"Exploraçao"??

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta jul 29, 2011 11:26 am

c_saraiva Escreveu:
MFPJ Escreveu:Algumas aves, se virem chegar-se perto demais dos ninhos em construção, ou mesmo choco, abandonam o ninho.
Se mexer num ninho com passarinhos mais granditos eles podem assustar-se e saltar.
O melhor é mesmo observar as crias já fora do ninho :wink:
Eu também penso assim...acho que quando se consegue contar os ovos já se está perto de mais...não vejo necessidade nenhuma de andar a incomodar as aves.
Um casal de chapins todos os anos faz ninho junto à varanda de minha casa, e durante a época de criação nem sequer vou para a varanda para não os incomodar.
O que amigo??eu ja vi aki num topico uma pessoa que teve a sorte de ter um casal de verdilhoes numca floreira, e essa pessoa andava a tirar fotos e ver o ninho, etc.E nao aconteceu nada.Se eu quiser ir ver vou ver os ninhos, nao tenho que provar justificaçoes a ninguem.aki esta topico.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1260076
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 29, 2011 12:47 pm

"Amigo", se a ave escolhe para fazer o ninho um sitio frequentado por pessoas, é porque tolera a sua presença por perto. Se escolhe um sitio afastado é porque obviamente não pretende ser incomodada.
Cada caso é um caso. Nesse tópico aconteceu isso, em minha casa aconteceu uma coisa bem diferente. Um casal de melros andava a fazer um ninho numa árvore no meio do terreno, no dia em que se andou a plantar batatas nesse terreno, as aves sentiram-se incomodadas e nunca mais regressaram. Acha que há alguma necessidade de andar a incomodar as aves?
Eu estou a aconselha-lo com a intenção de proteger as aves, mas faça como quiser.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta jul 29, 2011 12:56 pm

Não tenho por hábito andar a reportar tópicos mas decididamente que irei reportar este.

Veio abrir um tópico a pedir conselhos e recebeu os únicos que eram possíveis receber.

Não gostou e já começou a disparatar que não tem de dar justificações a ninguém.

Pois olhe que se calhar até tem, é que a fauna não é propriamente sua... é de todos e merece a preocupação de todos.

Se pretende observar as aves e os seus comportamentos, compre uns binóculos, levante o rabinho da cama bem cedinho e observe.

Não incomode as aves e não potencie o risco de abandono dos ninhos.

Tópico reportado
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta jul 29, 2011 9:06 pm

c_saraiva Escreveu:"Amigo", se a ave escolhe para fazer o ninho um sitio frequentado por pessoas, é porque tolera a sua presença por perto. Se escolhe um sitio afastado é porque obviamente não pretende ser incomodada.
Cada caso é um caso. Nesse tópico aconteceu isso, em minha casa aconteceu uma coisa bem diferente. Um casal de melros andava a fazer um ninho numa árvore no meio do terreno, no dia em que se andou a plantar batatas nesse terreno, as aves sentiram-se incomodadas e nunca mais regressaram. Acha que há alguma necessidade de andar a incomodar as aves?
Eu estou a aconselha-lo com a intenção de proteger as aves, mas faça como quiser.
Eu compreendo, mas vçs teem que acreditar em alguem, eu nao irei fazer mal as aves, mas se e assim, eu procuro sozinho.ja nem gasto dinheiro pa as aves se alimentarem mais depressa.E se vç ker reportar o topico que reporte, e por falar em levantar cedo, nao me apetece, eu alevantu-me as horas que quiser!!!!!!!!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 29, 2011 9:44 pm

AtiradorRX Escreveu:
c_saraiva Escreveu:"Amigo", se a ave escolhe para fazer o ninho um sitio frequentado por pessoas, é porque tolera a sua presença por perto. Se escolhe um sitio afastado é porque obviamente não pretende ser incomodada.
Eu compreendo, mas vçs teem que acreditar em alguem, eu nao irei fazer mal as aves, mas se e assim, eu procuro sozinho.ja nem gasto dinheiro pa as aves se alimentarem mais depressa.E se vç ker reportar o topico que reporte, e por falar em levantar cedo, nao me apetece, eu alevantu-me as horas que quiser!!!!!!!!
Eu acredito que não tenha intenção de prejudicar as aves, mas como lhe disse, se andar perto dos ninhos pode perturbar a criação das aves.
zitapets

segunda ago 01, 2011 2:12 pm

O tópico está bloqueado, uma vez que já foram deixados todos os conselhos relativamente ao tema.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Aves”