Será que vai ter mais bebes?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 27, 2008 12:34 pm

NathalyGo Escreveu:
Pois,isso não sabia q nasciam todos com o nariz rosa, mas a que eu falei q tem isso já está fora do ninho a pra ai 1 mes, ou mais, acho que já era suposto dar pra ver. Não percebi o que querias dizer com "Com uma diferença assim tão grande já deves ter aves de duas posturas
."
Eu já disse que so se ve o sexo dos piriquitos quando eles têm 4/5meses !!!
<strong>K&aacute;tia</strong>
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 27, 2008 12:37 pm

NathalyGo Escreveu:
Ah pois...como não vi nenhuma casca, nem vestigios do outro ovo, nem pensei nisso, mas talvez e o q aconteceu msm. Ah e afinal, não é um, são 2, desta vez nasceram 2.lool vou ter de comprar outra gaiola, porque aquela já esta a ser pequena, sera que assim que eles sairem ca pra fora, posso mete-los na outra gaiola? não corro o risco dela depois não por mais?
So um conselho, convém vigiares os piriquitos, ver se eles tem comida no papo !! de vez em quando podes abrir o ninho para ver como eles estao. eu dos meus sempre abri e pegava neles (mas so tirava um de cada vez e por pouco tempo).
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

domingo jul 27, 2008 12:58 pm

e a mãe não me pica? é que eu tambem adorava pega-los so q tnh medo q m piquem :/(gd parvoice), mas e verdade, e tnh medo q fujam tb. Ver s tem comida no papo pq? pra ver s tao a ser alimentados?Eu vejo smp o pai a levar a comida ao ninho...suponho q seja pra lhe dar. Sim ja tinhas dito, só q eu disse q n sabia, antes d m dzeres... ate pq como t dixe pensei q so por ter o nariz rosa e femea e azul, e macho.
Romena8
Membro Veterano

domingo jul 27, 2008 7:42 pm

NathalyGo Escreveu:e a mãe não me pica? é que eu tambem adorava pega-los so q tnh medo q m piquem :/(gd parvoice), mas e verdade, e tnh medo q fujam tb. Ver s tem comida no papo pq? pra ver s tao a ser alimentados?Eu vejo smp o pai a levar a comida ao ninho...suponho q seja pra lhe dar. Sim ja tinhas dito, só q eu disse q n sabia, antes d m dzeres... ate pq como t dixe pensei q so por ter o nariz rosa e femea e azul, e macho.
não elas não picam, fogem (pelo menos as minhas sempre fugiram! os pequenos também não picam só começam a picar quando já começam a ficar grandinhos (por curiosidade, nao por maldade). se pegar neles todos os dias vão habituar-se a si e a estarem na mão ;).

tem de ver se têm comida no papo pois caso contrário tem de lhes darcomida à mão (visto que a sua piriquita não é muito "boa mãe", pelo menos no que toca aos ovos).

Os narizes são sempre rosas desde a nascença e depois tornam-se branco ou azul passado uns tempos ;).
NathalyGo
Membro

terça jul 29, 2008 7:17 am

Olhem afinal são três que nasceram... que estranho, não sabia que nasciam tantos de uma só vez... Agora quando eles sairem cá pra fora, vou comprar uma gaiola e po-los separados. Será que se eu fizesse um viveiro, eles podiam viver todos juntos??
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça jul 29, 2008 2:08 pm

NathalyGo Escreveu:Olhem afinal são três que nasceram... que estranho, não sabia que nasciam tantos de uma só vez... Agora quando eles sairem cá pra fora, vou comprar uma gaiola e po-los separados. Será que se eu fizesse um viveiro, eles podiam viver todos juntos??
Se a uma só vez te referes a uma ninhada, posso dizer-te que 3 não é muito, podem nascer o dobro.
Vamos fazer amigos entre os animais.
Romena8
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 9:09 pm

paulop Escreveu:
NathalyGo Escreveu:Olhem afinal são três que nasceram... que estranho, não sabia que nasciam tantos de uma só vez... Agora quando eles sairem cá pra fora, vou comprar uma gaiola e po-los separados. Será que se eu fizesse um viveiro, eles podiam viver todos juntos??
Se a uma só vez te referes a uma ninhada, posso dizer-te que 3 não é muito, podem nascer o dobro.
Eu li que podem as piriquitas podem por entre 3 a 9 piriquitos bebés numa só ninhada ;). 3 é mesmo o minimo. a minha pos 4 ovinhos mas so nasceram 3 também :).
Romena8
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 9:11 pm

Eu acho que sim, pelo menos é o que se faz em quintas e no jardim zoologico também ha :D. mas olhe que quanto mais passaros mais trabalho e mais despesa ;).
NathalyGo
Membro

terça jul 29, 2008 9:15 pm

Hihi eu não me importo, adoro trata-los. Hum...esta bem, eu vou pedir ao meu pai pra fazer um, bem gd porq kero ficar cm eles todos, e tenho d ter espaço, no caso de não ter mais espaço começo a da-los. :)Obrigada pelos conselhos
Romena8
Membro Veterano

terça jul 29, 2008 9:21 pm

NathalyGo Escreveu:Hihi eu não me importo, adoro trata-los. Hum...esta bem, eu vou pedir ao meu pai pra fazer um, bem gd porq kero ficar cm eles todos, e tenho d ter espaço, no caso de não ter mais espaço começo a da-los. :)Obrigada pelos conselhos
Acho que faz bem em arranjar-lhes muito espaço :D.
Até pode vende-los ;).

Boa Sorte :D
NathalyGo
Membro

quarta jul 30, 2008 9:17 am

Pois...porque acho q compensa mais do q estar smp a comprar gaiolas, e mais gaiolas, assim compro as coisas necessarias pra fazer o viveiro e o meu pai faz. :) assim ficam com muito espaço... Vender? hum...eu disse que assim q começasse a nascer os 1º eu ia dar, ou vender, mas não tenho coragem porque vejo eles juntos, e depois penso, não vou separar a familia, lol, e é tao giro pensar q aquela q ta la nasceu dos otos 2 e q é a filhota deles... pode ser uma parvoice...lOol mas pronto... :)
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 30, 2008 12:18 pm

NathalyGo Escreveu:
Pois...porque acho q compensa mais do q estar smp a comprar gaiolas, e mais gaiolas, assim compro as coisas necessarias pra fazer o viveiro e o meu pai faz. :) assim ficam com muito espaço... Vender? hum...eu disse que assim q começasse a nascer os 1º eu ia dar, ou vender, mas não tenho coragem porque vejo eles juntos, e depois penso, não vou separar a familia, lol, e é tao giro pensar q aquela q ta la nasceu dos otos 2 e q é a filhota deles... pode ser uma parvoice...lOol mas pronto... :)
Não é parvoice, eu também sou assim lol... tive quer dar o meu casal de piriquitos pais e custou-me muito, se fossem os bebés pior ainda :).

Boa Sorte ;)
NathalyGo
Membro

quinta jul 31, 2008 7:55 am

Lool pq é tão giro ver a familia td juntinha... apesar do pai ser mt mau com a filha, as vezes a filha vai-lhe dar beijinhos, e ele pica-a... GRR
Romena8
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 10:47 am

NathalyGo Escreveu:Lool pq é tão giro ver a familia td juntinha... apesar do pai ser mt mau com a filha, as vezes a filha vai-lhe dar beijinhos, e ele pica-a... GRR
Isso é normal, com os meus pequenos nao era so o pai, eram os 2 :S...
Deve separa-los antes que ele aleije o pequenino. ;)
NathalyGo
Membro

quinta jul 31, 2008 11:47 am

Pois...mas é a tal coisa agr vamos comprar um viveiro, sera q mesmo axim vai pica la??
Responder

Voltar para “Aves”