MELROS... AJUDA URGENTE...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta jun 22, 2007 2:27 pm

PauloSantos Escreveu:
São pessoas que sacam aves do ninho para as criar à mão e depois, quando se vêem aflitas, vêm cá pedir ajuda, enquanto isso, quem se lixa, são as aves.
Afinal quem tem de aprender a ler????

E claro, depois vêem também os doutores, grandes conhecedores das artes curativas, dizer para dar 5 gotas disto e mais 5 gotas daquilo, durante não sei quantos dias.
Acho que sei a quem se está a referir e tenho-lhe a dizer que fazia muita falta aqui, e que se podia muito bem aprender com essa pessoa. Só que aqui a maioria das pessoas acham-se o supra-sumo de tudo. Humildade nunca fez mal a ninguém e é muito bonita!

Mérito têm aqueles que têm feito um bom trabalho para salvar aves doentes, feridas e sem quaisquer hipóteses de sobrevivência.
Sou muito ignorante e como macaca que sou gostava de entender, afinal estes pássaros que apareceram caídos PENSO que estavam SEM QUAISQUER HIPÓTESES DE SOBREVIVÊNCIA, (palavras suas) porque havia gatos e cães à volta. Certo??
Segundo consta errar é humano e quem não erra?? Ou não será que se aprende com os erros??? O Paulo nunca errou?? E não será que é através de troca de ideias e de dúvidas que se aprende também??
Não se deve é ser tão prepotente, tão intolerante para com aqueles que sabem menos, para que possam aprender algo de bom com quem vai à frente.
Até porque é com o exemplo que podemos fazer com que outros nos sigam! Digo eu!!!!

Em relação ao tópico não tenho mais nada a acrescentar.

Bejinns
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jun 22, 2007 3:24 pm

Quanto ao resto, nem lhe vou responder, especialmente, porque além de ter tirado uma frase de um contexto, também já percebi que, das duas uma, ou lê mal, ou não sabe interpretar.

Mas quanto a isto:

PauloSantos Escreveu: E claro, depois vêem também os doutores, grandes conhecedores das artes curativas, dizer para dar 5 gotas disto e mais 5 gotas daquilo, durante não sei quantos dias.

tamarino Escreveu: Acho que sei a quem se está a referir e tenho-lhe a dizer que fazia muita falta aqui, e que se podia muito bem aprender com essa pessoa. Só que aqui a maioria das pessoas acham-se o supra-sumo de tudo. Humildade nunca fez mal a ninguém e é muito bonita!

Já que se diz educada, tente no minimo, dar um arzinho disso, e não chame para a conversa, pessoas que nem sequer cá estão.

Eu não preciso pedir licença a ninguém para dizer o que quero, mas como você entendeu mal o recado, deixe-me ser mais claro.

Aquela afirmação era exactamente PARA SI, que não sabe tratar das suas aves, mas quer dar conselhos ao outros, e pior, anda por uns fóruns a perguntar, para depois vir a outros aconselhar.

Dúvidas, há ?

Depois explique-me também, se o complexo B também já cura a tristeza ;)

tamarino Escreveu:Será que não será tristeza??

No entanto por via das duvidas da-lhe 5 gotas de complexo B da Avizoon.

bjss
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sexta jun 22, 2007 3:43 pm

Voces gostam mesmo de se insultar uns aos outros... Porra...

Abri este tópico na esperança de que me pudessem ajudar em relação aos melros bebes, os bebes acabaram por morrer (nao por culpa minha porque fiz tudo o que estava ao meu alcanse), ponto paragrafo, mudar de linha...
Acabou... Fiquei tristissima, para nao dizer muito em baixo, mas ja nao podia fazer nada... :cry:
O destino assim ditou que os bebes ja teriam que morrer, se nao fosse nas minhas maos, seria na boca dos meus gatos....

Agora, por favor parem de discutir por uma coisa que nao faz sentido...

Senhor Paulo, nao me pode julgar de maneira nenhuma, pois nao viu como tratei dos bebes e tudo o que fiz para os salvar... E digo mais uma vez, se os deixa-se no quintal, eles acabariam por ser comidos pelos gatos pois nao voavam ainda... Qual das mortes preferia? Morrer de fome (que nao sei se foi o caso) ou morrer esquartejado pelas garras e dentes dos gatos?

Tentei de tudo, nao consegui e fiquei triste... Mas acontece aos melhores... Por isso agradecia que bloqueassem o topico a fim de nao haver mais discuçoes emtre os foristas...

Cumprimentos...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 4:02 pm

@Cavaleira16

Vamos lá ver se nos entendemos de vez.

Eu não a estou a julgar, se for ler o meu primeiro post acerca deste assunto pode reparar que praticamente não me referi a si e quando o fiz, disse aquilo que poderá agora ver a bold

Neste post, apenas me insurgi contra o comentário acerca da "feliz morte" que eles tiveram.

Quanto ao resto, eu não ponho em causa que você tentou fazer aquilo que lhe pareceu melhor, mas por vezes, nem sempre aquilo que nos parece ser o mais correcto, o é na realidade.

PauloSantos Escreveu:
tamarino Escreveu: Pelo menos morreram felizes, pq tentaste ajudá-los
Morreram felizes ?

Quer dizer, durante dias, não comeram, e morreram felizes ?

Quando puder, explique-me qual é a felicidade de morrer à fome.

As aves estavam emplumadas, certamente tinham abandonado o ninho nesse mesmo dia. Como é habitual, os progenitores, deveriam andar por perto e alimentavam as crias, como é prática corrente nestas aves quando abandonam o ninho.

Foram dadas indicações de como proceder nesta situação, colocando-os numa gaiola no local onde foram encontrados, para os salvaguardar de eventuais predadores. No entanto, essas indicações não foram seguidas e as aves acabaram por morrer.

Tudo bem, a pessoa fez o que pode e o que sabia para os salvar, pode não ter feito da melhor forma, mas tentou.

Agora, vir dizer que morreram felizes.... o seu conceito de felicidade, é no minimo, estranho.
tamarino
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 5:32 pm

PauloSantos escreveu:
....

Aquela afirmação era exactamente PARA SI, que não sabe tratar das suas aves, mas quer dar conselhos ao outros, e pior, anda por uns fóruns a perguntar, para depois vir a outros aconselhar.

Dúvidas, há ?

Depois explique-me também, se o complexo B também já cura a tristeza Wink

Vc realmente é de uma força incrível!
Dou-lhe os parabéns, porque realmente é fora de série!

Além disso não falei de ninguém pelas costas, porque nem frisei nomes. E se estava a falar de mim melhor um pouco. Não sou doutora de nada a não ser de mim mesmo e do Curso de Contabilidade que fiz.

Depois não ando a procurar num lado para vir colocar no outro.

E mais, tudo o que eu aprendo com quem quer que seja, tento passar aos outros o que me passaram... não sou nem nunca fui egoísta nem invejosa. Gosto de partilhar o que sei e o que posso.

Como até nem sei tratar de aves e os que tenho nasceram por obra e graça.... ficamos por aqui.

Enfim, isto faz parte da vida e é assim que vou aprendendo a saber lidar com as pessoas.

PauloSantos, obrigada por ser como é!!
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 6:07 pm

tamarino Escreveu: PauloSantos, obrigada por ser como é!!
Não precisa de me agradecer por ser como sou.

Felizmente sou prepotente, intolerante e tenho falta de humildade, ou seja, sou exactamente ao contrário de si, que é uma pessoa educada.

Só é pena, que do alto de toda essa educação, não tenha tido o bom senso e a dignidade, de ter pedido desculpa, por ter trazido à conversa, uma pessoa que já nem sequer participa neste fórum e nem tinha sido chamado a esta "discussão", e ao invés disso, ainda forma para dizer que não falou de ninguém.

Por tudo isto, até eu próprio, agradeço por ser como sou, e rezo para nunca mudar.
tamarino
Membro Veterano

sexta jun 22, 2007 6:36 pm

Não tenho de pedir desculpa até pq se for preciso falo com a pessoa em questão. Não me ensaio nada!!!

Segundo, afinal o que vc disse pelos vistos era para mim.....

Mas deixe estar que eu saio de lá e assim vc tem campo livre!

&nbsp;@zudotakika@
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta jun 22, 2007 8:43 pm

Os melros já morreram e vocês continuam com a discussão...

A autora do tópico também já deu à sola, para que continuar com isto, né?

Vá, tenham calma e partam para outra! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 23, 2007 3:53 pm

Boas,

Algo não foi feito convenientemente para esses melros terem morrido... acho estranho...

Já criei dezenas de melros e os casos de insucesso foram quase nulos. É das espécies mais fáceis de criar... na maioria das vezes basta papa feita com granulado para insectívoros alternando com pedacinhos de carne de frango crua.
Quando já são mais crescidotes (altura em que já estão praticamente emplumados e a sair do ninho), por vezes já nos vêem como predadores e recusam alimento ao princípio. Para isso, normalmente resulta rondar-lhes junto ao bico com alimentos vivos (larvas de tenébrio por exemplo) com uma pinça grande. Depois de alguma insistencia, acabam por comer e depois disso aceitam os alimentos mais práticos (e até pedincham).

O PauloSantos tem razão naquilo que disse. Pelo que me foi dado a entender, os melros já estavam com idade de ter saido do ninho (esta espécie e outras saiem do ninho muito antes de saber voar e refugiam-se na vegetação. Por isso é que as crias têm aquela plumagem salpicada para camuflagem) e o melhor mesmo era terem sido alimentadas pelos pais. Provavelmente, de entre os 3, teriam maiores hipoteses de sobrevivencia.
Aqui no meu quintal, todos os anos os melros nidificam na sebe e também tenho gatos por cá. As baixas não têm sido significativas, pois eles mimetizam-se muito bem na vegetação, apenas fazendo chamamentos para os progenitores os localizar e alimentar.

Não sei quais as características desse quintal, mas se não havia qualquer refúgio, bastaria transferi-los para uma zona com vegetação mais densa na proximidade. Os progenitores facilmente os identificariam pelos seus chamamentos.

Quanto á "felicidade" na morte... bem... morrer de fome e subnutrição deve ser bem mais doloroso do que uma dentada fulminante de um gato...

Embora tardia, pode ser que esta conversa sirva de algo no futuro...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
tamarino
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 7:38 pm

Muito bem Francisco.... :)

Só tenho pena que não consigam ver o outro lado da moeda.
E o que sinto ninguém o sabe sou eu mesmo!!!

O Francisco devia ter chegado uns tempinhos antes e dizer o que sabia sobre melros... afinal de contas quem abriu este tópico pediu ajuda nesse sentido e pelos vistos ninguém entendido sobre o assunto veio aqui dizer como se deveria proceder com a categoria melros.
Mas quiça agora sirva para o futuro. :)

Lamento é que depois de os ditos terem passado para outro lado já todos saibam como fazer e dizer como se deveria ter feito etc etc... É típico!!!!

Enfim é humano criticar-se sempre o que está mal e o que está bem é esquecido. :cry:

Contrariamente ao que pensam, lamento muito que as crias tivessem morrido!! Isso já aconteceu comigo com um Rouxinol do Japão que me deram,ele tinha comida e água e deve ter-lhe dado uma fulminante e foi-se... só vos digo que levei 2 semanas para o retirar da gaiola.

Devem estar a pensar - que ganda besta - pois mas a besta aqui tratava-o muito bem, e ele simplesmente foi-se NÃO sem antes ter sido feliz e fazer-me feliz com as suas cantorias sempre que eu chegava a casa.. :)

Bom fim se semana
Júlia

**Só um aparte os meus agas com 1 mês já voam livres pela casa... e voltam à gaiola... TOU FELIZ porque eles estão felizes**
&nbsp;@zudotakika@
PauloSantos
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 8:34 pm

tamarino Escreveu:... afinal de contas quem abriu este tópico pediu ajuda nesse sentido e pelos vistos ninguém entendido sobre o assunto veio aqui dizer como se deveria proceder com a categoria melros.
Pedro21 Escreveu:Bem…num pequeno aparte quando encontramos crias nos nossos jardins já vestidas nunca as devemos apanhar, a não ser que estejam numa situação de perigo iminente por parte de um predador (cães e gatos) e isto porque é normal que muitas crias saiam do ninho ainda sem conseguir voar, não faz mal, os pais continuam a alimenta-las, se acharmos que as crias estão em perigo, o correcto é coloca-las numa gaiola no mesmo local para que os pais as alimentem, e assim que voem solta-las (de manha)
tamarino
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 8:59 pm

:idea:
&nbsp;@zudotakika@
tamarino
Membro Veterano

sábado jun 23, 2007 9:06 pm

Que burrinha és!! Nem ler sabes!!
Livra não te cures não que vais ver o tombo que dás!!!
C'um catano!!!

O sol anda mesmo a fazer-me mal!!

Mil perdões!!!
&nbsp;@zudotakika@
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sábado jun 23, 2007 9:32 pm

tamarino Escreveu:Que burrinha és!! Nem ler sabes!!
Livra não te cures não que vais ver o tombo que dás!!!
C'um catano!!!

O sol anda mesmo a fazer-me mal!!

Mil perdões!!!
Deixe lá tamarino... Nao se rale com coisas destas... :wink:

Estas pessoas falam porque nao foi com elas, e nem tem nada que falar depois dos melros ja estarem mortos... Quando precisei de ajuda, estas pessoas nao apareceram, para que com os seus dotes de criadores profissionais me ajudarem... :wink:

Quanto ao quintal, apenas posso dizer que tem uma arvore, de onde, certamente, terao caido os melros... Nao tem mais nada... So um pinheiro...

Ja disse para bloquearem o topico, porque se os bichos ja estao mortos, porque dar agora opinioes que deveriam ter sido dadas na altura em que eles estavam vivos?? :evil:

Mais uma vez, deixe la tamarino... Burro velho nao aprende linguas... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 23, 2007 10:09 pm

Cavaleira16 Escreveu:
Estas pessoas falam porque nao foi com elas, e nem tem nada que falar depois dos melros ja estarem mortos... Quando precisei de ajuda, estas pessoas nao apareceram, para que com os seus dotes de criadores profissionais me ajudarem... :wink:
Pela parte que me toca, acho que não estou a colocar rótulo de réu a ninguem... Dei apenas a minha opinião, baseada naquilo que li.

As pessoas não têm obrigatoriedade de assiduidade neste fórum. As pessoas têm vida e problemas privados. Foruns é só para quando existe disponibilidade e disposição para tal...
Embora não tenha que dar justificações, estive em internamento hospitalar durante 2 semanas sem acesso sequer a TV, quanto mais a internet... e estes ultimos dias têm sido de repouso, sem pachorra para visitar fóruns.

Não acho é que se fique calado pelo facto de já não se ir a tempo de fazer nada. Pode não já ser necessário neste momento para esta situação concreta, mas sempre pode servir como alguma dica (se acharem como tal...) para outros casos no futuro.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Aves”