Os meus meninos!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo abr 22, 2012 5:19 pm

Parbéns pelos meninos são girissimos e têm um nomes muito engraçados :D
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo abr 22, 2012 11:15 pm

Obrigado, eu sempre escolhi nomes de Deuses ou de Divindades Gregas para os animais...Adoro a mitologia grega por isso é que opto por esses nomes e de certa forma estão relacionados com os meus animais ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

domingo abr 22, 2012 11:45 pm

Rikass Escreveu:A fêmea que é a mais rabugenta deles os dois, não suporta que lhe toquem nas asas chama-se Hidra...
E o macho que é super meigo chama-se Ícaro...Uma dúvida rápida eu descobri á pouco tempo que o meu tapete da sala estava com pulgas devido ao gato que só quand saiu aqui de casa é que percebemos que tinha...Ele agora já não tem pulgas pusemos o produto contra as mesmas...Mas os periquitos andaram a passear em cima do tapete e eu ainda não sabia que este tinha pulgas...Alguém me pode dizer um produto para os periquitos e um produto para o tapete? Mandem por pm se preferirem obrigado ;)
Não creio que as pulgas dos gato consigam "infectar" os periquitos. Há sprays próprios para os ácaros que afectam as aves que poderás obter numa boa loja de animais. No entanto, esses sprays não são concebidos para matar as pulgas dos gatos. Não recomendo a utilização de um produto para gatos em periquitos. Observa as aves e se elas tiverem sinais de ter pulgas é melhores falares om um veterinário. Mas acho que não tens que te preocupar.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 23, 2012 3:13 am

Para o tapete penso que podes usar biokill.
(Não é um medicamento, é um produto vendido em qualquer supermercado, por isso acho que se pode dizer no fórum?...)

Gosto dos nomes :D
Também tens um tema ahah, os meus ratos têm todos nomes de músicos.
Rikass
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 4:19 pm

Lol que fixe nomes de músicos...

Origado CH2O2 é o que farei estar atento...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda mai 14, 2012 11:10 am

Nem era percisso cortares as penas, eu apagava apenas a luz e apanhava-os.
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Rikass
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 5:28 pm

O objectivo de cortar as penas não foi esse, não foi simplesmente para os deixar esvoaçar e para irem contra janelas, portas, etc. Foi para os ter mais perto de mim e habituarem-se eles agora já não tem medo de mim já se deixam apanhar ja vem para o meu ombro e andam soltos pela casa a vontade, e as penas entretanto crescem...
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda mai 14, 2012 5:49 pm

Desculpa, mas tenho pena que cortem as assas aos bichinhos, mas por vezes parece o mais certo :P
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Responder

Voltar para “Aves”