Como soltar um papagaio africano?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

terça ago 05, 2008 12:02 pm

silp Escreveu:solte-o para fora e assim ele ja voa

é provavel q nunca mais o veja mas nao intressa

O que é que está a querer dizer?
<p>N&atilde;o &eacute; grande nem pequeno, tem pelo curto e liso, robusto o corpo e bom o feitio, &eacute; inteligente e original, obediente e pouco dado a barulho e confus&atilde;o. N&atilde;o &eacute; brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, &iacute;ntegro, cheio de for&ccedil;a e coragem, com as crian&ccedil;as bondoso e prudente. &Eacute; grato e fiel at&eacute; ao ultimo momento...</p>
<p>Chega para raz&atilde;o de ser este o meu c&atilde;o?</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O BOXER de Johanna Thiel"</p>
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

sexta ago 22, 2008 11:27 pm

Boas,

Tenho um papagaio cinzento ha alguns anos. Anda sempre solto e nunca tive problemas com ele, nem nunca lhe cortei penas nenhumas nem está preso por correntes. A gailoa está na cozinha e não tem porta, pelo que ele sai e entra conforme lhe apetece

Ele sabe muito bem qual é a sua secção da casa e raramente sai dali. Nunca voa e quando quer dar uma volta, desce vagarosamente pelos armarios ate ao chao e lá vai ele, mas é muito raro, pois para evitar que ande pela casa basta colocar-lhe um obstáculo na zona que ele utiliza para descer para o chao. Nem mesmo assim voa, se não passar a trepar, volta para a gaiola.

O que eu quero dizer é que eles mais cedo ou mais tarde abituam-se a andar soltos e acabam por porta-se bem. Claro que cada papagaio tem a sua personalidade...

cumps
Justnet
Registado: quinta jun 26, 2008 12:36 am

sábado ago 23, 2008 12:50 am

Kiko0021 Escreveu:Faça como nesta imagem.

Imagem

Alguma questão disponha.

Boa noite...

Assim sendo tambem se cortam as penas secundarias?

Abraço
Justnet

sábado ago 23, 2008 12:53 am

nunomiguel1 Escreveu:Boas,

Tenho um papagaio cinzento ha alguns anos. Anda sempre solto e nunca tive problemas com ele, nem nunca lhe cortei penas nenhumas nem está preso por correntes. A gailoa está na cozinha e não tem porta, pelo que ele sai e entra conforme lhe apetece

Ele sabe muito bem qual é a sua secção da casa e raramente sai dali. Nunca voa e quando quer dar uma volta, desce vagarosamente pelos armarios ate ao chao e lá vai ele, mas é muito raro, pois para evitar que ande pela casa basta colocar-lhe um obstáculo na zona que ele utiliza para descer para o chao. Nem mesmo assim voa, se não passar a trepar, volta para a gaiola.

O que eu quero dizer é que eles mais cedo ou mais tarde abituam-se a andar soltos e acabam por porta-se bem. Claro que cada papagaio tem a sua personalidade...

cumps
Amigo deus queira que o meu papagaio venha ser como o seu, neste momento aprendeu a voar e não quer estar na gaiola...

Briga e briga para sair, não sei o que fazer... Para o deixar voar ele não se comporta e vai contra tudo... Está mesmo teimoso caramba.

Abraço
Kiko0021
Membro
Registado: domingo nov 14, 2004 7:57 pm
Pequinês,
Papagaio Cinzento

segunda ago 25, 2008 12:06 pm

Justnet Escreveu:
Kiko0021 Escreveu:Faça como nesta imagem.

Imagem

Alguma questão disponha.

Boa noite...

Assim sendo tambem se cortam as penas secundarias?

Abraço

Boas.

Só se cortam as primárias.

Ficam as duas primeiras e cortam-se as outras, que são oito.
<p>N&atilde;o &eacute; grande nem pequeno, tem pelo curto e liso, robusto o corpo e bom o feitio, &eacute; inteligente e original, obediente e pouco dado a barulho e confus&atilde;o. N&atilde;o &eacute; brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, &iacute;ntegro, cheio de for&ccedil;a e coragem, com as crian&ccedil;as bondoso e prudente. &Eacute; grato e fiel at&eacute; ao ultimo momento...</p>
<p>Chega para raz&atilde;o de ser este o meu c&atilde;o?</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O BOXER de Johanna Thiel"</p>
nunomiguel1
Membro

segunda ago 25, 2008 12:44 pm

Justnet Escreveu:
Briga e briga para sair, não sei o que fazer... Para o deixar voar ele não se comporta e vai contra tudo... Está mesmo teimoso caramba.

Abraço
Mas ele está sempre agitado dentro da gaiola e fora?

Quando o comprou, na loja tambem costumava estar assim agitado?

Será que a gailola não está ao pé de qualquer coisa que ele não gosta ou tem medo?

O meu se andar pela casa anda sempre todo contente e socegado, não tem medo de nada, agora se estiver na gaiola e eu me aproximar com um objecto que ele não conhece ele fica tambem com medo e agitado...

cumps
Justnet

segunda ago 25, 2008 2:09 pm

nunomiguel1 Escreveu:
Justnet Escreveu:

Abraço
Mas ele está sempre agitado dentro da gaiola e fora?

Quando o comprou, na loja tambem costumava estar assim agitado?

Será que a gailola não está ao pé de qualquer coisa que ele não gosta ou tem medo?

O meu se andar pela casa anda sempre todo contente e socegado, não tem medo de nada, agora se estiver na gaiola e eu me aproximar com um objecto que ele não conhece ele fica tambem com medo e agitado...

cumps

Ele está sempre agitado dentro da gaiola, quando vê alguem quer logo sair...

Não a gaiola não tem nada perto que o assuste, é mesmo ele que quer vir para fora...

Quando o comprei era ainda bébé... mto pequenino tive de o criar á mão...

Quando está fora da gaiola está sempre contente, voa para aqui e para ali e gosta...

Abraço
nunomiguel1
Membro

segunda ago 25, 2008 5:15 pm

Pois, deve ser por se tratar de um papagaio novo e cheio de energia para gastar.

É que a ideia que eu tenho é que estes passaros de "porte maior" não gostam muito de voar e preferem trepar e caminhar. (o meu prefere)

E se testar deixa-lo sempre solto, ele não volta para a gaiola?

É que se calhar como esta sempre preso, depois quando o solta já nao quer voltar para lá. Se o tiver sempre solto talves ele acalme, pois já não seria novidade para ele...

Ele com a idade acalma, espero eu :lol:
Responder

Voltar para “Aves”