandonou a arca há uns tempos atrás?
Se assim for, bem-vindo de volta! :)

Afastei-me um bocadinho ;) Mas o sacana do "bichinho" por vezes é mais forte que eu.

Obrigado
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 09, 2011 11:03 pm

:D
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta fev 10, 2011 9:11 am

O Paulo Santos anda sempre por aqui....umas vezes mais outras menos, umas só lê, outras não resiste e tem de dizer qualquer coisinha...."é como a mim" ;)
Responder

Voltar para “Aves”