Biquinhos devolvida aos novos amigos.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta jun 27, 2012 10:52 pm

Pois...isto não pára.
Desde ontem ao final da tarde que os hóspedes do «forro» do sótão que não páram de chamar os progenitores porque têm fome.
E deixei de ouvir os pais.
Esta madrugada acordei ainda não eram 6h com os gritos deles.
Quando cheguei ao final da tarde não aguentei mais.
Fui para o esconso e de joelhos comecei a empurrar as telhas com as mãos, depois tentava enfiar uma mão na abertura á procura deles.
Resultado: fiquei com as costas das mãos esfoladas, os joelhos em mau estado e dores nas costas e não os consegui encontrar.
Telefonei para um vizinho para me dar uma ajuda.
Ele foi por cima do telhado e andou a tirar telhas em diferentes sítios mas não os via. Até que ouviu e disse que estavam debaixo da esferovite. Lá partiu uma placa e encontrou-os.
Um já estava morto, o outro que gritava, e continua a gritar, a plenos pulmões está na casa-de-banho a fazer companhia á Biquinhos que não gostou muito da companhia.
É que o Minorquinha tenta chegar-se a ela e pede-lhe de comer, e ela bica-o.
Já os separei, o minorquinha passou para o bidé :roll:
Ainda não tem penas mas já tem os olhos abertos.
E já apaguei a luz a ver se ele se acalma...

Amanhã vou ligar para o Espaço Monsanto a perguntar se o podem receber, isto está a ficar muito complicado.
A Biquinhos amanhã vai ficar em casa mas na hora do almoço venho cá a correr para lhe dar de comer.
O Minorquinha vai comigo mas estou mesmo a ver o filme - a gritaria vai ser mais do que muita.

No meio disto tudo estava aflita porque não sabia as horas e tinha de ir buscar a Angélica á clínica.
pesquebrados
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 11:24 pm

sarina Escreveu:Céus - é outro pardalinho, Pesquebrados?! :o
Pois...e o mano já estava morto.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 28, 2012 1:41 pm

:lol: :lol:

Coitada da Amélia... agora que eles a descobriram, nunca mais a vão largar... :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
pesquebrados
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:49 pm

MiCas2011 Escreveu::lol: :lol:

Coitada da Amélia... agora que eles a descobriram, nunca mais a vão largar... :lol: :lol:
:x é o que digo...
FAt de caracóis :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 28, 2012 10:56 pm

E como estão os bebes hoje? :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pesquebrados
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:56 pm

A Biquinhos cá continua.
Tenho-a posto em locais mais altos para ela reforçar as patinhas e se começar a habituar.
Infelizmente o que ela gosta é de estar agarrada aos meus dedos, e quando a mimo olha-me com muita atenção e recebe os jinhos :D
Não sei como vou abrir mão dela.
Mas o lugar dela não é num wc.
Duas ruas abaixo há um jardim pequeno, sem estrada, onde há muitos pardais.
O meu medo maior é que ela não saiba procurar comida e que morra à fome.

Telefonei para o Espaço Monsanto e aceitam o Minorquinha.
Tenho de arranjar forma de lá ir no sábado.
Mas já gosto tanto deste despenteado que nem «cabelo» tem ainda...

(gostava tanto de ter outras condições para os poder receber e fazerem-me companhia nas árvores e arbustos...)

Besuntei as mãos com pomada cicratizante e já começam a notar-se melhoras...para a próxima já sei que tenho de usar é o telefone em 1º lugar... :oops:
pesquebrados
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 5:20 pm

Ontem à noite o Minorquinha comeu bem, dormiu - tudo normal.

Hoje de manhã cedo quando os fui ver e alimentar estava prostado.
Ainda lhe dei um pouco de comida, engoliu, mas já não se mexia.
Tive-o na mão até partir.
Não chegou a ajuda que dei, o tempo que esteve sem comer deve ter despoletado alguma coisa.
Mais uma vida perdida.
pesquebrados
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 2:12 pm

Devolvi a Biquinhos a uma palmeira, não na rua, mas num jardim pequeno 2 ruas abaixo.
Há pombos e pardais, relva, palmeiras e arbustos - sem carros.

Ela já voava, ainda com alguns problemas no aterrar, e as garras estavam mais fortes.
Fez ontem uma semana que a trouxe, e por muito que me custe ela não podia continuar na casa-de-banho. Foi com o papinho cheio.
Mas tenho medo que não saiba fazê-lo sózinha já que ninguém a vai ensinar.

Tive se ir ao ponto verde fazer a reciclagem e voltei lá, ainda estava no mesmo sítio.
É um raio duma decisão de m**** :(
MiCas2011
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 2:15 pm

Talvez ela precisasse de mais uns dias em casa, para poder voar melhor e assim procurar locais mais altos e comida...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
pesquebrados
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 2:34 pm

MiCas2011 Escreveu:Talvez ela precisasse de mais uns dias em casa, para poder voar melhor e assim procurar locais mais altos e comida...
Ela está num sítio alto da Palmeira, aliás já mudou por 3 vezes - eu tentei chegar até ela e ela foi subindo.
A minha apreensão é que ninguém a vai ensinar, espero que aprenda vendo os outros pardais.
Pelo menos vi-a bicar a palmeira, depois deixou-se estar encostada a ela e sempre a olhar para todo o lado (ainda estive um bocado a observá-la).

O problema de estar aqui mais tempo é a ligação que ela foi ganhando comigo, e eu com ela, e toda a gente me diz que criar um pardal em casa nem sempre resulta.
E esteve num sítio fechado com luz artificial, não podia arriscar que ela saísse e andasse pela casa com os mirones todos sempre de plantão à porta.
Por duas vezes fui com ela numa mão e abri a janela para ela ouvir e cheirar o «mundo» e tentou soltar-se :cry:

Nesta semana cresceu, voa melhor, tem mais força nas garras e já tinha pena por ela por estar sempre fechada e mesmo indo vê-la várias vezes passava muitas horas sózinha.
Desejo que tudo corra bem e vou procurar vê-la, todos os dias o Manoel passeia por ali.
A decisão não foi tomada só porque sim...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 12:12 am

Lamento pelo bebé. Nao é facil cuidar de pardais tão pequenos, fez o que conseguiu e isso é que intressa.

Quanto à Biquinhos, decerto estará bem :)
Talvez ainda lhe vá fazer umas visitas à janela, quem sabe...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiCas2011
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:34 pm

Ui... Amélia eu não achei que soltou a Biquinha só porque sim... logo eu, que tenho lido de tudo sobre a maneira como trata os animais... foi apenas uma opinião... talvez expressa à pressa... :wink: :oops:
pesquebrados
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:40 pm

MiCas2011 Escreveu:Ui... Amélia eu não achei que soltou a Biquinha só porque sim... logo eu, que tenho lido de tudo sobre a maneira como trata os animais... foi apenas uma opinião... talvez expressa à pressa... :wink: :oops:
Eu percebi MiCas2011, a minha resposta foi mais um desabafo...
fiquei toda partida quando o pequenino morreu e quando libertei a Biquinhos, tocaram-me estes meninos.
pesquebrados
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:45 pm

Tenho ido ao local e chamo por ela, cá em casa fazia sempre um mesmo som que ela já reconhecia.
E vou continuar a procurá-la...
pesquebrados
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:37 pm

Imagem
a ganhar forças

Imagem
momentos antes de ser libertada

Imagem
voa alto Biquinhos
Responder