Paty_LP Escreveu:Também pode experimentar dar a papa com aqueles pauzinhos de plástico que costumam haver nos cafés.
Pardal bebe encontrado - ajuda por favor
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Já tinha sugerido desta forma:
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
Paty_LP, acredite que já tentei com esses pauzinhos, assim como já tentei com aquelas tampas de caneta que tb tem um pauzinho, mas ainda é pior porque ele abana-se todo (mesmo que esteja na minha mão), e na generalidade a papa ou vai toda parar à minha roupa ou á cabeça dele...
Ele recusa-se mesmo em comer a papa, mas sempre que me vê a mim a comer, vem logo aos saltinhos dar-me bicadas nas mãos e fazer pius muito baixinhos...
Enfim, é uma luta para que ele coma a papa, mas ele lá se vai alimentando de pão e maçã. Até já o arroz ele ignora...
Mas continua vivaço, aliás, até o acho com mais energia e curiosidade pelas coisas, só espero que isso não se traduza em nada de mau...
Cumprimentos ***
Ele recusa-se mesmo em comer a papa, mas sempre que me vê a mim a comer, vem logo aos saltinhos dar-me bicadas nas mãos e fazer pius muito baixinhos...
Enfim, é uma luta para que ele coma a papa, mas ele lá se vai alimentando de pão e maçã. Até já o arroz ele ignora...

Mas continua vivaço, aliás, até o acho com mais energia e curiosidade pelas coisas, só espero que isso não se traduza em nada de mau...
Cumprimentos ***

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
O seu menino só vai fazer a muda em setembro.mbm1986 Escreveu:Ajudinha...
Por volta de época/idade é que é suposto um pássaro fazer a muda das penas? Sff...
Cumprimentos ***

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Sério?
É q ele anda a perder penas das asas, as maiores cairam...
E parece que as comilhas (cantos da boca?!?) estão a ficar mais amarelos do q dantes...
Mas continuo a alimentá-lo de 2h em 2h c a papa, e ele já vai petiscando a alpista e a papa insectívora que tem espalhada, e já não tem diarreia há algum tempo (tb já lhe dou moscas e traças q vou apanhando por casa)...
Já agora, é normal eles serem muito agressivos? É q ele agora apanhou o hábito de dar bicadas, mas como o bico já começa a estar rijinho magoa...
Obrigado pelas respostas...
Cumprimentos ***
É q ele anda a perder penas das asas, as maiores cairam...

E parece que as comilhas (cantos da boca?!?) estão a ficar mais amarelos do q dantes...
Mas continuo a alimentá-lo de 2h em 2h c a papa, e ele já vai petiscando a alpista e a papa insectívora que tem espalhada, e já não tem diarreia há algum tempo (tb já lhe dou moscas e traças q vou apanhando por casa)...
Já agora, é normal eles serem muito agressivos? É q ele agora apanhou o hábito de dar bicadas, mas como o bico já começa a estar rijinho magoa...
Obrigado pelas respostas...
Cumprimentos ***

Dando novas...
O pardaleco está incrível!
Agora começaram a nascer-lhe peninhas brancas no rabiosque e na cabeça... E continua agressivo, não gostando muito de estar sozinho nem d ser contrariado...
O meu único problema agora é o de ele não voar muito bem, ou pelo menos não o conseguir fazer em boas condições... Não consegue levantar voo, vai contra as coisas e quando tenta voar para algum sítio cai no chão e só se ouve o "PLOCK"... E a asa está mesmo danificada =(
Mas pode ser que ele ainda se consiga desenvencilhar, até porque já sei do sítio ideal para o soltar e devolver à natureza, ehehe...
Cumprimentos ***
O pardaleco está incrível!
Agora começaram a nascer-lhe peninhas brancas no rabiosque e na cabeça... E continua agressivo, não gostando muito de estar sozinho nem d ser contrariado...
O meu único problema agora é o de ele não voar muito bem, ou pelo menos não o conseguir fazer em boas condições... Não consegue levantar voo, vai contra as coisas e quando tenta voar para algum sítio cai no chão e só se ouve o "PLOCK"... E a asa está mesmo danificada =(
Mas pode ser que ele ainda se consiga desenvencilhar, até porque já sei do sítio ideal para o soltar e devolver à natureza, ehehe...
Cumprimentos ***

desejo as melhoras da asa do seu pardalito
tenho algumas duvidas e gostaria que alguém me pode esclarecer:
eu tenho comigo um pardal que tambem caiu do ninho. é muito parecido ao da foto. dou-lhe nutribird a21. ontem estava bem mas hoje começou a ficar com diarreia o que poderá ser?
devo juntar-lhe algum suplemento á papa? ele ainda nao come a alpista.
para conseguir dar-lhe a papa tenho de ser eu a abrir-lhe o biquinho. será de ainda não estar habituado? ( tenho-o desde ontem e dou-lhe a papa nutribird a21 com uma seringa)
desculpem tantas perguntas.
desde já obrigado
tenho algumas duvidas e gostaria que alguém me pode esclarecer:
eu tenho comigo um pardal que tambem caiu do ninho. é muito parecido ao da foto. dou-lhe nutribird a21. ontem estava bem mas hoje começou a ficar com diarreia o que poderá ser?
devo juntar-lhe algum suplemento á papa? ele ainda nao come a alpista.
para conseguir dar-lhe a papa tenho de ser eu a abrir-lhe o biquinho. será de ainda não estar habituado? ( tenho-o desde ontem e dou-lhe a papa nutribird a21 com uma seringa)
desculpem tantas perguntas.
desde já obrigado
Última edição por maraya em terça jun 23, 2009 9:23 am, editado 1 vez no total.
o meu pardalito melhorou. agora ja tenta comer sosinho gostaria de saber o que lhe devo dar e qual a mistura ideal. (estou a dar-lhe alpista mas gostaria de saber se existe alguma ração própria. se não, o que devo juntar para uma alimentação completa?)
eu estava a pensar em nutribird c15 misturada com nutribird uni mas não sei se é o correcto.
eu estava a pensar em nutribird c15 misturada com nutribird uni mas não sei se é o correcto.
Peço desculpa por ter desaparecido...
Espero que ainda venha a tempo de a ajudar...
Continue com a alpista sim, o que eu disponibilizei ao meu quando ele já petiscava sozinho era alpista, maçã, pão, água, pêra. Deixava-lhe disponível também papa insectívora, e cálcio para ele debicar se quisesse...
Mas continuei na mesma a dar-lhe a mistura de papa para canários e insectívora durante um mês e muito... Só quando ele começou a cuspir a papa toda e a alimentar-se msm da alpista (sem ser a brincar ou a comer a casca, não o interior), e dos restantes alimentos é que parei com as seringadas de alimento.
Espero que ainda seja mãe adoptiva...
Espero que ainda venha a tempo de a ajudar...
Continue com a alpista sim, o que eu disponibilizei ao meu quando ele já petiscava sozinho era alpista, maçã, pão, água, pêra. Deixava-lhe disponível também papa insectívora, e cálcio para ele debicar se quisesse...
Mas continuei na mesma a dar-lhe a mistura de papa para canários e insectívora durante um mês e muito... Só quando ele começou a cuspir a papa toda e a alimentar-se msm da alpista (sem ser a brincar ou a comer a casca, não o interior), e dos restantes alimentos é que parei com as seringadas de alimento.
Espero que ainda seja mãe adoptiva...

desculpem não aparecer á algum tempo.
infelizmente trago más notícias a minha pardalinha morreu no dia 30 de junho.
na noite anterior estava óptima e muito activa, na manha seguinte quando acordei ja estava caida no funda da gaiola. não consigo perceber o que aconteceu...
infelizmente trago más notícias a minha pardalinha morreu no dia 30 de junho.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Acontece. A mim também já aconteceu encontrar um pássaro saudável e vivaço morto, de um momento para o outro.maraya Escreveu:desculpem não aparecer á algum tempo.
infelizmente trago más notícias a minha pardalinha morreu no dia 30 de junho.![]()
na noite anterior estava óptima e muito activa, na manha seguinte quando acordei ja estava caida no funda da gaiola. não consigo perceber o que aconteceu...
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>