respondendo à tuas questões:
Sim eles não possuem anilha, e deduzo que a idade deles seja entre os 9 e os 15 anos, mas isso sou eu a deduzir e a confiar na palavra do homem que mos vendeu e pela factura que ele me apresentou... se bem que isso seja muito relativo...
Esqueci-me de referir que tenho-os registados no ICN, se bem que isso apenas é facultativo

Eu faria uma endoscopia de mil amores, mas cá(Ilha Terceira) isso é impossivel, uma vez que desconheço que façam cá isso, nem veterinário especializado em aves temos, quanto mais um que faça uma endoscopia... Levá-los ao continente estaria fora de questão, e assim se nota a insularidade...
Eu entretanto já tenho mais poleiros de madeira, aqueles foram só os iniciais e para os logares estratégicos(lugar da comida e o soldado ao poste de ferro que faz depois a ligação da corda à árvore) para eles não destruirem... eles usam a árvore que é de acássia que tenho chumbada, para "afiar" o bico...
Vou adicionar mais poleiros de eucalipto para eles poderem "triturar", por acaso basta ir ao fundo do meu quintal e logo mais atrás tenho eucaliptos com abundância

Tens alguma sugestão?tenta preencher a gaiola com coisa que eles possam interagir.
O que achas que deva meter mais em concretamente?
nunca meti muitos acessórios porque já li em algum lado que eles terem muita distração também não era o ideal, pois distraiam-se muita em brincar e "esqueciam-se" de reproduzir... não sei se é verdade ou não

O ninho está com a abertura virada para a parede de fundo pelo que penso que se encontra bem resguardado, mas vou tirar umas fotos mais explicitas para vos mostrar...
No ninho tenho cavacos de madeira misturados com alguma palha...
Posso adicionar fácilmente as folhas de eucalipto e o ramos. Trituro tudo, tanto as folhas como os ramos certo?
Eu uso sempre a mesma alimentação, a que tinha referido anteriormente...Quanto a alimentação costumas fazer a passagem de uma menos proteica fora a época de criação, para uma mais forte? Isso ajuda a estimular.
Estou a fazer mal?
O que sugeres mais concretamente? reduzo ou tiro o quê? os granulados?
e qual introduzo em seu lugar? em que época/epocas do ano?
Vou pesquisar essa câmara, por acaso sempre tive essa curiosidade mas como pensava tratar-se de uma aquisição um bocado cara nunca pesquisei sobre isso, mas à volta de 30 euros é acessivel

Quanto à escrita por acaso li os vossos tópicos e aparecia-me exactamente como me dizes, mas se o problema é meu vou já tentar corrigir isso

Mais uma vez obrigado pelas respostas