Pois é,
Para quem ainda não conhece, este é o viveiro que mandei fazer para os meus Rouxinois do Japão:

Como não sou artista nestas coisas (eu bem tento, mas depois nunca fica como eu queria e lá tenho de gastar o dobro do dinheiro para arranjar ou fazer de novo), tive de contratar um pedreiro e um senhor que trabalha com metalurgia e por isso a brincadeira não ficou propriamente barata.
Com a decisão de arranjar uma companhia para o Caco, estou a pensar em arranjar condições para ter o casal bem alojado e até, quem sabe, daqui a uns 5 anos se tiver a sorte deles se darem bem, fazer criação com eles. Nesta base, e como tenho um anexo à minha casa só com as aves, estava a pensar fazer uma gaiola lá dentro, e para o efeito desta feita necessito apenas do trabalho do senhor que trabalha com metalurgia (ferro e rede). Até já fiz uns primeiros planos, mas faltam as medidas:

Na parte superior é o tecto do próprio anexo e na parte lateral direita é parede do tal anexo.
Ainda tenho muito tempo, mas o senhor em causa tem sempre tanto trabalho que se eu quiser mesmo que ele faça isto, tenho de começar a chateá-lo.
O que acham do projecto? Aceitam-se sugestões. A este propósito, e dado que o tecto do tal anexo é em madeira, não será aconselhável fazer um tecto de rede na gaiola, para que não cheguem à dita madeira? Eu estou desconfiado que é melhor!