Fazer criação de papagaios - conselhos
Boas!
Foi dito num outro fórum, pelo kikolb, que, para papagaios amazónicos, bastaria 50x30x30. Decidi aumentar a altura para 55, ficando 55x30x30, mas ainda não encomendei um ninho, pois dependo de outras coisas. Pergunto, já agora, se 55 cm de altura também é o suficiente para papagaios cinzentos? As medidas seriam 50x30x55cm e seria vertical em L.
Já agora, quem tiver câmaras de vigilância em ninhos ou pense em ter, por favor, comente no tópico que indiquei, pois a informação é escassa.
Obrigado.
Foi dito num outro fórum, pelo kikolb, que, para papagaios amazónicos, bastaria 50x30x30. Decidi aumentar a altura para 55, ficando 55x30x30, mas ainda não encomendei um ninho, pois dependo de outras coisas. Pergunto, já agora, se 55 cm de altura também é o suficiente para papagaios cinzentos? As medidas seriam 50x30x55cm e seria vertical em L.
Já agora, quem tiver câmaras de vigilância em ninhos ou pense em ter, por favor, comente no tópico que indiquei, pois a informação é escassa.
Obrigado.
Boas!
Mais duas perguntas, mas agora sobre redes. Ei-las:
1) qual o buraco/espaçamento de rede recomendado para os papagaios poderem trepar com facilidade?
2) qual a espessura de rede indicada para que eles, através do acto de roer, não consigam estragá-la?
Obrigado.
Mais duas perguntas, mas agora sobre redes. Ei-las:
1) qual o buraco/espaçamento de rede recomendado para os papagaios poderem trepar com facilidade?
2) qual a espessura de rede indicada para que eles, através do acto de roer, não consigam estragá-la?
Obrigado.
Boas, tenho andado distante e so agora reparei neste topico.
Em relaçao a largura da rede para eles treparem é indiferente eles andam em vontade em qualquer uma.
Em relaçao a espessura da rede, para amazonas chega 1.5mm mas para cinzentos convem ser 1.75 porque ha individuos que partem as pontas da 1.5.
Ja agora em relaçao as gaiolas devo acrescentar que as medidas que vi por aqui para cinzentos estao boas, mas para amazonas e ecletus estao um pouco curtas.
As minhas sao de 4 metros de cumprimento por 2 de altura por 1 de cumprimento.
Em relaçao aos ninhos, eles quando querem criar nao sao muito de cerimonias.
Um abraço Filipe
Em relaçao a largura da rede para eles treparem é indiferente eles andam em vontade em qualquer uma.
Em relaçao a espessura da rede, para amazonas chega 1.5mm mas para cinzentos convem ser 1.75 porque ha individuos que partem as pontas da 1.5.
Ja agora em relaçao as gaiolas devo acrescentar que as medidas que vi por aqui para cinzentos estao boas, mas para amazonas e ecletus estao um pouco curtas.
As minhas sao de 4 metros de cumprimento por 2 de altura por 1 de cumprimento.
Em relaçao aos ninhos, eles quando querem criar nao sao muito de cerimonias.
Um abraço Filipe
Boas!
Irei pôr, então, a tal rede de 1.75mm de espessura, que será colocada nas paredes do espaço onde eles estão (por enquanto são só dois amazónicos, mais tarde cinzentos, quando houver disponibilidade financeira para isso), para que possam trepar, tendo mais espaço e liberdade. Aliás, até estou a ponderar não ter gaiola sequer, ou então eles terão de ficar sem uma durante algum tempo (terei de devolver a que tenho ao vendedor dos bichos) até mandar fazer uma, em princípio com as medidas que aqui revelei (infelizmente não tenho mais espaço). Isso leva-me a uma questão: será que eles assim, sem gaiola, mas com mais liberdade, havendo poleiros e ninho, estão mais aptos a reproduzirem do que com gaiola?
Uma outra questão (desculpem): onde posso comprar esse tipo de rede? Aqui ao pé de mim, em Lisboa, não encontro sítios que tenham muitas variedades de rede. E, por curiosidade, o preço por metro andará à volta de quanto? (é para saber o que me vai doer)
Obrigado.
Irei pôr, então, a tal rede de 1.75mm de espessura, que será colocada nas paredes do espaço onde eles estão (por enquanto são só dois amazónicos, mais tarde cinzentos, quando houver disponibilidade financeira para isso), para que possam trepar, tendo mais espaço e liberdade. Aliás, até estou a ponderar não ter gaiola sequer, ou então eles terão de ficar sem uma durante algum tempo (terei de devolver a que tenho ao vendedor dos bichos) até mandar fazer uma, em princípio com as medidas que aqui revelei (infelizmente não tenho mais espaço). Isso leva-me a uma questão: será que eles assim, sem gaiola, mas com mais liberdade, havendo poleiros e ninho, estão mais aptos a reproduzirem do que com gaiola?
Uma outra questão (desculpem): onde posso comprar esse tipo de rede? Aqui ao pé de mim, em Lisboa, não encontro sítios que tenham muitas variedades de rede. E, por curiosidade, o preço por metro andará à volta de quanto? (é para saber o que me vai doer)
Obrigado.
Boas
Não percebi a parte de eles ficarem sem gaiola.
Eu nao digo que amazonicas não possam criar nas dimensoes que referiste mas náo acho que lhes va fazer muito bem a saude a longo prazo, se nao curtares na gordura da alimentação das cabo deles em pouco tempo.
Não te sei disser quanto custa a rede ao metro mas para teres uma ideia um rolo de 25 metros custa uns 130€, a comprar ao metro é ainda mais caro.
So para esclarecer uns pontos que aqui foram referidos.
Os amazonas os cinzentos e os ecletus sao papagaios com caracteristicas proprias, nao se pode partir do principio que o que aqui é referido é regra geral.
Por exemplo é aqui referida a criaçao de papagaios em colonia, isso pode ser realizado em cinzentos, em ecletus tambem é possivel mas mais complicado, em verdes e na altura do cio nem pensar.
Outro exemplo é o facto de as aves terem de se habituar ao ninho.
Os cinzentos assim que tiverem ninho ja nao o largam, refugiando-se nele assim que presentem perigo.Os verdes so vao ao ninho na epoca de reproduçao, no resto do ano nem lhe tocam.
Se calhar o factor mais importante da criaçao de qualquer ave é a alimentaçao e esse é um factor que praticamente nao foi aqui discutido.
Ja agora so a titulo de curiosidade eu ja criei meia duzia de papagaios mas nunca criei um periquito australiano.
Um abraço Filipe
Não percebi a parte de eles ficarem sem gaiola.
Eu nao digo que amazonicas não possam criar nas dimensoes que referiste mas náo acho que lhes va fazer muito bem a saude a longo prazo, se nao curtares na gordura da alimentação das cabo deles em pouco tempo.
Não te sei disser quanto custa a rede ao metro mas para teres uma ideia um rolo de 25 metros custa uns 130€, a comprar ao metro é ainda mais caro.
So para esclarecer uns pontos que aqui foram referidos.
Os amazonas os cinzentos e os ecletus sao papagaios com caracteristicas proprias, nao se pode partir do principio que o que aqui é referido é regra geral.
Por exemplo é aqui referida a criaçao de papagaios em colonia, isso pode ser realizado em cinzentos, em ecletus tambem é possivel mas mais complicado, em verdes e na altura do cio nem pensar.
Outro exemplo é o facto de as aves terem de se habituar ao ninho.
Os cinzentos assim que tiverem ninho ja nao o largam, refugiando-se nele assim que presentem perigo.Os verdes so vao ao ninho na epoca de reproduçao, no resto do ano nem lhe tocam.
Se calhar o factor mais importante da criaçao de qualquer ave é a alimentaçao e esse é um factor que praticamente nao foi aqui discutido.
Ja agora so a titulo de curiosidade eu ja criei meia duzia de papagaios mas nunca criei um periquito australiano.
Um abraço Filipe
Bom dia!
Antes de mais, obrigado, uma vez mais, por ter havido interacção. Vamos por partes.
Sobre a gaiola:
A ideia de fazer isso aconteceria independentemente de ter já a gaiola pretendida, pois acredito que fará com que eles se entretenham mais. Como terá de acontecer agora, é por isso que disse que até estou a ponderar ter apenas este esquema, sem ter sequer uma gaiola mais tarde, caso seja para eles se reproduzirem, pois terão mais liberdade. A ser verdade, o inconveniente será no caso de juntá-los com outros papagaios, pois poderá haver disputas por questões territoriais e ciúmes.
Sobre a rede:
Sobre a alimentação:
Obrigado.
Antes de mais, obrigado, uma vez mais, por ter havido interacção. Vamos por partes.
Sobre a gaiola:
Como referi, a gaiola onde eles estão agora é temporária, pois foi emprestada pela pessoa que mos vendeu e terei de devolvê-la. A pessoa que irá fazer-me uma gaiola (terá de ser por medida, pois não encontrei uma que desse para o que quero) está de férias. Até ter uma nova, terei de deixar os bichos em algum lado. É por isso que, no sítio onde eles estão (varanda), irei colocar rede e poleiros nas paredes para que possam circular. O ninho colocarei mais tarde, assim que souber quanto custa, pois estou à espera de resposta por parte da empresa que o kikolb referiu, bem como a ideia de instalar ou não câmara de vigilância lá.FIL88 Escreveu:Não percebi a parte de eles ficarem sem gaiola.
A ideia de fazer isso aconteceria independentemente de ter já a gaiola pretendida, pois acredito que fará com que eles se entretenham mais. Como terá de acontecer agora, é por isso que disse que até estou a ponderar ter apenas este esquema, sem ter sequer uma gaiola mais tarde, caso seja para eles se reproduzirem, pois terão mais liberdade. A ser verdade, o inconveniente será no caso de juntá-los com outros papagaios, pois poderá haver disputas por questões territoriais e ciúmes.
Sobre a rede:
Terei de ver bem quanto gastarei de rede, dependendo da largura desta, mas deverá ser, no total, uns 8 metros. 130€ por 25 metros deve compensar, mas para quem tenciona gastar os 25 metros, a menos que 8 metros consigam ser mais caros, o que duvido. E onde posso eu comprar rede? O AKI terá vários tipos de rede, incluindo essa de 1.75mm de espessura? Peço desculpa pela publicidade, mas desconheço lojas da especialidade que possam ter este tipo de material. Pelo menos, ao pé de mim, já procurei e não encontrei.FIL88 Escreveu:Não te sei disser quanto custa a rede ao metro mas para teres uma ideia um rolo de 25 metros custa uns 130€, a comprar ao metro é ainda mais caro.
Sobre a alimentação:
Com o devido respeito - e desculpa o tratamento por tu, mas não é ofensivo, é para ser um tom menos aqui no fórum -, mas como é que sabes o regime alimentar que lhes dou? A dieta que lhe dou é igual a esta que sugeri, excepto, de momento, sem sementes germinadas, pois terei de ver como se germina. É perfeita? Talvez não seja, mas penso que seja equilibrada, podendo, como é óbvio, estar sujeita a algumas alterações, pois vou, com regularidade, introduzindo novos legumes e frutas aos meus papagaios, para ver se gostam. Assim que acabar com essas experiências, sugerirei um novo plano, estando, repito, longe da perfeição.FIL88 Escreveu:Eu nao digo que amazonicas não possam criar nas dimensoes que referiste mas náo acho que lhes va fazer muito bem a saude a longo prazo, se nao curtares na gordura da alimentação das cabo deles em pouco tempo.
Não foi e nem sei se será discutido aqui. Há uma razão simples: existe já um tópico sobre alimentação de papagaios (lá diz que é para cinzentos, mas a discussão acaba por ser sobre papagaios em geral). Talvez o que possa vir a ser discutido aqui é a alimentação das crias (quantas tomas por dia, durante quanto tempo, etc.). Por falar nisso, aproveito e irei perguntar isso a seguir.FIL88 Escreveu:Se calhar o factor mais importante da criaçao de qualquer ave é a alimentaçao e esse é um factor que praticamente nao foi aqui discutido.
Por curiosidade, que espécies de papagaios? Eu, se tivesse condições para isso, gostaria de fazer criação de amazona amazonica, amazona aestiva e cinzentos (destes ainda não me informei devidamente sobre as espécies, precisamente por não ter precisado ainda). Bem, e mais uns quantos animais, incluindo araras, pois nunca tive uma e tenho curiosidade.FIL88 Escreveu:Ja agora so a titulo de curiosidade eu ja criei meia duzia de papagaios mas nunca criei um periquito australiano.
Obrigado.
Já aqui foi falado das condições do local onde têm os bichos, gaiola e ninho, mas vou introduzir um tema igualmente importante: alimentação das crias. Como nunca tive de criar uma, pergunto: que cuidados a ter?
Há dois factores a ter em conta: o serem alimentados só pelos pais, ou então apenas por nós. Pronunciem-se, senhoras e senhores.
Há dois factores a ter em conta: o serem alimentados só pelos pais, ou então apenas por nós. Pronunciem-se, senhoras e senhores.

Boas antes de mais vou-me apresentar, ja nao vinha aqui a muito tempo, por isso sou novo para muitos.
Sou o Filipe tenho 28 anos, sou das Caldas da Rainha, a nivel de aves tenho uns casais de cinzentos, ecletus, aestivas, ocrocephalas, autumnalis.
mais pequenos andam ca por casa uns casais de aratingas sois,jandayas conures de cabeça azul patagonias, massarongos, alexandrinos e uns casais de penantes.
A nivel de papagaios ainda não obtive reproduçao de todas as especies porque eu não compro aves adultas.Prefiro esperar uns anos do que comprar aves que nao prestem.
Em relação a rede um rolo nao me chega para fazer uma gaiola, agora claro que tu nao precisas de comprar um rolo.
Acho que se procurares numa casa de ferragens és capaz de arranjar mais barato.Tem cuidado quando comprares, compra com tripla zincagem para nao enferrujar em pouco tempo.
Pessoalmente acho que se tapares so a varanda com rede ficas melhor
servido.Não te aconselho a teres mais aves juntas com esse casal.
Em relaçao a alimentação desculpa se pareci ofensivo, nao foi essa a minha intençao, ja vi que existe um topico em relaçao a isso, pessoalmente acho que devias adicionar ao teu esquema sementes secas, e ja agora um reparo, a mistura de pombos e a mistura para germinar nao sao a mesma coisa, a mistura de pombos da-se so remolhada, existe outra propria para remolhar.
Se quiseres remolhar sementes é simples mas trabalhoso.
1º Deixas as sementes de molho cerca de 12 horas no verão e cerca de 24 no Inverno(a temperatura influencia o desenvolvimento das plantas)
Eu adiciono 2 gotas de lixivia devido aos fungos e bacterias.
2º colocas as sementes num recipiente com o fundo perfurado por onde a agua possa escorrer tal como um crivo.
3º Ir molhando as sementes 4 ou 5 vezes ao dia ao mesmo tempo que se remexem.
4º servir quando os rebentos tiverem cerca de 1 centimetro.
Sou o Filipe tenho 28 anos, sou das Caldas da Rainha, a nivel de aves tenho uns casais de cinzentos, ecletus, aestivas, ocrocephalas, autumnalis.
mais pequenos andam ca por casa uns casais de aratingas sois,jandayas conures de cabeça azul patagonias, massarongos, alexandrinos e uns casais de penantes.
A nivel de papagaios ainda não obtive reproduçao de todas as especies porque eu não compro aves adultas.Prefiro esperar uns anos do que comprar aves que nao prestem.
Em relação a rede um rolo nao me chega para fazer uma gaiola, agora claro que tu nao precisas de comprar um rolo.
Acho que se procurares numa casa de ferragens és capaz de arranjar mais barato.Tem cuidado quando comprares, compra com tripla zincagem para nao enferrujar em pouco tempo.
Pessoalmente acho que se tapares so a varanda com rede ficas melhor
servido.Não te aconselho a teres mais aves juntas com esse casal.
Em relaçao a alimentação desculpa se pareci ofensivo, nao foi essa a minha intençao, ja vi que existe um topico em relaçao a isso, pessoalmente acho que devias adicionar ao teu esquema sementes secas, e ja agora um reparo, a mistura de pombos e a mistura para germinar nao sao a mesma coisa, a mistura de pombos da-se so remolhada, existe outra propria para remolhar.
Se quiseres remolhar sementes é simples mas trabalhoso.
1º Deixas as sementes de molho cerca de 12 horas no verão e cerca de 24 no Inverno(a temperatura influencia o desenvolvimento das plantas)
Eu adiciono 2 gotas de lixivia devido aos fungos e bacterias.
2º colocas as sementes num recipiente com o fundo perfurado por onde a agua possa escorrer tal como um crivo.
3º Ir molhando as sementes 4 ou 5 vezes ao dia ao mesmo tempo que se remexem.
4º servir quando os rebentos tiverem cerca de 1 centimetro.
Em relaçao as crias a questao se devem ser alimentadas so pelos pais resume-se a finalidade das crias.Se forem criadas pelos pais não ficam mansas agora isso dependo do que tu queres.
Se as quiseres criar a mão tens de pensar no tempo que tens para o fazer.
Um papagaio demora em media 3 meses até comer por ele proprio.
Nos primeiros 5 dias de vida deve-se dar a cria comer de hora em meia em hora em meia, a noite pode-se fazer uma pausa de 6 horas (o que enfraquece a cria um pouco)
A partir do 5 ao 15 dia ja so precisas de dar comer a cria de 2 em 2 horas e ja podes dormir as 6 horas descansado.
A partir do 15 dia ja so lhe das comida 4 vezes ao dia e podes dormir as 8 horas.
Se as queres criar a mão ou deixares os pais crialas é contigo.
Criar papagaios é mesmo para quem gosta, um abraço
Se as quiseres criar a mão tens de pensar no tempo que tens para o fazer.
Um papagaio demora em media 3 meses até comer por ele proprio.
Nos primeiros 5 dias de vida deve-se dar a cria comer de hora em meia em hora em meia, a noite pode-se fazer uma pausa de 6 horas (o que enfraquece a cria um pouco)
A partir do 5 ao 15 dia ja so precisas de dar comer a cria de 2 em 2 horas e ja podes dormir as 6 horas descansado.
A partir do 15 dia ja so lhe das comida 4 vezes ao dia e podes dormir as 8 horas.
Se as queres criar a mão ou deixares os pais crialas é contigo.
Criar papagaios é mesmo para quem gosta, um abraço
Fiz aquela pequena advertência sobre a alimentação por uma razão simples: constato que em fóruns, sejam eles sobre animais ou outros assuntos, nós, utilizadores, encontramos informação dispersa em muitos tópicos. Se não levares a mal, gostaria que esse esquema de remolhar as sementes fosse apresentado no tal tópico, para que mais pessoas tenham conhecimento, evitando falar desse assunto aqui, excepto para as crias. É aí que, acerca do regime alimentar dos meus papagaios, falarei. Espero não ser levado a mal.
Quanto à rede, obrigado pela dica da tripla zincagem. O meu receio, por acaso, em meter este esquema na varanda é o de enferrujamento. A única coisa que não enferruja, que eu saiba, é o inox, o que não compensa, por ser muito, muito caro.
Se eu quiser, porventura, outro casal daqui a algum tempo, vai ser muito difícil o convívio entre casais, pelas razões que referi: ciúmes e, acima de tudo, defesa do território. É talvez por isso que pense, daqui a algum tempo, ter a tal gaiola que falei, essa sim, em princípio em inox (terei de falar com o meu tio, que é a pessoa que a fará, quanto é que custará mais ou menos), com duas divisões. Até lá, acho que sim, vou adoptar o tal esquema de haver apenas rede, para ver como eles se vão adaptar a tanto espaço e, futuramente, ao ninho, embora ache que, no início, irão estranhar, pois ficarão sem a gaiola, que tem sido o refúgio deles (comer e dormir) nos últimos três meses.
Por último, a haver crias, elas serão criadas pelos pais, pois não tenho experiência. Fá-lo-ei, claro, se os pais também forem inexperientes. Mais tarde, se tiver alguma experiência, tentarei a minha sorte, embora saiba que seja desgastante mas muito gratificante.
Obrigado.
Quanto à rede, obrigado pela dica da tripla zincagem. O meu receio, por acaso, em meter este esquema na varanda é o de enferrujamento. A única coisa que não enferruja, que eu saiba, é o inox, o que não compensa, por ser muito, muito caro.
Se eu quiser, porventura, outro casal daqui a algum tempo, vai ser muito difícil o convívio entre casais, pelas razões que referi: ciúmes e, acima de tudo, defesa do território. É talvez por isso que pense, daqui a algum tempo, ter a tal gaiola que falei, essa sim, em princípio em inox (terei de falar com o meu tio, que é a pessoa que a fará, quanto é que custará mais ou menos), com duas divisões. Até lá, acho que sim, vou adoptar o tal esquema de haver apenas rede, para ver como eles se vão adaptar a tanto espaço e, futuramente, ao ninho, embora ache que, no início, irão estranhar, pois ficarão sem a gaiola, que tem sido o refúgio deles (comer e dormir) nos últimos três meses.
Por último, a haver crias, elas serão criadas pelos pais, pois não tenho experiência. Fá-lo-ei, claro, se os pais também forem inexperientes. Mais tarde, se tiver alguma experiência, tentarei a minha sorte, embora saiba que seja desgastante mas muito gratificante.
Obrigado.
Em relaçao ao esquema para remolhar podes la por a vontade, ele ja foi referido aqui de certeza pela malta dos canarios, eles é que usam muito o germinado.
Em relaçao a gaiola uma outra hipotese é fazer com esta rede, de certeza que te fica muito mais barato que o inox, procura ai na tua zona alguem que crie psitacideos e ves como se fazem.Eu posso te ensinar ou tirar umas fotos as minhas mas é sempre melhor ver ao vivo.
Quanto a crias desejo-te boa sorte mas olha que os amazonica não são a especie de papagaios mais facil de criar.
Um abraço
Em relaçao a gaiola uma outra hipotese é fazer com esta rede, de certeza que te fica muito mais barato que o inox, procura ai na tua zona alguem que crie psitacideos e ves como se fazem.Eu posso te ensinar ou tirar umas fotos as minhas mas é sempre melhor ver ao vivo.
Quanto a crias desejo-te boa sorte mas olha que os amazonica não são a especie de papagaios mais facil de criar.
Um abraço
Agradeceria que fosses tu a fazê-lo. Não se trata de preguiça, mas é mais para não serem sempre as mesmas pessoas a participarem, o que permitirá, até a mim, fazer uma ou outra questão sobre germinação.FIL88 Escreveu:Em relaçao ao esquema para remolhar podes la por a vontade, ele ja foi referido aqui de certeza pela malta dos canarios, eles é que usam muito o germinado.

Quanto à gaiola, talvez compense ter uma gaiola de inox, não só por não enferrujar, mas também por ser mais fácil de limpar. Tudo dependerá, claro, da diferença de custos entre rede (muito barato) e inox (mais caro, sim, mas pode ser que o meu tio, por trabalhar nesse meio, consiga fazê-la a um preço reduzido).
Quanto à criação de amazónicos, como disse neste fórum, não é por isso que os tenho, mas gostaria, sem dúvida, que houvesse criação apesar de saber que é difícil a sua reprodução e ser trabalhoso. Se não houver, paciência.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm
Caro forista VMPH
Na amadora na av. do Brasil,"passa a publicidade" "Pereira e Infante" encontra as redes, tem paineis para vários tamanhos e feitios, se comprar este tipo de redes aconselho a lavar bem o gradeamento pois vem com um óleo de protecção.
Um conselho. Não junte várias espécies num recinto confinado, vai dar mau resultado de certeza.
Ao largar os seus papagaios na marquise, o espaço é bom mas lembresse que se pretende criar tem de os deixar muito socegados e entre colocar um ovo e acabar a criação serão quatro meses, criado em sistema "in natura"
boa sorte
lmgcardoso
Na amadora na av. do Brasil,"passa a publicidade" "Pereira e Infante" encontra as redes, tem paineis para vários tamanhos e feitios, se comprar este tipo de redes aconselho a lavar bem o gradeamento pois vem com um óleo de protecção.
Um conselho. Não junte várias espécies num recinto confinado, vai dar mau resultado de certeza.
Ao largar os seus papagaios na marquise, o espaço é bom mas lembresse que se pretende criar tem de os deixar muito socegados e entre colocar um ovo e acabar a criação serão quatro meses, criado em sistema "in natura"
boa sorte
lmgcardoso
Obrigado pela dica dessa loja, mas Amadora, em questões de transporte, fica um pouco fora de mão. Não tens conhecimento de uma loja que seja mais central? E a quanto anda o metro? Bem sei que depende da espessura, etc., mas é para ter uma ideia.
Não que duvide do que o FIL88 escreveu, mas quero ouvir uma segunda opinião, pois sou um leigo nestes trabalhos manuais. Qual a espessura recomendada? E que tipo de rede para que não enferruje facilmente? Tripla zincagem, tal como o FIL88 recomendou?
Sim, se juntar todos os bichos é capaz de dar mau resultado. Isso poderia não acontecer se tivesse muitos papagaios, já domesticados, desde o início, pois não haveria os problemas indicados. É claro que isso requereria um grande investimento, pois os papagaios, como sabemos, estão muito, muito caros. E como não tenciono fazer disto vida, não investi, até porque, verdade seja dita, não há dinheiro para investir. Mais vale deliciar-me com os bichos que tenho e ir apalpando terreno, pois é a primeira vez que tenho um casal.
Obrigado.
Não que duvide do que o FIL88 escreveu, mas quero ouvir uma segunda opinião, pois sou um leigo nestes trabalhos manuais. Qual a espessura recomendada? E que tipo de rede para que não enferruje facilmente? Tripla zincagem, tal como o FIL88 recomendou?
Sim, se juntar todos os bichos é capaz de dar mau resultado. Isso poderia não acontecer se tivesse muitos papagaios, já domesticados, desde o início, pois não haveria os problemas indicados. É claro que isso requereria um grande investimento, pois os papagaios, como sabemos, estão muito, muito caros. E como não tenciono fazer disto vida, não investi, até porque, verdade seja dita, não há dinheiro para investir. Mais vale deliciar-me com os bichos que tenho e ir apalpando terreno, pois é a primeira vez que tenho um casal.
Obrigado.
Ainda sobre o ninho, quero fazer a seguinte pergunta: há algum problema essa escada ser de madeira? A pergunta prende-se com o facto de, como é sobejamente conhecido, os papagaios terem a mania de roer madeira e não sei se a destruirão. Não gostaria de usar uma escada como a do lmgcardoso, com o devido respeito, porque parece-me - talvez esteja errado - que o material da foto está com ferrugem. Se não está, é, creio, propenso a tal.lmgcardoso Escreveu:
Aqui deixo outra foto a demonstrar que dentro do ninho existe uma escada para facilitar a entrada e a saida das aves
Peço desculpa pela pergunta, mas não é com o intuito de ofender. Estou a perguntar para pedir ao fazedor de ninhos o tipo de material que deverá ser a escada.
Obrigado.