segunda set 22, 2008 3:42 pm
Boas!
Hoje de manhã, a propósito de um desinfectante, o Amukina, que, segundo sei, é difícil de encontrar e só há num hipermercado (para não fazer publicidade directa, é um que tem um elefante no logo), perguntei a uma amiga, por ir lá com frequência, quando iria e se poderia trazer-me tal produto. Ela perguntou-me se era um para desinfectar frutas e legumes, ao qual respondi que sim, tendo ela dito que isso não prestava nada. Ela disse que numa aula de Nutrição, na Faculdade, o professor disse que aquilo é - e passo a citar - "uma treta". Disse que não mata nada, que é uma espécie de água salgada e soro fisiológico. É um facto que, nos dias de hoje, há mil e uma coisas que, quanto a mim, não passam de marketing, mas também me custa a crer que aquilo seja somente isso. Para mim, se quero comer fruta, lavo e já está. Não tenho paciência e acho um desperdício de dinheiro nesses produtos, mas é claro que, estando aqui animais envolvidos, bem como sementes que, ao serem germinadas, podem criar fungos e bactérias, todo o cuidado é pouco. Com mais dúvidas fiquei e pedi-lhe então, pelo sim pelo não, para trazer tintura de iodo.
É por isso que lanço as seguintes perguntas:
1) Vale a pena o uso de um produto como Amukina? Fazendo as contas, a verdade é que, quando comparado com tintura de iodo, até sai mais barato, mas é claro que, caso o último seja mais eficaz, não vale a pena comprar o primeiro.
2) Que alternativas há aos desinfectantes que mencionei no post anterior? Vinagre? Lixívia? Não fará lixívia, mesmo que em pouca quantidade, mal? Que tipo de lixívia é? A normal, ou seja, que há à venda em supermercados? Pergunto por ter lido algures que o ideal até seria lixívia pura.
Obrigado.