Episódios caricatos com aves, ;-)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Entretanto vim a descobrir que o Lípio continua fiel ao instinto e tenta comer moscas da fruta. É vê-lo todo esticado a tentar apanhá-las de dentro da gaiola. E agora quando passa uma ali perto e ele está ocupado a fazer outra coisa (a comer, a banhar-se ou a pensar na via) eu digo "Olha Lípio, uma mosca!" e ele fica logo todo espevitado à procura dela. Pena é elas estarem do outro lado...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Bom, eu não li os vossos posts completamente porque são enooormes, mas posso dizer-te q criar qd é novo quer dizer, da nossa criação, desde os 40 dias ou mesmo antes. Pegar-lhe, falar com ele, porque nessa altura n têm medo de nós, deixam-se apanhar...
Eu tenho muitos, se morares perto de Almada, posso-te ir dizendo qd nascer algum, e vens cá buscá-lo.
Eu tenho muitos, se morares perto de Almada, posso-te ir dizendo qd nascer algum, e vens cá buscá-lo.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
A "melissa" é de Olhão, está mais perto de mim... :p
Brincadeira.
Pelo menos no que respeita aos piris, não é impreterível que sejam da nossa criação ou bebezinhos,
. O meu Gadjot não era um bébé e domestiquei-o.
O Flokito era um bébé, sim (e da minha -melhor, da do meu pai- criação,
), e óbvio que foi muito mais fácil domesticá-lo assim.
Curiosidade: sabem como é que eu cortava as unhas ao meu Flokito (falo no passado, pq o bichinho faleceu há pouco tempo...
)? Punha-o no meu dedo e cortava assim...
. Ele nem se mexia, não protestava, nada!
Já o Gadjot, é mesmo preciso agarrá-lo...

Pelo menos no que respeita aos piris, não é impreterível que sejam da nossa criação ou bebezinhos,

Curiosidade: sabem como é que eu cortava as unhas ao meu Flokito (falo no passado, pq o bichinho faleceu há pouco tempo...

-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
Tenho um casal de papagaios cinzas do congo,a fêmea é super brava,mas o macho sempre me pareceu super manso,comprei-os a um criador,ambos assobiam muito mas nunca falaram,um dia,estava a chover muito,e o meu marido teve que sair cá para fora, para fazer uma coisa, e ouviu num tom tipo meio criança meio tipo o palhaço batatinha,tá de chuva! ele parou, e verificou se estava alguém,depois ouviu outra vez a voz-tá de chuva! mas desta vez estava a olhar para o papagaio,e aho que ele teve um ataque de riso,quando viu que era o papagaio,afinal ele já tinha sido domesticado,por isso ele era tão manso
-
- Membro Veterano

Experimente assobiar-lhe ou trautear-lhe outra música, a ver se ele imita...

Um amigo meu tem um lindo papagaio cinzento que está sempre a dizer "Maria, está na hora do banho!!"

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Dos que estavam a falar nos posts anteriores são os cinzentos com cauda vermelha, os Papagaios cinzentos africanos. Papagaios cinzentos com cauda verde? Não estou a ver nenhuma espécie...referia-se aos quase todos verdes, da Amazónia?
Vanadis, se não me engano os papagaios Vasa têm o corpo todo(ou quase) cinzento.
Hoje a Tola pôs o seu quarto ou quinto ovo...espero que seja o ultimo! (e que estas "instabilidades hormonais" acabem
).
Vanadis, se não me engano os papagaios Vasa têm o corpo todo(ou quase) cinzento.
Hoje a Tola pôs o seu quarto ou quinto ovo...espero que seja o ultimo! (e que estas "instabilidades hormonais" acabem

-
- Membro Veterano
Os ovos da Tola estão "galados" por um macho, Kles? Pergunto só por curiosidade, antecipando o nascimento de filhotinhos.
Pois, qto aos papgaios não sei, conheço os que são todos cinzentos e também já vi os de cauda vermelha, mas cinzentos com cauda verde nunca. Nomes, não sei,
. Tinha a ideia de os cinzentos serem patagónias?...fazem um barulho horrível?...não me recordo bem...o meu pai teve patagónias algum tempo, mas não me recordo bem delas. Mmm, agora que penso nisso já vi ambos...papagaios todos cinzentos e patagónias.
Tb "temos" (tem o meu pai...
) papagaios vermelhos e azuis, o meu pai chama-lhes roséolas. Mas eu gosto mesmo é das caturras e dos piris,
.

Pois, qto aos papgaios não sei, conheço os que são todos cinzentos e também já vi os de cauda vermelha, mas cinzentos com cauda verde nunca. Nomes, não sei,

Tb "temos" (tem o meu pai...

-
- Membro Veterano
São rosélas que ele tem sim,
. Estive a estudar umas imagenzitas...
Das vermelhas e roxas (e não azuis...
) e das omniculores (uma das mutações, não sei qual...
).
Qto aos papgaios cinzentos, já vi os de cauda vermelha, mas estou convencida que os que tivemos eram todos cinzentos e que lhes chamavam patagónias...
. Amanhã faço a pergunta ao meu pai...
Agora fiquei curiosa e a net não está a ajudar nada...
Não encontro nada sobre papagaios vasa...

Qto aos papgaios cinzentos, já vi os de cauda vermelha, mas estou convencida que os que tivemos eram todos cinzentos e que lhes chamavam patagónias...

Não encontro nada sobre papagaios vasa...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
vanadis,
quando se referiu ao patagónia era a isto:

realmente eles são aves barulhentas, são conures e basta.
também hà os cinzentos de cauda vinagre que parecem à primeira vista todos cinzentos.

quando aos vasas o macho e a fêmea são pretos e na época de criação o macho perde todas as penas da cabeça ficando amarela que é a cor da pele.
existe roselas com azul.

quando se referiu ao patagónia era a isto:

realmente eles são aves barulhentas, são conures e basta.
também hà os cinzentos de cauda vinagre que parecem à primeira vista todos cinzentos.

quando aos vasas o macho e a fêmea são pretos e na época de criação o macho perde todas as penas da cabeça ficando amarela que é a cor da pele.
existe roselas com azul.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
vasa

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Lol, não a Tola não tem contacto com os outros periquitos...por isso chamei "instabilidade hormonal" a tudo isto de pôr ovos , morder, estar sempre "desatenta" e se pôr em posição de acasalamento quando pego nela
Prefiro ter só um periquito de estimação, geralmente ligam-se mais aos donos.
O Chiuaua(papagaio do Senegal) subiu-me ontem para o ombro, pos-se a roer a minha camisola e a pegar no meu cabelo
Já estou a tentar ganhar a confiança dele desde há um ano e meio, e é a primeira vez que ele faz isso e está tão descontraido comigo. Finalmente 

O Chiuaua(papagaio do Senegal) subiu-me ontem para o ombro, pos-se a roer a minha camisola e a pegar no meu cabelo