O gato é um animal teimoso, e muito imprevisível! Vai ter problemas mais cedo ou mais tarde!chatear-me, mas tambem nao quero perder passaros
Se tem mais paciência que eu, que os aturei, e até me dei ao trabalho de arranjar placas acrílico( acho que o nome do material que parece plástico, muito usado para colocar nos viveiros dos pássaros de forma a protege-los do tempo exterior, mas posso estar errado), e ia colocando todos os dias!
Mesmo assim houve um dia que me esqueci, e pimba! Lá tinha 6 periquitos, 3 caturras bebés, e o meu primeiro casal de red ramp lutino, tudo morto no dia seguinte, com feridas, no peito, barriga e pescoço!
Eram pássaros que gostavam de pendura-se na rede da gaiola durante a noite!
Fui mostrar o estrago, as senhoras, e ainda tinha dois dos gatos delas como prova, que ficaram presos, numa das redes de pescador que o meu tio por lá tinha!
Sabem o que elas disseram?
Advinha PauloC!
A culpa tinha sido minha por não ter colocado as protecções, nas gaiolas!
Tem piada não tem? E não me pagaram nada! Nem um tostão!
E ainda achas o meu conselho mau? Gostava mesmo que experimentasses, passar pela minha situação com as tuas aves!
Os meus red rumps, comiam na minha mão já, e não tinham sido criados por mim!
Quanto ao user! Se não quer passar a medidas drásticas, tem uma de 2 coisas! Atirar pedras aos gatos, ou o que tiver ha mão! Ou então arranje um cão!
Mas saiba que na primeira medida, pode muito bem escapar o alvo, e como tal, voltar no dia seguinte!
A segunda! Pode funcionar, mas tem de ser um cão grande, mas saiba que os cães por vezes podem também atira-se aos pássaros ou começar a ladrar com eles!