Mandarins. Duvida!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
jaml
Membro
Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo

quinta ago 24, 2006 9:04 pm

os ninhos que comprei eram com o circulo completo mas como eu tinha os mandarins junto com os pardais de java, não sei porque eles ocuparam o ninho que era suposto ser dos pardais de java. Ou seja, os normais para eles acho são com o circulo completo mas eles preferiram com a meia lua. Por isso acho que tanto faz.

Isto na minha profunda ignorancia pois estou a tentar que os meus tenham filhotes pela 1º vez. Já vão em 9 ovos mas filhotes nem 1 para amostra. :)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta ago 24, 2006 9:21 pm

Eu cá prefiro os de circulo completo! Normalmente os de meia lua possuem uma entrada maior, e os mandarins como são pássaros assustadiços, geralmente preferem ninhos acolhedores e com entradas pequeninas (para se sentirem mais em segurança)! ;)

Mas também há periquitos que não conseguem entrar nesses ninhos não sei se têm claustrofobia ou algo do género :o :lol: ) e só conseguem entrar ou nos de verga ou nos de madeira com entrada em meia lua! :|

Com tanto ovinho, há-de nascer algum (também pode não nascer :? ) mas pode ser que nasça!!! :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
CesarLopes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 1:22 am

quinta ago 24, 2006 10:27 pm

Boas,

Os ninhos para os mandarins, principalmente devem ter luz, pois são passaros que têm "medo" do escuro.

Os de madeira ou plastico com uma entrada em meia lua(larga) deixam entrar muita luz, e eles normalmente preferem esses, os de tipo periquito, como têm uma entrada circular não deixam entrar tanta luz, mas se colocare um "porta" trazeira de plastico, ou metade de plastico, penso que será suficiente, mas tens de ter em conta que eles vão se assustar, tudo depende do sitio onde tens o ninho, já vi um ninho de periquito sem a porta trazeira e "tapada" com "celofane" de cozinha, mas isto com periquitos, se fizeres isto, por exemplo, com ninho interioe e numa gaiola tapada a traz penso que eles não se vão assustar, o ninho fica com bastante luz, não sei, é uma ideia.

Eu nos meus bangalins do Japão tenho um ninho de plastico, com uma entrada retangular(grande), e eles estão a criar a primeira postura cá em casa.

O meu ninho é qq coisa assim

Imagem

Cump.
Cesar Lopes
crazyboy
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 10:32 pm

Concordo consigo pela metade! Realmente há mandarins que têm medo do escuro! Outros que nem por isso, e que preferem ninhos mais "acolhedores"! Penso que um ninho com uma entrada mais pequenina oferece maior aquecimento e segurança às crias do que um com entrada maior ;) )
CesarLopes
Membro Júnior

sexta ago 25, 2006 1:19 am

Boas,

Sim é verdade, nem todos são iguais, mas o facto de ter mais luz não quer dizer que não seja tanto ou mais acolhedor que outro mais escuro, penso eu.
Mas isto depende muito do local onde está a gaiola/ninho, se for interior e a casa for quente, penso eu que um ninho com mais luz é o ideal, se por outro lado, a gaiola/ninho esta na rua, ou numa divisão fria da casa, talvez um ninho mais fechado possa ajudar.

Não sei se me estou a fazer entender, mas o jaml é que os conhece, e claro está, é que sabe.

Já agora aproveito para perguntar ao jaml se recebeu a minha PM?

Ate breve
Cesar Lopes
CesarLopes
Membro Júnior

sexta ago 25, 2006 1:37 am

Continuando........

Vi isto num site mal sai daqui, mas tive que voltar pois não podia passar sem a colocar aqui para tu veres.

Imagem
Retirado de www.avilandiapt.com
Penso que era isto que procuravas, não era?

Fica bem.
Cesar Lopes
jaml
Membro

sexta ago 25, 2006 9:46 am

Sim era mesmo isso que procurava. Muito obrigado.

O que é a PM que estás a perguntar se vi?
CesarLopes
Membro Júnior

sexta ago 25, 2006 5:19 pm

Boas,

Uma PM é uma Privat Messenge (Mensagem Privada), e depois em cima, entre o Perfil e o Logout, podes ver "Tem X mensagem(s) nova(s)" e ai podes ver as mensagens que recebeste e responder.

Para enviares uma, basta clicares no botão PM que se encontra no fim de cada "Post" para o user que o colocou.

Cump.
Cesar Lopes
jaml
Membro

sexta ago 25, 2006 7:25 pm

Já te respondi á PM.
jaml
Membro

terça set 05, 2006 6:10 pm

Já nasceram 4 mandarins dos 7 ovos. :)
Gn_Leugim
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 2:24 pm

terça set 05, 2006 6:49 pm

bom começo ;)
parabens
jaml
Membro

terça set 05, 2006 9:02 pm

Alguem sabe se quando os passarinhos nascem é suposto os pais dormirem no ninho ou fora? É que eles nasceram hoje e reparei que os pais estão a dormir no poleiro em vez de estarem dentro do ninho como faziam habitualmente.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quarta set 06, 2006 12:27 am

Deviam dormir no ninho, para manterem a temperatura dos bebes, senao é provavel que morram!
<strong>Ana*

</strong>
crazyboy
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 5:15 pm

Também depende da temperatura exterior! Como as temperaturas estão muito elevadas, é provável que os pais não necessitem de aquecer os filhos ;)
jaml
Membro

quarta set 06, 2006 6:11 pm

existe alguma maneira de saber se os pais os estão a alimentar? é que ainda não os vi irem para o ninho desde que nasceram e olhando para a papa oidem ter sido os pais a come-la. há maneira de saber?
Responder

Voltar para “Aves”