Comportamento periquitos
Fornecê-lhes grit? Ou areia anisada? E o seu substracto é o que?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Posso lhe fazer duas pergunta?
-> Comprou os dois piquitos juntos, numa loja?
-> Comfirmou se não eram irmãos?
É provavel que sejam e se vai fazer criação é capaz de dar para o torto. Eu sou contra a consanguinidade mas há pessoas que fazem, mas essas pessoas normalmente estudam a espécie durante anos para melhorarem-na. É apenas um aviso.
-> Comprou os dois piquitos juntos, numa loja?
-> Comfirmou se não eram irmãos?
É provavel que sejam e se vai fazer criação é capaz de dar para o torto. Eu sou contra a consanguinidade mas há pessoas que fazem, mas essas pessoas normalmente estudam a espécie durante anos para melhorarem-na. É apenas um aviso.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Nas aves a consanguinidade não é um problema (pelo que estive a ler), normalmente não nascem com defeciências nem nada, claro que á sempre a probabilidade de acontecer, mas é muito pouca pelo que vi...-------
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass Escreveu:Nas aves a consanguinidade não é um problema (pelo que estive a ler), normalmente não nascem com defeciências nem nada, claro que á sempre a probabilidade de acontecer, mas é muito pouca pelo que vi...-------
A questão da consanguinidade depende das caracteristicas do indivíduo e não exactamente da espécie em causa. Há 2 situações distintas que por vezes são confundidas em relação à consanguinidade.
1- a consanguinidade, por si, só não produz deficiências ou malformações. Se nos progenitores e na família já existirem deficiências hereditárias, então a consanguinidade torna mais provável que essas deficiências surjam na descendência.
2- A consanguinidade promove a diminuição de variabilidade genética. Na natureza, a variabilidade genética é favorável para a sobrevivência das espécies. Na natureza (não em cativeiro) a consanguinidade limita a capacidade de adaptação das espécies às condições do meio ambiente e, por esse motivo, pode ser prejudicial.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>