Ave Nacional Portugal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.

Ave Nacional

Pintassilgo
14
52%
Peneireiro-Cinzento
2
7%
Guarda-Rios
3
11%
Gaio
4
15%
Poupa
4
15%
Abelharuco
0
Sem votos

Total de votos: 27
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

quarta ago 17, 2011 7:30 pm

Sim, realmente ja muitos paises possuem uma ave nacional... Mas não vai ser por causa de um inquerito no Arca de Noé que vão eleger uma ave nacional :lol:
Meia duzia de opçoes, e nehuma que se possa dizer que seja uma ave "nossa" nem que simboliza portugal.

Depois acho piada, ao facto de darem a opção do Pardal para uma ave nacional, o pardal e as suas subspecies existem em todo o mundo (basta ver um mapa da sua distribuição), acham que sao aos milhares sóem portugal? E sim claro que se pode ter pardais em cativeiro, e que custam alguns €, mas e não se paga tambem por pintassilgos, verdilhoes, dom fafes, ...? Já para não falar que os pardais que se vendem são na sua grande maioria de mutação, no sao os que vemos á solta. Mas enfim isto foi so um pequeno a parte.

De todas, na minha opinião a mais aceitavel é a Pega-azul.
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

quarta ago 17, 2011 7:46 pm

desculpe la, e pintassilgos??e verdilhoes???existem tambem em outros paises!!!Escolhi o pardal porque penso que e a ave mais popular do nosso pais!
AtiradorRX
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 7:53 pm

Ja agora voto no periquito-de-colar!! :lol: Tava a gozar, existe em portugal, mas nao voto nele.

Eu sei que ja votei no pardal, mas depois do comentario do dsdiogo decidi votar na Aguia-Real...
dsdiogo
Membro Júnior

quarta ago 17, 2011 7:55 pm

Eu não disse que verdilhoes e pintassilgos não existem noutros paises pois não? Existem como é obvio.

O pardal é o mais conhecido porque é praga. Qualquer dia, criam um inquerito para mamifero de portugal e o grande atiradorRX nomeia o rato (praga) porque é o mais conhecido :wink:

Enfim...
dsdiogo
Membro Júnior

quarta ago 17, 2011 7:58 pm

Eu dei apenas a minha opiniao, o pardal é praga, que logica tinha uma ave nacional ser uma ave que todos consideram praga em TODO o mundo?

Editada pela moderação
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta ago 17, 2011 9:26 pm

Eu acho que se deveria poder votar na gaivota!! 8)
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta ago 17, 2011 9:42 pm

e nas andorinhas :twisted:
Eu nem gosto de cobras, pá!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 17, 2011 11:29 pm

E porque não o Cagarro? :o
tekillaa
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 11:34 pm

Galinha Pedrês Portuguesa
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta ago 18, 2011 7:15 am

dsdiogo Escreveu:Oh atiradorRX desculpa perguntar e não fiques ofendido, mas tenho lido os teus topicos e as tuas intervençoes e tenho mesmo de perguntar... Tu tens problemas mentais? És bom da cabecinha?

Eu dei apenas a minha opiniao, o pardal é praga, que logica tinha uma ave nacional ser uma ave que todos consideram praga em TODO o mundo?
e o que tem isso a ver como caso?
mesmo por ser praga e que se poderia considerar,pois temos muitos por ca...
bem e em questao a tua pergunta,a ver se se começa a tolerar pois nos nao temos que levar com essas pergunbtas so porque voce chega aqui embirra com uma pessoa e acha que sim.
eu nao achei nem de longe nem de perto a opiniao do AtiradorRX uma coisa anormal,e nao tenho notado.

e ja agora diga me la quem e voce tambem para chegar aqui sabe se la de onde e ofender de certos modos os foristas?
quando temos alguma coisa desse genero para perguntar perguntamos em privado.
o que me leva a parecer foi que se tentou exibir com algumas das palavras que mencionou em cima.
nao quero de modo algum ofender ninguem... 8)

desculpem o off topic.

em questao as aves poderiam ser tambem as corujas das torres,os pombos , as rolas etc etc etc :lol:
AtiradorRX
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 10:38 am

dsdiogo, eu por tua informaçao nao tenho problemas mentais, ja falar com seu pai porque secalhar ele tem, pa criar um filho assim!!!Voçe e um anormal, que ninguem pode dizer nada, que voçe começa a criticar e a ofender essa pessoa!

E tas a dizer que os pardais sao pragas??A milhoes de pessoas noutros paises que acham os pardais belas aves, como nos achamas por exemplo um psitacideo, e por falar em ratos, tambem ha muita gente que os tem como animais de estimaçao!!

O dsdiogo, vç team algum animal de estimaçao??
AtiradorRX
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 10:43 am

dsdiogo Escreveu:Eu não disse que verdilhoes e pintassilgos não existem noutros paises pois não? Existem como é obvio.

O pardal é o mais conhecido porque é praga. Qualquer dia, criam um inquerito para mamifero de portugal e o grande atiradorRX nomeia o rato (praga) porque é o mais conhecido :wink:

Enfim...
Se fosse para nomear alguma praga, nomeava-o a si!!!Porque existe por ai "pragas" como voçe que so sabe ofender o pessoal!!
tekillaa
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 1:29 pm

cdoroedor Escreveu:
dsdiogo Escreveu:Oh atiradorRX desculpa perguntar e não fiques ofendido, mas tenho lido os teus topicos e as tuas intervençoes e tenho mesmo de perguntar... Tu tens problemas mentais? És bom da cabecinha?

e o que tem isso a ver como caso?
mesmo por ser praga e que se poderia considerar,pois temos muitos por ca...
bem e em questao a tua pergunta,a ver se se começa a tolerar pois nos nao temos que levar com essas pergunbtas so porque voce chega aqui embirra com uma pessoa e acha que sim.
eu nao achei nem de longe nem de perto a opiniao do AtiradorRX uma coisa anormal,e nao tenho notado.

e ja agora diga me la quem e voce tambem para chegar aqui sabe se la de onde e ofender de certos modos os foristas?
quando temos alguma coisa desse genero para perguntar perguntamos em privado.
o que me leva a parecer foi que se tentou exibir com algumas das palavras que mencionou em cima.
nao quero de modo algum ofender ninguem... 8)

desculpem o off topic.

em questao as aves poderiam ser tambem as corujas das torres,os pombos , as rolas etc etc etc :lol:
és dos poucos portanto
acerca da ave nacional, não deveria ser uma ave que fosse pelo menos da peninsula iberica? é que as aves que mensionaste existem em toda a europa bem como americas
dsdiogo
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 6:45 pm

Olá a todos,

desculpem, se ofendi alguem :lol:

Eu não estou a dizer que não haja quem goste de pardais, estou a dizer que são aos montes em todo o mundo.

Uma ave nacional deve ser: Uma ave que se encontre no nosso pais e que seja rara noutros países e normalmente estas aves sao escolhidas na ambição de serem mais preservadas, de swerem uma ave mais protegida porque existem poucas... Não é por ser conhecida nem porque são muitos percebem?

AtiradorRX, onde e que esta essa pergunta, de ter problemas mentais?

Ja reparou que em todos os topicos que participa, acabam por ser bloqueados, ou acaba por aramar zaragata? :roll:
Tente pesquisar o significado de ave nacional...

Há e sim tenho animais de estimação, 2 pastores alemaes e um rafeiro, 2 gatos, 1 tartaruga, 2 tritoes, a nivel de aves, tenho caturras, ring necks, periquitos, 1 canario, uma grande quantidade de mandarins de exposição, codornizes da china, rolas diamante, ... e pouco mais mas o que tem isso a haver com este topico?

Bem quando souber participe aqui ;)

á e Cdoroedor, não me ofendeu de modo algum :D

Gostei de participar neste topico, um bem haja a todos, espero que tenham ficado a perceber que uma ave nacional não é nomeada, porque ha muitas... o exemplo mais conhecido, a ave nacional dos estados unidos, foi nomeada, devido ao facto de se encontrar a via da extinção e ser uma ave caracteristica so daquela zona.

Cumprimentos Diogo
AtiradorRX
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 8:20 pm

dsdiogo Escreveu:Olá a todos,

desculpem, se ofendi alguem :lol:

Eu não estou a dizer que não haja quem goste de pardais, estou a dizer que são aos montes em todo o mundo.

Uma ave nacional deve ser: Uma ave que se encontre no nosso pais e que seja rara noutros países e normalmente estas aves sao escolhidas na ambição de serem mais preservadas, de swerem uma ave mais protegida porque existem poucas... Não é por ser conhecida nem porque são muitos percebem?

AtiradorRX, onde e que esta essa pergunta, de ter problemas mentais?

Ja reparou que em todos os topicos que participa, acabam por ser bloqueados, ou acaba por aramar zaragata? :roll:
Tente pesquisar o significado de ave nacional...

Há e sim tenho animais de estimação, 2 pastores alemaes e um rafeiro, 2 gatos, 1 tartaruga, 2 tritoes, a nivel de aves, tenho caturras, ring necks, periquitos, 1 canario, uma grande quantidade de mandarins de exposição, codornizes da china, rolas diamante, ... e pouco mais mas o que tem isso a haver com este topico?

Bem quando souber participe aqui ;)

á e Cdoroedor, não me ofendeu de modo algum :D

Gostei de participar neste topico, um bem haja a todos, espero que tenham ficado a perceber que uma ave nacional não é nomeada, porque ha muitas... o exemplo mais conhecido, a ave nacional dos estados unidos, foi nomeada, devido ao facto de se encontrar a via da extinção e ser uma ave caracteristica so daquela zona.

Cumprimentos Diogo
E memo assim, colocar as coisas depois editalas!!!Voçe pensa que nasci ontem??O que e que eu fiz para armar zaragata?e apenas me bloquearam um topico, e eu estava aki na boa e voçe a dizer que eu tenho problemas mentais, que e um caso serio, nao e pa tar a brincar, e depois editas as tuas respostas e tiraras o que me disseste!!
Responder

Voltar para “Aves”