quantos anos dura um piriquito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado nov 20, 2004 2:58 pm

Eu costumo dar-lhes cenoura, maça, banana, uva, couve. Alface só dou um pouquinho! Cuidado com a alface! Tem muita água, provoca diarreia nos piris. Alface, é só de vez em qd e só um pouquinho. Ah e NUNCA lhes dê abacate! O abacate é venenoso para os piris, ;). Papa amarela? É papa de ovo? Eu costumo dar-lhes ovo cozido mesmo, eles gostam muito. E de x em qd tb adiciono uma papa de ovo. Não se esqueça das sementes, há mistuas de sementes próprias p piris, e estas são a base da alimentação deles.

Espero ter ajudado! ;)
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sábado nov 20, 2004 3:13 pm

Vanadis Escreveu: Alface só dou um pouquinho! Cuidado com a alface! Tem muita água, provoca diarreia nos piris. Alface, é só de vez em qd e só um pouquinho.
Atenção a este promenor, infelizmente algumas aves acabam por morrer devido ao excesso de alface.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Alinne25
Registado: terça out 23, 2012 7:30 pm

quarta out 24, 2012 3:32 pm

OLa tenho um casal de periquitos aqueles verdes nao sei dizer exatamente a especie me desculpem a ignorançia mais os meus dois ja tem 14 anos e vivem soltos dentro de casa, comen de tudo inclusice toman coca cola e nunca ficaram doente ou algo assim,\r\nE tenho mais tres ainda um com tres anos e outros dois com 2 anos.São criados como se fossem parte da familia bem dizer dormen na cama almoçam junto e tudo mais, queria saber se isso influencia no tempo de vida deles????
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quarta out 24, 2012 7:25 pm

este tópico já tem 8 anos.. devias criar um novo, cumps :wink:
Pedr0Vieira
Membro
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm

sábado out 27, 2012 6:04 pm

Boas, beber coca-cola influencia de certeza :lol:
Cumprimentos,

Pedro Vieira.